Fases do Preenchimento Labial

Tudo o que você precisa saber sobre as fases do preenchimento labial

Depois de fazer o preenchimento labial, você pode se surpreender com o nível de inchaço, hematomas e sensibilidade que fica. Você provavelmente já se perguntou quanto tempo dura as etapas do preenchimento labial? Depois que o inchaço nos lábios diminuir, alguns meses se passarão antes que os efeitos a longo prazo do procedimento sejam evidentes.

Você também pode aprender sobre os várias fases do inchaço do preenchimento labial e o processo de cicatrização do preenchimento labial, começando com o pré-tratamento até a recuperação.

fases do preenchimento labial
Etapas mensais de aumento de preenchimento dos lábios

Existe um equívoco generalizado de que os resultados do preenchimento labial são instantaneamente perfeitos após a injeção. Na verdade, restaurar um formato de lábio jovem pode levar muito tempo e esforço. Os preenchimentos labiais funcionam afundando nas profundezas das rugas e desfazendo seus efeitos ao longo do tempo.

O que você vai ler aqui:

  • Diferentes estágios de inchaço do tratamento;
  • Quanto tempo o processo de cicatrização levará tanto no pré-tratamento quanto na recuperação.

Durante esse processo, os lábios podem parecer pouco naturais, pois se rompem de forma desigual da memória muscular e das terminações nervosas. Pode até haver algumas crostas enquanto o corpo tenta se curar dos tratamentos.

No mínimo, você deve esperar algum inchaço e vermelhidão por alguns dias após o preenchimento labial.

Estágio de inchaço de preenchimento labial

É bom se familiarizar com os estágios do inchaço da injeção labial, a linha do tempo do inchaço do preenchimento e o inchaço real que você pode ter após os tratamentos de preenchimento labial.

O inchaço é frequentemente um efeito colateral esperado das injeções nos lábios, tanto para preenchimentos semi permanentes quanto temporários; você também pode sentir vermelhidão ou hematomas. Por outro lado, com os devidos cuidados pós-preenchimento labial, o processo de cicatrização é rápido.

Dia 0 ( Dia do preenchimento labial)

Logo após o preenchimento, inchaços consideráveis ​​podem ocorrer. Na maioria das vezes, há inchaço irregular. É aconselhável que você não se preocupe com a irregularidade nos primeiros dias da semana, pois é impossível avaliar até que a inflamação tenha curado ou diminuído após a cirurgia. Se você estiver preocupada, é aconselhável visitar seu médico na marca de quatro semanas para avaliar.

Dia 1 (Um dia após o preenchimento)

Muitas vezes, a inflamação, na primeira manhã pós preenchimento labial, é quando ele é mais grave e intenso. Você também corre o maior risco de desenvolver herpes labial de um procedimento de preenchimento labial um a dois dias após esse aprimoramento.

O lábio superior terá uma projeção considerável e pode ser consideravelmente maior que o lábio inferior. Os preenchimentos labiais podem ser adaptados para atender às suas necessidades, mas podem precisar de correção se você não solicitar que sejam aplicados dessa maneira.

Além disso, durante esse período, você pode se sentir muito ansiosa. Os lábios parecerão grandes devido à inflamação. É super compreensível, você começar a pensar no pior; no entanto, as coisas vão diminuir e melhorar.

Você pode ter problemas para beber ou comer, mas lembre-se sempre de que esta é apenas uma breve fase temporária. Fica pior antes de melhorar. Você deve consultar o cirurgião sobre as coisas que você pode e não pode pagar.

Ou então, você pode arriscar um processo lento na recuperação. A sensibilidade também é comum nos primeiros dias. No entanto, sensibilidade, desconforto e dor também são comuns nesta fase.

Dia 2 ( 48 horas após o preenchimento)

No dia 2 do inchaço do preenchimento labial, só espere por inflamação. A inflamação ocorre após 24 horas e, muitas vezes, pode começar a diminuir e melhorar gradualmente nos próximos dias. Nesta fase, você começará a ver alguns hematomas ou caroços nos lábios. A inflamação desaparecerá no devido tempo também.

Quando uma semana inteira tiver passado, os inchaços e hematomas terão desaparecido e seus lábios estarão melhores e no seu melhor até então. A inflamação é apenas um efeito natural do trauma.

A dor da inflamação é tratada com algumas dicas, que compartilharemos com você abaixo. Independentemente disso, peça ao médico para ajudá-lo e orientá-lo sobre as melhores dicas e etapas de cuidados após o preenchimentos.

Dia 4

No quarto dia após o tratamento, você podem começar a notar um desenvolvimento na inflamação. Pode haver um pouco de projeção na parte superior dos lábios, e você também verá que é mais confortável comer e conversar. Ainda assim, haverá suavidade para segurar e tocar.

Depois de 1 semana

Após sete dias ou no estágio de edema de preenchimento labial de 1 semana, o inchaço do paciente desaparece. O tamanho dos lábios também diminuirá um pouco. Mas, este é o período em que você começa a ver o resultado real. Portanto, a fase de inchaço do preenchimento labial dura um total de quatorze dias na maioria dos casos. Se persistir, ligue imediatamente para o seu dr.

Duas semanas após o procedimento de preenchimento, os tecidos dos lábios já estarão ficando firmes. Ainda assim, haverá um considerável de inchaço; no entanto, muitas pessoas podem tirar fotos nesta fase que ficarão bem.

4 semanas depois

Em quatro semanas ou um mês depois que os lábios se estabeleceram. Caso desejar preencher mais os lábios, então poderá ser realizado nesta fase. Se houver necessidade de correção, é preciso aguardar esse período.

Se sentir inchaço após alguns meses após o preenchimento labial, é melhor entrar em contato com o médico para obter alguns conselhos e administração adequada.

Leia também: Preenchimento Labial – Quanto tempo dura?

Como reduzir o inchaço nos lábios

Aplique gelo imediatamente; gelo auxilia na redução do inchaço em qualquer ambiente; portanto, é uma boa maneira de tentar imediatamente após o preenchimento labial para curar os efeitos colaterais comuns.

Certifique-se de preparar uma compressa fria para usar quando chegar em casa após o preenchimento labial.

Leia também: Necrose Pós Preenchimento Labial

Conclusão:

Esperamos que este guia tenha deixado você mais familiarizada sobre o inchaço do preenchimento e fornecido um plano de cuidados posteriores.

Certifique-se de verificar nosso artigo sobre os prós e contras de preenchimentos temporários versus permanentes, pois pode apresentar mais opções. Seu médico deve discutir todos os possíveis efeitos colaterais e instruções de cuidados posteriores com você antes de administrar preenchimentos labiais.

Se você tem um interesse especial em obter preenchimentos labiais para um evento importante, certifique-se de manter o estágio de inchaço em mente.

Antes de fazer qualquer procedimento, aprenda tudo o que puder sobre ele e, em seguida, agende o tratamento. Discuta suas dúvidas e preocupações primeiro com seu cirurgião plástico. As injeções de preenchimento são populares; assim, qualquer obstrução do fluxo sanguíneo resultará em lesão dos vasos sanguíneos, portanto, certifique-se de lidar com um especialista para a sua saúde e beleza.

Preenchimentos labiais como Juvederm com ácido hialurônico podem deixar os lábios cheios e bem torneados que você sempre quis.

Gostou das dicas? Compartilhe com as amigas as dicas da beleza feminina 😉

Compartilhe nas redes sociais :)