Famosas que já fizeram papel de garota de programa na televisão

A história da garota de programa nas novelas sempre foi bastante explorada pela mídia. Para relembrar papéis marcantes, a Clubmodel trouxe algumas atrizes que já fizeram esse papel.

Algumas delas são muito conhecidas como a Claudia Raia, com um vasto currículo. Mas há outras também muito presentes na telinha e queridas como a Grazi Massafera.

Quer saber quais são as outras? Continue a leitura e fique por dentro de algumas curiosidades, informações sobre a carreira, redes sociais e novelas das atrizes que estão atualmente na televisão. 

Emanuelle Araújo

Aqueles que estão lembrados da novela “A Favorita” que foi ao ar na Rede Globo em 2008 provavelmente também vão lembrar da personagem como garota de programa da atriz Emanuelle Araújo. Depois dessa novela, surgiram muitas oportunidades para a atriz.

Entre novelas como “Gabriela” em 2012  e “Cordel Encantado” em 2011, a atriz se destacou. Além disso,  ela também participou de quadros famosos conhecidos pelos brasileiros nas tardes de domingo, como a “Dança dos Famosos” e “Show dos Famosos” do antigo programa “Domingão do Faustão”.

Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank é mais uma das atrizes que já fez papel de garota de programa. Houve, inclusive, parceria com a atriz citada anteriormente, Emanuelle Araújo. Apesar de uma carreira sólida como atriz, Giovanna está mais focada em suas redes sociais e nos programas como apresentadora.

Apesar do sucesso nas redes sociais, mesmo assim, o mundo ainda estava pequeno para Giovanna Ewbank. Assim, passou a investir na carreira como youtuber, a qual deu super certo. Para quem tem interesse em conhecer o canal, o Gioh é um sucesso, com quase 5M inscritos. 

Raquel Galvão

A atriz, que também é modelo, fez um papel de garota de programa na novela “A Favorita” da Rede Globo. Após seu trabalho na novela, a marca Nivea, que contém seu foco principal em cosméticos, e a marca Pepsi, de refrigerante, chamaram Raquel para fazer propagandas dos seus produtos.

O local em que a atriz mora, atualmente, é na África do Sul, mais especificamente na Cidade do Cabo. Raquel é fluente em espanhol e seu inglês já é bem melhor do que antes. Esses são relatos da própria atriz que contou como está sua vida nesses últimos anos.

Thiare Maia

A personagem de Thiare Maia em “A Favorita” leva o nome de Luma e é mais uma das mulheres que trabalhavam como garota de programa (ou acompanhante de luxo) no bordel de Cilene. Outros papéis de Thiare podem ser vistos em “Pega Pega”, novela da Rede Globo que estreou no ano de 2017.

Mais recentemente, a atriz interpretou Lisandra em “Bom Sucesso” de 2019, uma novela do horário das sete horas, também da Rede Globo. Thiare Maia está presente no Instagram. Para ficar por dentro do dia a dia da atriz, é só dar uma olhada nas postagens na rede social.

Nanda Costa

Em “Salve Jorge”, novela de 2012, Nanda Costa deu vida a uma garota de programa chamada Morena. A personagem é enganada e vendida como garota de programa para o exterior – a Turquia. Inclusive, essa história ainda hoje é relembrada nas redes sociais. Morena é enganada pela personagem interpretada por Cláudia Raia – atriz que também está nesse artigo, mais abaixo.

Atualmente, a atriz está na reprise de “Império”, novela de 2014, que por conta da pandemia, está de volta às telinhas da Rede Globo no horário nobre das nove horas. Outras novelas com a atriz são “Pega Pega” que estreou em 2017 –  também será reprisada pela Globo – e  “Amor de Mãe”, que teve seu início em 2019 e terminou em 2020.

Deborah Secco

Deborah Secco é uma atriz conhecida por muitos brasileiros e também teve seu papel de garota de programa na novela “A Favorita”. O nome da personagem, a princípio, era Maria do Céu, mas foi mudado para Pamela quando começou seu trabalho no bordel. Também fez um papel semelhante no filme “Bruna Surfistinha” protagonizado por Deborah, filme que representa a biografia de altos e baixos de uma garota de programa brasileira muito famosa.

A atriz possui um currículo bem amplo e já fez vários papéis como protagonista. Na rede social Instagram, Deborah Secco é bem popular e conta com um número de seguidores de 21.5M. Isso não é incrível? Para saber mais sobre a atriz e acompanhá-la, basta segui-la no Instagram.

Ana Paula Arósio

No caso da Ana Paula Arósio, a personagem de garota de programa foi a Hilda Furacão. Essa personagem foi um marco na carreira da atriz. Hilda Furacão tem o mesmo nome da minissérie da Globo que estreou em 1998, inspirada na obra de Roberto Drummond.

