Publicidade

6 Dicas para Cuidar da Pele à noite

Descubra quais as necessidades da pele durante a noite

Continua após anúncio



Cuidar da pele é fundamental para garantir não apenas a beleza, mas também a saúde no longo prazo. Nesse sentido, é possível usar produtos de beleza, desde que sejam adequados para o seu tipo de pele, segundo informam as especialistas do site Cosmética do Brasil.

Entretanto, um ponto que merece atenção é o cuidado noturno, que infelizmente muitas pessoas acabam negligenciando, seja pela falta de cosméticos, preguiça ou pouco conhecimento sobre o assunto. 

Sendo assim, tratar da pele durante à noite é essencial para eliminar todas as impurezas da pele acumuladas ao longo do dia.

Além disso, esse é o período em que ela menos recebe influência externa, permitindo que os produtos usados penetrem melhor e tenham ação mais profunda.

Dicas essenciais para uma pele saudável:

Contudo, não é todo mundo que tem o costume e sabe como cuidar da pele à noite. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 6 dicas incríveis que irão transformar sua pele. Vamos lá? 

Publicidade

1. Tire a maquiagem com demaquilante ou água micelar

O primeiro passo para uma pele bonita e saudável é nunca deixar resíduos de maquiagem no rosto. Nesse sentido, usar o demaquilante antes de qualquer outro produto é fundamental, pois caso utilize somente o sabonete, ele não será capaz de eliminar toda a sujeira profunda. 

Publicidade

Agora, se você não utiliza maquiagem ou tem a pele sensível, nossa recomendação é substituir o demaquilante pela água micelar, que ajuda a retirar as impurezas que a pele absorveu ao longo do dia, como poluição, suor e excesso de protetor solar.

Contudo, vale lembrar que independente se utilizar demaquilante ou água micelar, é fundamental limpar o rosto com a ajuda de um algodão, com movimentos leves, sem friccionar. 

2. Lave o rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele

Em seguida, é necessário lavar o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele, seja ele líquido ou em barra. Isso porque, se usar um sabonete indicado para pele seca em uma pele oleosa, pode aumentar ainda mais a oleosidade, causar acne, cravos e outros problemas no longo prazo.

Para isso, aplique o produto nas mãos limpas e faça movimentos circulares pela face e pescoço, sem esfregar com força. 

Continua após anúncio

3. Aplique tônico para equilibrar o pH da pele

Muitas mulheres não utilizam o tônico facial, mas esse é um produto muito importante. Isso porque, ele é o responsável por reequilibrar a pele, restabelecendo o pH que pode ter sido alterado pela poluição, maquiagem ou até mesmo o sabonete usado na segunda etapa da rotina noturna.

Além disso, devemos lembrar ainda que existem os tônicos adstringentes, que são muito benéficos para peles mistas e oleosas. Isso porque, evitam que os poros se fechem, andando na penetração dos outros produtos de beleza, além de deixarem a pele mais sequinha. 

4.Faça compresas geladas e aplique máscaras faciais

É fato que ao final do dia, nossa pele não está tão relaxada e viçosa como quando acordamos, sendo que a região dos olhos costuma ser a mais afetada, visto que pode ficar inchada.

Nesse sentido, fazer compressas de gelo é uma boa pedida, pois ajudam a desinchar a pele, além de aliviar pequenas irritações nos olhos.

Por outro lado, as máscaras faciais, que podem ser usadas semanalmente, têm efeito mais intenso, ajudando a recuperar a vitalidade do rosto, além de contribuir com a hidratação e luminosidade da pele. 

5. Esfolie o rosto uma vez por semana

O ideal é esfoliar o rosto à noite, visto que a pele fica mais sensível e não é indicado receber luz solar.

Sendo assim, nossa dica é aplicar esfoliante uma vez por semana para eliminar células mortas e sujeira mais profunda.

Vale lembrar ainda que ela ajuda a reduzir o surgimento de acnes e cravos. Esse passo, no entanto, deve ser realizado após o uso do sabonete e antes da aplicação do tônico.

6. Hidrate a pele e use tratamentos específicos

Por fim, mas não menos importante, a hidratação é um dos principais fatores do envelhecimento precoce da pele. Sendo assim, é primordial aplicar um hidratante após todas as etapas que citamos. Afinal, esses produtos devolvem a água que a pele perdeu ao longo do dia, garantindo mais viço para o rosto.

Para mulheres com mais de 35 anos, também é interessante turbinar a rotina com cremes anti-idade e antioxidantes

Então, com as dicas do post de hoje, temos certeza que em pouco tempo sua pele terá um aspecto muito mais bonito e saudável. Uma boa dica para realmente perceber a melhora é tirar uma foto antes de começar essa rotina e depois de algum tempo tirar outra na mesma luz e ambiente.

Além disso, não se esqueça de realizar a ingestão de água corretamente, cerca de 35 ml por kg corporal, assim como ter uma alimentação balanceada, com bastante vegetais, frutas, verduras e legumes.

Dessa forma, sua pele fica nutrida e hidratada de dentro para fora, com aspecto ainda mais bonito e saudável.

Bianca Wise

Fundadora do Burguesinhas - Viciada em cremes e produtos para o cabelo #Carioca #Nerd e uma eterna estudante de #SEO.