Publicidade

Gelatina para Cabelos Cacheados: 7 Tops Produtos na Definição dos Cachos

Conheça as melhores gelatinas para finalizar e definir os fios crespos e em transição

Continua após anúncio



A gelatina para cabelos cacheados é um tipo de finalizador que ajuda a definir os cachos, controlar o frizz e manter o cabelo no lugar por mais tempo.

Geralmente é usado em conjunto com outros produtos de cuidados para cabelos cacheados, como shampoo, condicionador e creme de pentear.

E para quem tem os fios encaracolados, a gelatina não pode faltar na bolsa. Entretanto, é muito importante saber como usar para não manter as madeixas pesadas.

Confira a seguir o passo a passo de uso e os melhores tipos de gelatina para cabelos cacheados.

Como se usa a gelatina no cabelo cacheado?

O uso do produto pode variar de acordo com a marca e a textura, assim como o tipo de curvatura do cabelo. Contudo, o processo básico para usar deve ser feito com os seguintes passos:

Publicidade

  1. Lave o cabelo com shampoo e condicionador, enxágue e remova o excesso de água com uma toalha.
  2. Aplique uma quantidade adequada de gelatina nas mãos e distribua pelo cabelo úmido, começando pelas pontas e evitando a raiz.
  3. Modele os cachos com os dedos ou com um pente de dentes largos.
  4. Deixe o cabelo secar naturalmente ou use um difusor para acelerar o processo de secagem e pronto.

Deixar o cabelo secar sozinho fará com que o produto tenha um resultado mais natural, mas o difusor também garante uma ótima finalização. Então agora que você já sabe como usar, conheça os 7 melhores tipos de gelatinas para cabelos cacheados.

Publicidade

Quais as melhores gelatina para cabelo cacheado?

Para garantir cabelos com movimento e uma boa finalização, primeiro é importante testar os produtos, pois cada um age melhor em um tipo de cabelo. Deste modo separamos 7 das melhores opções para deixar os fios mais definidos, confira.

1 – Gelatina #todecacho – Salon Line

Esta gelatina é enriquecida com óleo de linhaça e é ideal para cabelos cacheados e crespos. Ela define os cachos e reduz o frizz, excelente para passar o dia todo com um penteado no lugar sem fios soltos e bagunçados.

2 – Gelatina Capilar Super Fixação – Lowell

Com fórmula de alta fixação, esse produto é ideal para penteados mais elaborados. Além disso, a gelatina mantém o cabelo no lugar por horas e ainda evita o frizz. O produto também conta com proteção contra umidade.

3 – Gelatina Transição Capilar – Salon Line

A gelatina de transição é perfeita para moldar os fios enquanto eles se adaptam a fórmula natural. Com óleo de rícino e ajuda a hidratar e fortalecer os cabelos em mudança, enquanto define os cachos e controla o frizz.

Continua após anúncio

4 – Gelatina para cabelos cacheados – Apse Cosmetics

Rica em óleo de coco e outras vitaminas e lipídios, o produto ajuda a fortalecer e hidratar os cabelos cacheados, crespos e em transição. Ela define os cachos e dá brilho, enquanto mantém um movimento leve e natural.

5 – Geleia Capilar Cachos que Tal – Monange

Gelatina feita para cabelos cacheados e crespos, com uma fórmula enriquecida com água de coco. Assim sendo, ela mantém uma fixação leve com boa definição, hidratação e brilho. (gelatina5)

6 – Gelatina Capilar  – Inoar

A gelatina tem textura leve e é enriquecida em vitaminas que hidratam os fios e mantém um efeito longo. Ela proporciona um efeito matte com definição e brilho aos cabelos cacheados e crespos. (gelatina6)

7 – Juba Geleia Seladora – WIDI CARE

Após passar em seus fios o Encrespando ou Encaracolando a Juba, espalhe em suas mãos uma quantidade satisfatória da Geleia Juba e faça fitas nos seus fios.

Aperte bem o cabelo e deixe secar com ou sem o mousse criador de cachos. No Day After – Com as pontas dos dedos em forma de pinça, passe a Geleia Juba nos cachos que perderam a definição durante a noite e aguarde. Cachos revitalizados instantaneamente.

Cada gelatina para cabelos cacheados deve ser experimentada antes do uso diário. Assim além de garantir um efeito desejado, ainda fica mais fácil encontrar um produto que se adapte melhor a textura dos fios.

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.