Publicidade

Looks Para Festivais de Música — 4 Dicas essenciais para curtir confortável

Continua após anúncio



Já sei… você está pensando em como são os looks para festivais, pois ganhou um super convite para algum evento desses? O que usar? Enfim, são tantas dúvidas… 

Isso porque, apostar em peças ideais para cada ocasião, é sempre um ponto certeiro, não é verdade? Então, acompanhe o que preparamos sobre este assunto, pois está incrível!

O que caracteriza um festival?

Um festival envolve uma celebração a algo digno para tal, onde várias pessoas se reúnem. Nesse sentido, são vários os tipos desses eventos. Desde os religiosos aos culturais, como os de música. Como exemplo podemos citar o Rock in Rio, que aconteceu há poucos dias e o Lollapalooza.

Levando em consideração a duração do evento, que pode ser de horas até dias, temos que pensar em quais looks para festivais devemos apostar. Dessa forma, além do charme e da elegância, o conforto também deve ser posto à mesa na hora da escolha.

Como se vestir e quais looks para festivais escolher?

Primeiramente, escolha um look de acordo com a estação. Dê sim, uma olhadinha nas tendências, mas, sobretudo, respeite sempre seu próprio estilo. Assim, aposte em roupas que trarão conforto, para que se sinta aquecida ou fresquinha, conforme o clima. Isso vale para todos os gêneros. Combinado?

Publicidade

Outro ponto fundamental é saber quantas horas passará fora do conforto do seu lar, para definitivamente, não errar entre todas as possibilidades de looks para festivais. Do mesmo modo, o calçado selecionado também deve seguir essa linha de raciocínio. 

Publicidade

E, ainda que os principais e bombásticos festivais do ano de 2022 já tenham passado, vale a pena dar uma espiada e se preparar para os próximos que virão. Vale também para festivais menores e, então, a seguir, algumas inspirações…

1. Escolhendo o calçado ideal

Pense logo de cara no conforto, mas, não esqueça de pensar também na elegância. Desse modo, uma ótima sugestão, são as botas ou coturnos com salto plataforma, estilo tratorada ou Timberland. São leves e confortáveis e, para completar, use meias grossas, pois ajudam a suavizar o impacto do calçado fechado.

Se optar por tênis, escolha os de couro. A regra é a seguinte: pense sempre nos obstáculos que podem ser enfrentados, como barro, pisadas e outros tantos incômodos que podem surgir em locais com grande aglomeração.

Confira: Os Looks Melhores looks dos Artistas na primeira semana do Rock in Rio 2022

Continua após anúncio

2. Calça confortável

Nada de calças que apertam demais, já que passar horas pode ser bem difícil usando roupas assim. Igualmente, vale ressaltar a possibilidade de uma chuva. Que tal apostar em uma calça com tecido que não tem problemas caso precise ser molhado?

Uma situação a ser pensada, são as várias horas de espera até chegar a um banheiro. Desde já, a calça cargo é excelente, caso seja necessário usar fraldas descartáveis. Mas, se optar por uma calça mais justa, uma ótima pedida são as leggins (de preferência de algodão), uma vez que são super confortáveis.

Dentre as várias opções de looks para festivais, os shorts são lindos e podem ser escolhidos sim, desde que mais largos e confortáveis. Ficam lindos com coturnos e botas. Agora, imagine que você se sentou na grama molhada, tenha sempre uma terceira peça, a fim de amarrar na cintura e te salvar dessa situação embaraçosa.

3. Parte de cima

Sabe a história da grama citada acima? Pois é… uma camisa de botões fresca é uma opção certeira. Isso porque, pode te socorrer em várias situações, como amarrar na cintura como falamos, assim como em uma situação de uma mudança de clima leve amarrando-a ao pescoço. 

Afinal, amarrar uma camisa, tanto na cintura quanto nos ombros, é trazer um toque de glamour e charme à composição. Além disso, essa peça é versátil e combina com qualquer look despojado. No entanto, escolha sempre tecidos leves para não se desidratar com roupa quente hein?!

4. Echarpes

Tenha sempre um echarpe na bolsa. Essa peça é fácil de dobrar e nos socorre em uma virada climática e, claro, agrega muito charme e elegância ao look.

E aí, viu como fica fácil montar diversos looks para festivais com todas essas dicas que, além de proporcionar muito conforto, ainda abrem uma série de novas possibilidades e combinações? Um super abraço e boas curtidas!! 

Keila Carlos

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go.