Hidratação Caseira para Cabelos Secos

Cansada de fios secos e sem vida? Esqueça esse problema de uma vez por todas experimentando uma hidratação caseira eficaz e própria para seu cabelo.

Independente se o fio é cacheado, liso, grosso ou fino, cada um tem suas necessidades e por isso é importante saber o que usar e quando usar.

Como cada fio tem uma necessidade diferente, produtos naturais podem ser mais bem aproveitados quando se trata de combater o ressecamento.

Além disso, justamente por sua origem mais pura, o cabelo consegue absorver melhor o que cada ingrediente tem a oferecer, acompanhe algumas dicas e veja qual a melhor opção para suas madeixas.

Qual a melhor hidratação caseira para cabelos secos?

Embora nenhum cabelo seja igual, todos necessitam de cuidados semelhantes. Entretanto, não dá para usar um produto para efeito liso no fio crespo, por isso mesmo para uma hidratação natural é importante fazer uma boa escolha para manter os cachos ou preservar o liso impecável.

Para tratar o ressecamento é fundamental devolver os nutrientes perdidos pelos fios e para isso o primeiro passo é fornecer umidade.

Dessa forma, é importante optar por ingredientes que contenham água e óleo, e por isso separamos algumas dicas naturais que são perfeitas para qualquer tipo de cabelo, confira. 

PUBLICIDADE 3

Máscara de óleo de coco e morango

Essa é uma opção natural excelente para quem precisa cuidar dos fios ressecados, além de ser super hidratante também conta com várias vitaminas como a C e ômega-3, mas não é só isso, ela também é um excelente reconstrutor para o cabelo agindo de dentro para fora.

PUBLICIDADE 2

Seu preparo é bem simples, em um recipiente coloque:

  • 1 colher de mel;
  • 1 colher e meia de óleo de coco e ;
  • 8 morangos amassados.
  • O ideal é amassar tudo junto até que a mistura fique bem homogênea, evite colocar no liquidificador para não perder as vitaminas do morango.

Após misturar faça aplicação no cabelo limpo e úmido deixando por mais ou menos 15 minutos, depois é só enxaguar em água morna para fria. Caso prefira faça o enxágue usando um condicionador hidratante para potencializar o resultado.

--- PUBLICIDADE ---

Hidratação caseira para cabelo seco e opaco

Se sua intenção é devolver umidade, recuperar a estrutura do fio e devolver o brilho e maciez essa receita é perfeita. Para ela você usará o mel que ajuda na umidade, o abacate que serve como reconstrutor de cutícula e o óleo de argan para potencializar a hidratação, para fazer separe:

  • Abacate maduro – 1 unidade;
  • Óleo de argan – 1 colher;
  • Mel – 1 colher.
  • Leite de coco – ⅛ de xícara

Amasse o abacate, adicione o mel, o leite e o óleo e misture tudo, depois comece separando o cabelo seco e aplicando por partes em todo comprimento. Prenda e deixe agir por 35 minutos, se quiser pode usar touca. Enxágue e deixe secar naturalmente para manter o brilho.

Leia também:

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.