Escova sem química para todos os gostos

Técnica já popular e querida pela mulherada ganhou diversas maneiras de finalização

Alisar os cabelos sem química sempre fez parte do dia a dia da mulherada. Basta uma boa escova e secador para os fios ficarem lisos, selados e brilhosos. A boa notícia é que o mercado não para de evoluir e a prática ganhou diversos modelos, para todos os gostos.

Nós percebemos que muitas mulheres gostam de escovar os cabelos de maneira natural, sem química. Até mesmo para elas saírem da escovaria com uma aparência diferente do que entraram, mas os cabelos e as preferências não são iguais, não basta só escovar“, conta Laiane Fuentes, proprietária da Fast Escova Mooca, escovaria que oferece diferentes tipos de escova para suas clientes, com preço tabelado.

imagem de um cabelo escovado
Crédito: Fast Escova

Visando agradar todas as mulheres, o mercado oferece atualmente escova sem química para todos os gostos. Para quem prefere o cabelo totalmente liso, ou com uma finalização mais ondulada nas pontas, e até para quem é adepta às pontas curvadas para fora ou para dentro.

Leia também: Como manter seu cabelo bonito e saudável 

Para as pessoas que procuram finalizar com cachos, um spray de ondas é a escolha ideal, pois permite movimento e, é claro, durabilidade.

O babyliss também pode ser de grande ajuda. Para quem curte um cabelo todo liso, mas com um volume na raiz, esse mesmo spray também pode ser usado, em pouca quantidade, no couro cabeludo“, conta Rosi Lima, cabeleireira da Fast Escova Mooca.

A finalização fica por conta da vontade de cada um, mas antes de escovar, um cuidado é essencial: protetor térmico. Só ele permite que a técnica não danifique os fios, sendo possível repetir o processo em outra oportunidade.