Hilda tornou-se uma garota de programa muito conhecida. Esse foi o primeiro papel de Ana Paula Arósio na Rede Globo e foi essencial para o sucesso da atriz tanto pelo público quanto pelos críticos.

Ivete Sangalo

Além da cantora que conhecemos, Ivete Sangalo interpretou a Maria Machadão, uma garota de programa. Essa personagem é da novela “Gabriela” que ganhou uma nova versão em 2012. Devido a esse papel, Ivete ganhou o prêmio de Revelação da TV um ano depois do seu aparecimento em “Gabriela”.

Você sabia desse lado atriz de Ivete e que ela havia interpretado uma garota de programa? Sua carreira de cantora se deu aos 17 anos, mas, como atriz, a primeira aparição foi em 2012 e ainda com prêmio. Pode-se ver como ela é uma ótima profissional em tudo que se propõe.

Camila Pitanga

Camila Pitanga deu vida à Bebel, uma acompanhante de luxo na novela “Paraíso Tropical” que teve sua estreia na Globo em 2007. Essa personagem foi muito querida pelo público, o que garante uma carreira sólida. Camila já apareceu em diversas novelas e programas como o “Altas Horas” nas noites de sábado, também na Rede Globo.

Além disso, a atriz é Embaixadora Nacional da ONU Mulheres. Que currículo, não é mesmo? O Instagram da atriz é @caiapitanga. O perfil passa uma sensação de paz e aconchego. Após ler esse artigo, corra no perfil para conferir mais coisas sobre os trabalhos e vida pessoal da Camila.

Malu Mader

Com dois papéis como garota de programa, Malu Mader aparece na novela “Força de um Desejo” que foi ao ar em 1999 e no filme “Bellini e a Esfinge” de 2001. O filme tem a duração de duas horas e contém classificação para maiores de 16 anos.

A primeira novela de Malu foi “Eu Prometo” no ano de 1983. Alguns trabalhos da atriz são a primeira versão “TiTiTi” em 1985; a novela “Anos Dourados” no ano de 1986 e “Top Model” em 1989.

Atualmente, outra novela com a atriz Malu Mader foi reprisada pela Globo, por conta da pandemia de COVID-19. Lembrou de Haja Coração? A segunda versão dessa obra foi ao ar em 2016 e voltou para a programação em 2020.  

Luiza Thomé

Luiza Thomé fez o papel de cafetina da novela “Porto dos Milagres” na Rede Globo em 2001. Como a personagem ganhou um grande sucesso, os responsáveis da novela criaram um bordel com o nome de “ABC da Rosa”.

Infelizmente, a Rosa Palmeirão, personagem interpretada por Luiza Thomé, ficou presa por vinte anos. Após todo esse tempo na cadeia, a personagem não é mais a mesma de antes. Com a abertura de um bordel, Rosa Palmeirão se estabelece de vez.

Giovanna Antonelli

O papel de acompanhante de luxo de Giovanna Antonelli foi em “Laços de Família”, novela que marcou o ano 2000. Capitu, o nome da personagem, era responsável pela renda dos pais e ainda para cuidar de seu filho. Ela era uma estudante universitária inspirada em outras estudantes reais relatadas em uma reportagem da Folha de São Paulo.

A atriz ainda está na ativa e conta com 14M de seguidores em seu Instagram. Suas fotos são divertidas, além dos vídeos que Giovanna posta. Para quem ficou curioso em saber sobre a vida da atriz, é só dar uma conferida no perfil.

Claudia Raia

A atriz Claudia Raia é uma das mais consagradas no Brasil. Foi ela quem interpretou uma das primeiras garotas de programa na televisão brasileira em “Roque Santeiro” no ano de 1984.

Sua personagem chama-se Ninon e procurou trabalho na boate Sexus. O público gostou tanto da atriz que ela passou a ter falas durante a novela – a personagem não tinha falas, inicialmente.

Já no seu primeiro trabalho, Claudia Raia conseguiu mostrar como é uma boa atriz, tanto que conquistou toda a carreira que tem até os dias atuais. Para rever a novela ou vê-la pela primeira vez é fácil: ela está disponível no Globoplay, uma plataforma de streaming da Rede Globo.

Grazi Massafera

O papel da atriz Grazi Massafera foi em “Verdades Secretas” em 2015, como a personagem Larissa, que é viciada em drogas, e para continuar a usá-las, passa a ser acompanhante de luxo.

A personagem também é modelo, mas foi para o mundo de garota de programa para conseguir manter o vício. Para saber mais sobre essa história, basta procurar pela obra disponível no Globoplay.

A novela ganhará uma segunda temporada, mas, infelizmente, a atriz não estará em Verdades Secretas 2, pois recusou. Grazi está focada em outros projetos e preferiu não retornar à novela.