Escova Secadora: Qual a Melhor para Meu Cabelo?

A escova secadora é uma opção prática para quem deseja modelar e secar o cabelo ao mesmo tempo.

O produto conta com várias opções e vários deles tem uma tecnologia muito avançada para modelar e proteger os fios.

Considerando seu custo/benefício, a escova tem inúmeros benefícios quando comparada com secadores e chapinhas.

Entretanto, é fundamental escolher entre várias opções aquelas que oferecem mais conforto para os fios. Ou seja, além de analisar a quantidade de calor de cada produto, também é muito importante observar o tipo de cerdas.

Dessa forma, ao adquirir a sua, além de ter muita praticidade para fazer vários penteados em um único produto, uma boa opção ainda não danifica tanto os fios. Veja como escolher a melhor opção.

Qual a melhor escova secadora?

A seguir separamos as 2 opções de escovas que se encaixam perfeitamente em todos os requisitos para uma escova secadora ser útil e perfeita.

Veja a seguir as 2 melhores escovas que valem seu investimento.

PUBLICIDADE 3

1. Britânia BEC07R

Com cabo giratório e um peso médio de 550 gramas, essa escova secadora é a melhor opção para qualquer tipo de cabelo.

PUBLICIDADE 2

Além de sua facilidade de manuseio, ela conta com cerdas com íons e revestimento cerâmico, que protege os fios enquanto modela. Sem contar que ela ainda conta com 2 velocidades e 3 temperaturas.

OFERTA
ESCOVA SECADORA SOFT BEC07R BIV
  • Este produto possui uma chave seletora de tensão (127V ou 220V), ou seja, dependendo da tensão de rede na região do consumidor, a chave seletora deve estar corretamente selecionada, sendo para 127V ou para 220V.
  • Nunca obstrua a entrada de ar quando o aparelho estiver em funcionamento e limpe-a
  • Para un melhor functionamento do produto certificar-se de que a tensão da sua tomada elétrica corresponde à indicada na etiqueta do aparelho. Sempre utilizar uma tomada elétrica com a mesma tensão. Não utilizar adaptadores e benjamins, sempre ligar o produto direto a uma tomada com o padrão NBR5410 que esteja dimensionada para o produto em questão (circuito elétrico), instalada por um eletricista habilitado.

2. Escova secadora Revlon One-Step

Essa opção tem um ótimo custo benefício e também conta com 3 configurações de calor, tem cerdas de nylon que não danificam os fios.

--- PUBLICIDADE ---

Além disso, ela também conta com tecnologia de íons e cerâmicas nas cerdas que deixa o cabelo com um brilho impecável sem queimar suas cutículas.

Seu peso varia entre 200 gramas, uma opção mais leve para quem busca visa passar longas horas modelando os fios.

OFERTA
REVLON One-Step Volumizer Original 1.0 Secador de Cabelo e Escova de Ar Quente, Rosa
  • Estilize e seque em um único passo: Estilize, seque e volumize seu cabelo em um único passo, poder máximo de secagem com 30% menos frizz e ajuda a reduzir danos ao cabelo
  • Tecnologia iônica + cerâmica: design exclusivo de escova oval não removível para suavizar o cabelo, enquanto as bordas redondas criam volume
  • Design oval exclusivo: projetado com pino de nylon e cerdas tufadas para desembaraçar, melhorar o volume e o controle
  • Flexibilidade de estilo: 3 ajustes de calor/velocidade com opção legal para flexibilidade de estilo
  • Plugue de segurança: o Volumizer 1.0 Original atende aos requisitos de segurança dos EUA, a unidade é projetada apenas para tomadas dos EUA de 120 volts. Não use um conversor de voltagem ou adaptador, pois ele irá danificá-lo
Escova Secadora E Um Secador
Escova secadora ou secador? Qual produto comprar para não danificar tanto o cabelo – Fonte: canva

Como escolher a melhor escova secadora?

Embora tenha várias opções para escolher, é fundamental pensar em vários pontos, afinal não será só a eficiência que fará diferença. Seu tamanho, peso, quantidade de calor, tipos de cerdas e configurações de ar frio.

Como usar a escova secadora pode demorar, o primeiro passo para escolher a melhor opção é optar por formatos mais leves. Além disso, o tamanho também pode fazer diferença, o ideal é escolher uma escova não muito grande e nem muito pequena.

Usar a escova secadora é muito mais prático que modelar os fios com o secador e uma escova simples, além do contato com o calor ser menor ela ainda é mais rápida.

Entretanto, é fundamental escolher uma opção que tenha várias opções de calor para configurar conforme o tipo de fios, e o ar frio também ajuda a modelar, então sempre busque por essas opções.

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.