O momento certo é tudo: Equilibrando Maternidade e Freelance

Se você é mãe e freelancer, gerenciar seu tempo pode ser difícil (e exaustivo!). Encontre algumas dicas sobre o gerenciamento eficaz do tempo abaixo. Uma das maiores dificuldades de ser redatora freelancer e mãe é usar o tempo com eficiência.

Ser mãe e freelancer/profissional autônomo que querem avançar em suas carreiras ao mesmo tempo que têm um horário flexível que lhes permite passar mais tempo com seus filhos – mas esse arranjo nem sempre funciona tão bem quanto planejado.

Algumas mães lutam para encontrar o equilíbrio certo entre as exigências da maternidade e as responsabilidades de construir uma carreira autônoma, especialmente quando estão criando filhos pequenos.

Seguir essas dicas de gerenciamento de tempo pode ajudar as mães a se concentrarem na construção de suas carreiras, ao mesmo tempo que cuidam dos filhos.

Priorizar

Freelancers com bebês ou crianças pequenas acharão difícil realizar grandes quantidades de trabalho de uma só vez, enquanto aqueles com filhos mais velhos podem ter problemas para manter o controle de tarefas relacionadas ao trabalho e atividades após as aulas.

Antes de começar o trabalho do dia, os redatores devem fazer uma lista das tarefas pessoais e relacionadas ao trabalho que precisam ser feitas e anotar os próximos prazos ou compromissos. Tarefas urgentes devem vir primeiro, enquanto quaisquer outras tarefas que precisem ser feitas devem ser tratadas conforme o tempo permitir.

Fique Organizado

Manter-se organizado anda de mãos dadas com a priorização para aqueles que estão equilibrando maternidade e freelancer.

Manter uma lista de projetos e tarefas relacionadas ao trabalho à mão ajuda os freelancers a planejarem seu dia e reduz o risco de perder prazos. Planilhas, calendários e aplicativos de compromissos fornecem maneiras convenientes para mães autônomas de manter o controle de tarefas pessoais e relacionadas ao trabalho ao longo do dia.

Divida as Tarefas

Para realizar o máximo possível em cada sessão, os freelancers devem dividir tarefas maiores ou escrever projetos em várias etapas menores que podem ser realizadas em curtos períodos de tempo, como reunir fontes de pesquisa, pesquisar estatísticas e fazer um esboço.

Outras tarefas relacionadas ao trabalho que podem ser realizadas em jatos mais curtos incluem responder a e-mails, candidatar-se a escrever trabalhos ou fazer o acompanhamento com clientes após o envio de um projeto.

Como esses tipos de tarefas não exigem tanto tempo, os freelancers podem cuidar delas entre as mamadas ou enquanto esperam o treino de futebol de seus filhos terminar.

Comece cedo

Embora o freelancer permita que as mães definam seus próprios horários, começar no início do dia certamente pode ajudar a aumentar a produtividade.

Se possível, acordar uma ou duas horas antes dos filhos pode ajudar os freelancers a conseguirem um tempo tranquilo para trabalhar em um projeto. Ser capaz de riscar alguns itens de sua lista de tarefas do dia também pode dar a eles a motivação para continuar.

Obter ajuda

Embora ser um escritor freelance dê às mães a oportunidade de ficar em casa com os filhos enquanto trabalham, isso não significa que tenham de arcar com todas essas responsabilidades por conta própria.

Organizar creches permite que os freelancers reservem um bloco de tempo ininterrupto para se dedicar ao trabalho, seja algumas horas por semana ou algumas horas por dia.

As mães têm algumas opções diferentes disponíveis para isso, incluindo deixar seus filhos em uma creche local, pedir a um amigo ou membro da família para cuidar de seus filhos ou contratar uma babá ou ajudante de mãe para cuidar de seus filhos em casa.

Aqueles que estão apenas começando a trabalhar como freelance devem ter em mente que leva tempo e esforço, bem como tentativa e erro, para aprender como equilibrar o freelancer e a maternidade de maneira eficaz.

Com prática e paciência suficientes, as mães podem administrar com sucesso seu tempo e aproveitar ao máximo os benefícios que o freelancer oferece, ao mesmo tempo que lentamente – mas com segurança – constroem suas carreiras.

Hoje em dia é muito facil conseguir trabalhos de casa, existem plataformas como Workana, 99 Freelas e BID Digital. Todos os dias são postados diversas demandas, a dica é: faça 100 propostas que você irá conseguir muito trabalhos e ter agenda cheia.

Como você equilibra seu trabalho de mãe com seu trabalho freelance? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.