Erros mais comuns na hora de fazer as sobrancelhas em casa

Especialista aponta os principais e compartilha dicas para manter o design em dia

Quem nunca deu aquela passada em frente ao espelho e não resistiu em “dar aquela limpadinha” nas sobrancelhas? O problema é que mexer nelas em casa, na maioria das vezes, pode deformar o formato natural.

A Carol Nery, proprietária da Donna Bella, referência na área estética, principalmente quando o assunto são sobrancelhas, explica que esse é um dos erros mais recorrentes, perde-se pêlos importantes na estrutura afinando demais, arqueando em excesso e as vezes comprometendo totalmente a estrutura das sobrancelhas.

Por isso, ela preparou algumas dicas para cuidar das sobrancelhas e deixá-las harmoniosas:

– O primeiro passo é assumir a estrutura natural e simetria do rosto que naturalmente indica os pontos de marcações para um design bonito!

– Não use produtos manipulados sem recomendação de um especialista. A região das sobrancelhas é extremamente sensível e está muito próxima aos olhos.

O uso de produtos manipulados por conta, como tintura de cabelo, e às vezes até remédios de uso veterinário com intuído de acelerar o crescimento do pelo pode ter não só a estrutura das sobrancelhas comprometidas, bem como atrapalhar ou perder o nascimento do pelo no local.

O ideal é buscar produtos com ativos naturais que hidratam a região proporcionando um crescimento saudável e manutenção dos pêlos existentes no local. Lembrando que usar sombra e lápis no local para camuflar a falha apenas atrapalha devido a obstrução dos folículos.

– Usar espelho de aumento na hora de retirar os pelos.

Existem lentes que ampliam até 6x a imagem natural do pelo, fazendo com que enxergue exatamente a extração do pelo.

O problema é que fica mais fácil exagerar na retirada.

O ideal é retirá-los com um espelho de bolsa que reflita a imagem real do rosto.

– Realizar o procedimento em casa

O uso da máscara de proteção se tornou um acessório obrigatório em tempos de pandemia, e as sobrancelhas ganharam mais evidência. Com isso, muitas pessoas voltaram a atenção a elas e acabam optando em retirar os pêlos em casa, o que é um procedimento muito arriscado.

O recomendado é buscar um profissional de sobrancelhas que tenha conhecimento para estudar a simetria, disposição e angulação correta de cada rosto com o objetivo de deixar o resultado mais harmonioso.

Leia também: Reação Alérgica Micropigmentação

Sobre Donna Bella

Criada no início de 2021, a Donna Bella nasceu com o objetivo de dar uma guinada na vida das mulheres. Com muita técnica e beneficência, a proprietária Carol Nery entrega com excelência o propósito em uma escola de estética com os mais atuais cursos do mercado, além de diversos procedimentos e serviços.

O espaço se destaca por métodos de procedimento únicos e próprios. “É um pouquinho de cada pessoa que eu conheci, um pouco do que eu leio, um pouco do que eu busco“, explica a proprietária que é quem ministra a maioria dos cursos. Ela inclusive já chegou a fazer três cursos diferentes, do mesmo assunto, para elaborar o melhor para seus alunos e clientes.

Em pouco tempo, a Donna Bella já se tornou referência na área estética, principalmente quando o assunto são sobrancelhas e tratamentos de melasmas.

O espaço oferece todos os serviços rápidos, tanto para o corpo como camuflagem de estrias, massagens, depilação, bronzeamento artificial e drenagens, quanto para o rosto, com diversos tipos de micropigmentação, além de pedicure, manicure, avaliações pré cirúrgicas e botox.