9 Famosas que Ousaram Deixar as Ideias Antiquadas de Beleza Feminina para Trás
Os padrões sociais sempre encorajaram as mulheres a manter uma imagem suave. Apesar disso, algumas celebridades decidiram quebrar todos os estereótipos que as mulheres enfrentam e exibir os pelos nas axilas, ou até mesmo ter corpos mais musculosos.
Mulheres empoderando outras mulheres é exatamente o que precisamos!
Aqui no Burguesinhas, sempre incentivamos as mulheres a quebrar as regras e serem elas mesmas, e esses modelos estão fazendo exatamente isso.
1. Jennifer Lopez
Jennifer Lopez mostrou seus músculos incríveis, dizendo que se sente como a SuperWoman. Ao postar esta foto de seu físico atlético, Jennifer continua quebrando os estereótipos, provando que você pode ser feminina e ter músculos também!
2. Britney Spears
Os pelos do corpo são naturais e ninguém deve se envergonhar disso. E foi exatamente isso que Britney Spears expressou em 2003. Ela andou no tapete vermelho do American Music Awards com um grande sorriso no rosto, mostrando a todos que nossos corpos são lindos, não importa o que aconteça.
3. Lizzo
As músicas de Lizzo sempre foram sobre positividade corporal, então não é de admirar que ela também apoie o movimento de positividade corporal em entrevistas. Ela apoia a todos, porque “inclusão é o que minha mensagem sempre diz”, diz ela.
4. Lady Gaga
Além de sua música, Lady Gaga é conhecida por suas roupas excêntricas e fora do comum. Dado que geralmente se espera que as mulheres usem roupas suaves e justas, Gaga escolhe roupas não convencionais sobre as mais femininas, e não queremos de outra maneira.
5. Serena Williams
Sendo uma tenista incrível e poderosa, o trabalho de Serena definitivamente pode ser visto em seu corpo. Ela, como muitas outras garotas, costumava acreditar que ser diferente era algo negativo, algo para se envergonhar.
“Quando eu estava crescendo, o que era comemorado era diferente. Vênus parecia mais com o que é realmente aceitável: ela tem pernas incrivelmente longas, ela é muito, muito magra”, diz ela. Agora, ela é grata por seu corpo, e esse desenvolvimento é o que adoramos ver nas mulheres.
6. Sophia Loren
Sophia era conhecida por abraçar os pelos do corpo. Ela ainda posou com o braço para cima durante uma sessão de fotos na Itália, em 1955, revelando os pelos das axilas. Este foi definitivamente um movimento ousado, dados os tempos. Ela não deixou que isso a impedisse, no entanto, possuindo seu corpo e fazendo isso perfeitamente.
7. Madonna
Ao longo dos anos, Madonna certamente fez sua parte em encorajar as mulheres a se vestirem como se sentem. De suas roupas de punk rock nos anos 80 ao seu estilo nos anos 90, ela era definitivamente um ícone de estilo. Algumas de suas roupas ainda são um grampo da moda antiga!
8. Alicia Keys
A cantora de R&B dedicou sua carreira a criar um mundo onde todos possam prosperar. As experiências pessoais de Alicia Keys com o sexismo na indústria da música a levaram a se tornar uma defensora dos direitos das mulheres.
Seu extenso trabalho filantrópico inclui a co-fundação da Keep a Child Alive (KCA), uma organização sem fins lucrativos que oferece tratamento e cuidados a crianças e famílias afetadas pelo HIV na África e na Índia.
9. Simone Biles
Sendo uma ginasta incrivelmente talentosa e poderosa, o corpo de Simone certamente parece a parte. Seus anos de treinamento certamente refletem em sua aparência, sendo mais musculosa. “Eu não lutei com problemas de peso. Era apenas mais com a imagem corporal, porque eu não me parecia com as outras crianças da minha classe. Eu parecia mais com os meninos”, explica ela.
No entanto, a verdadeira moda da mulher poderosa, Simone passou a amar seu corpo pelo que ele é: forte e bonito. Ela diz que “músculos são beleza e acho que as pessoas estão começando, lentamente, a perceber que você pode ser musculosa e mulher e ser bonita ao mesmo tempo”, e não poderíamos concordar mais.
E você já fez alguma coisa, ou se vestiu de forma a quebrar os padrões da sociedade?