Louis Vuitton: Dicas para comprar a bolsa ideal

Toda mulher que ama acessórios de qualidade e preza por sempre manter seu estilo, tem intenções de comprar ou já possui algum produto Louis Vuitton. 

Como já estamos cansados de saber, a L.V é uma das marcas mais bem avaliadas no mundo e quem decide optar por ter essa marca entre seus queridinhos, não se decepciona nunca. Além de possuir um item de luxo, te dá a garantia de que irá arrasar em qualquer lugar e ocasião que esteja. 

Por esses motivos, a marca é tão plagiada. Sabendo de toda a fama da Louis Vuitton, muitas pessoas vendem produtos falsificados que apenas carregam o nome da marca e deixam para trás toda a qualidade e beleza que um produto original possui.

Por isso iremos te informar no que você deve prestar atenção antes de comprar seu produto.

Louis Vuitton – Imagem de StockSnap por Pixabay

Preço

Sabe o famoso ditado “quando a esmola é demais, o santo desconfia”? Fique atento aos preços oferecidos por aí.

A Louis Vuitton é uma marca luxuosa, e quando dizemos de luxo, estamos falando da qualidade e elegância que ela entrega. Por isso todos os produtos da marca possuem um preço elevado devido a valorização da marca.

Pesquise antes os preços dos produtos originais e fique por dentro do seu valor em média.Se encontrar algum produto muito abaixo do preço, desconfie! 

Material

Antes de comprar o produto, pesquise a respeito do material do que está comprando. Procure saber de acordo com o que quer comprar. Se for as bolsas, fique atento pois muitos materiais falsificados são produzidos por couro falso ou lona revestidos. As bolsas originais não são pegajosas e oleosas.

Sabendo sobre isso, o básico, você pode sentir a textura do material na hora de comprar. Não fique com vergonha! Ao comprar o produto, sinta-o, pegue-o e analise todas as suas extremidades.  E no caso das bolsas, procure sempre abri-las para observar também seu interior.

Detalhes 

A marca também é conhecida e recebe destaque das demais marcas devido aos seus detalhes e caprichos. Por isso, sabendo de alguns detalhes das bolsas originais, fica bem mais fácil de você observar sua procedência. 

Verifique a costura do seu produto e se ela está passando pelo logo da marca. Saiba que as costuras das bolsas originais nunca ultrapassam o símbolo, então logo de cara você já pode reparar nisso. Além disso, repare se o produto possui fios soltos.

Sabe quando a gente compra um produto que a qualidade não é tão boa quanto pensávamos, e com o tempo os fios da costura vão se soltando? Com a Louis Vuitton isso nunca acontece. Então antes de comprar seu produto, se atente a cada cantinho para ver se tem algum fiozinho solto. 

Anteriormente falamos que, caso for comprar uma bolsa, para abrí-la e reparar em seu interior. Os detalhes também estão dentro do produto. Pesquise pela internet, nos sites oficiais da marca, quantos bolsos costumam ter em cada bolsa e a aparência do seu interior. 

Observe também o código e a data da bolsa. Todo produto possui esta informação. No caso da Louis Vuitton, pode ser um pouco mais difícil de encontrar pois podem estar escondidos no forro da bolsa, porém, nesses casos, muitas vezes vem estampado na parte interna do produto.

Repare na possibilidade de qualquer possível erro ortográfico. Muitos produtos falsificados, de qualquer marca, costumam não se atentar tanto a detalhes como este, por isso já vá comprar seu itém sabendo o que esperar.

Couro Vachetta

Essa dica é para você que comprou sua Louis Vuitton, mas não se atentou a procedência do produto. 

Repare nas alças da bolsa que comprou. As tiras de couro das alças  são feitas de couro vachetta e tendem a escurecer conforme o passar do tempo. Caso não escureça, é um produto falsificado.

Não se engane pensando que o fato de escurecer irá deixar sua bolsa feia ou com aparência envelhecida. Fique tranquila! Irá escurecer para um tom dourado, super bonito. Muitas consumidoras da marca até preferem suas bolsas um tempo após comprá-las.

Metal

Sempre que for comprar algo da marca, tenha em mente que você está adquirindo um material nobre. Sabendo disso, seja criteriosa ao analisar seu produto. No caso dos metais, se atente ao acabamento, se tiver riscos ou qualquer desgaste, provavelmente estará com alguma falsificação em mãos.

Outra dica super importante, é em relação ao peso dos metais. Exatamente pela nobreza do material, os metais que compõem os detalhes são pesados e mais grossos. Repare se estão bem fixados e consistentes no produto.

Locais vendidos

Se está em busca do produto original e mesmo com as dicas tem receio em se arriscar, procure por lojas que possuem aval de autenticidade ou procure comprar em sites oficiais da marca.

Espero que as dicas anteriormente expostas possam te ajudar a adquirir o melhor item de luxo Louis Vuitton. Até a próxima.