Mega Hair é tendência entre famosas, mas especialista chama atenção para danos

Mega hair – A busca por mudança no visual tem aumentado cada vez mais entre as famosas e a aquisição do mega hair tem sido uma das alternativas mais procuradas por influencers, atrizes e cantoras.

O alongamento capilar tornou-se acessível na década de 90 e, agora, volta a ser tendência. Hoje em dia, o mega hair é utilizado por diversas celebridades pelo mundo, inclusive atrizes de Hollywood, por proporcionar um aspecto muito natural.

Existem vários métodos de aplicação, dentre eles temos: Cola de Queratina, Nó Italiano, Micro Link, Adesivo, Tic-Tac e Arco.

Entretanto, o mega hair tem suas desvantagens. A médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética, explica:

Desvantagens do mega hair

“Dependendo do tipo de técnica da aplicação, o mega pode sim causar danos irreversíveis aos cabelos e couro cabeludo. Técnicas que usam química para a adesão dos fios podem causar desde alergias até queda do cabelo, quando em contato com um couro cabeludo sensível e reativo. Se não for corretamente executado, qualquer método pode se tornar prejudicial.”

“A aplicação do método cola de queratina, é um dos métodos mais populares entre as mulheres, por ter um resultado mais natural. Porém, ela pode se tornar um problema se a manutenção não for corretamente executada. Também deve-se evitar o uso de fontes de calor, como: secador, babyliss e chapinha próximo a cola.” – declara Fernanda.

Segundo a especialista, a grande preocupação gerada pelo uso do alongamento, se dá principalmente pelo risco de desenvolver alopecia.

“O principal dano causado pelo mega hair é a quebra dos fios do cabelo natural. Mas, há o risco de desenvolvimento da alopecia de tração, causada pelo peso excessivo do mega hair e técnica mal executada.” – finaliza Nichelle.

Fonte: @drfernandanichelle

Compartilhe nas redes sociais :)