Exercícios melhora a pele: Veja 4 Motivos.

Os benefícios do exercício e de um estilo de vida ativo e saudável são numerosos. Um regime regular de exercícios pode fornecer benefícios incríveis para a sua pele.

Nossa pele é o maior órgão vivo do corpo e é aquele que todos podem olhar. Torna-se parte da nossa identidade, parte da nossa singularidade e algo que precisamos cuidar todos os dias. Quando as pessoas pensam em se exercitar, provavelmente estão tentando entrar em forma, manter a forma, perder algum peso ou melhorar sua qualidade de vida geral. Mas você sabia que o exercício tem um impacto positivo na nossa pele? Só de pensar nisso pode me tirar do sofá de uma vez por todas!

Se você é uma daquelas pessoas que já abraçou o conceito de exercício e um estilo de vida saudável e ativo, pode atestar os resultados positivos em sua pele. Basta dar uma olhada no espelho pós-treino. Aposto que sua pele tem um brilho lindo e você pode ver como ela está colhendo os frutos de seus esforços de exercícios. Veja como:

1. Suar faz bem para a saúde

Quando nos exercitamos, estamos aumentando nosso fluxo sanguíneo para as camadas vivas da pele. A abertura dessas glândulas sudoríparas também pode expulsar parte do que obstrui os poros. No entanto, é importante praticar uma higiene saudável pós-treino. Definitivamente, queremos lavar a sujeira o mais rápido possível e não correr o risco de entupir novamente nossos poros.

2. Tonifique esses músculos

Vamos encarar, todo mundo fica melhor com músculos tonificados. Quando nossos corpos são tonificados, nossa pele assume uma aparência mais tonificada. E quanto mais tônus ​​muscular tivermos, mais saudáveis ​​e mais jovens pareceremos da cabeça aos pés. Se você usa qualquer tipo de roupa que modela o corpo, sabe exatamente do que estou falando. E se você está vivendo com celulite e não está entusiasmado com a aparência, considere se exercitar. Pode dar a toda a área uma aparência mais lisonjeira.

3. Vá para o brilho

Se você quer uma pele com aparência fabulosa, então é hora de se exercitar para ter uma pele brilhante. Aquele brilho instantâneo e saudável pós-treino é inegável. Por que nós brilhamos, você pergunta? Quando você faz seu coração realmente bombear, as camadas vivas de sua pele recebem uma boa entrega de sangue oxigenado e nutrientes. Quando isso acontece, sua circulação é melhorada, o que ajuda no brilho geral da sua pele. Você então começará a produzir mais óleos naturais, que darão à sua pele aquele “brilho” saudável.

4. Menos estresse

Se você quiser limpar sua mente em busca de clareza mental e pele bonita, faça uma longa caminhada, uma aula de aeróbica ou nade na piscina. O exercício é maravilhoso para reduzir o estresse e, se você conseguir isso, poderá vê-lo refletido em sua pele. A pele estressada nunca é uma boa aparência. Na verdade, se você puder encontrar uma rotina de exercícios que goste, isso ajudará a aliviar esse estresse.

Embora o exercício possa ter efeitos positivos em sua pele, aqui estão algumas dicas de advertência:

  • Se você estiver se exercitando ao ar livre, lembre-se de proteger sua pele dos raios nocivos do sol, aplicar seu FPS antes de começar.
  • Mantenha sua pele exposta o mais coberta possível, procure sombra quando puder e evite malhar durante os horários de pico do sol, que geralmente é entre 10h e 16h.
  • Dependendo do tipo de exercício que você está fazendo, fique atento ao atrito da pele. Roupas de ginástica apertadas combinadas com transpiração podem causar irritações na pele. Evite roupas muito restritivas e aplique um bom hidratante ou pó nas áreas mais propensas à irritação.
  • Se a natação for o seu exercício de escolha, certifique-se de enxaguar o mais rápido possível. Piscinas cloradas e água salgada podem desidratar a pele e o cabelo.
Compartilhe nas redes sociais :)