Maiôs e biquinis de manga longa vão direto para o passeio

Com o verão se aproximando, diversos desfiles movimentam o cenário da moda internacional. Entre os segmentos mais vistos, está a moda praia que, segundo dados levantados pelo Global Market Review of Swimwear and Beachwear, tem faturamento cerca de US$ 12 bilhões por ano.

Um dos destaques das novas tendências que devem dominar 2022, são as variações de mangas em biquínis e maiôs.Inspirados em trajes de mergulho e de surf, biquínis e maiôs com manga mais longa, além de estilo, oferecem proteção extra contra os raios solares.

Já as mangas bufantes e ciganinhas, por exemplo, proporcionam um ar mais sofisticado para o visual.

As mangas longas aparecem dos mais diversos tipos, tamanhos e com detalhes que fazem das peças itens versáteis que podem ser usados não somente nas praias e piscinas, como também em outras ocasiões.

Manga longa tradicional

(Fotos: Reprodução/Pinterest)

Mais fechadas e comportadas, as peças da moda praia com manga longa tradicional podem ser grandes aliadas contra os raios solares na região dos ombros e braços.

Os biquínis possuem modelagem similar a de uma blusa cropped que, por ser mais justa ao corpo, acentua a silhueta.

Já os maiôs se assimilam aos bodies. As peças de beachwear de manga longa tradicional podem ajudar a compor looks elegantes quando combinados com calças ou shorts como de alfaiataria, por exemplo, e acessórios.

Manga bufante

(Fotos: Reprodução/Pinterest)

As mangas bufantes tiveram origem no século XIX, depois reapareceram nos anos 1980 e ao longo do tempo voltaram completamente modernizadas e repaginadas. No verão 2022, a moda praia também embarcará nessa tendência romântica.

Seja com calças de modelagem mais leve ou com um jeans básico, esses biquínis e maiôs podem compor looks elegantes. Isso porque as mangas volumosas por si só já dão para as produções um ar mais sofisticado.

Ciganinha com mangas

(Fotos: Reprodução/Pinterest)

A modelagem ciganinha, já conhecida e popular entre as mulheres, também é destaque. Em 2022, ela ganhará ainda mangas parecidas com as bufantes e em alguns casos transparência nos tecidos.

A tendência nos biquínis e maiôs ajuda a formar looks mais sofisticados, podendo compor um visual para a noite, com a ajuda de acessórios e itens como uma calça pantalona ou saia longa.