Microblading de Sobrancelha – 8 coisas que você precisa saber

O que saber antes de escolher sobrancelhas definitivas

Microblading de Sobrancelha – Cuidados com a beleza sempre estiveram na lista de prioridades da maioria das mulheres. Se cuidar para sentir-se bem ou agradar outra pessoa faz parte da rotina do universo feminino e está cada vez mais presente no dia a dia.

Uma pesquisa recente revelou que as mulheres gastam em média 54% do salário com o visual e os motivos para esse investimento são variados. E os procedimentos não cirúrgicos aumentaram 44% nos últimos cinco anos. Microblading – também conhecido como micropigmentação ou maquiagem permanente para sobrancelhas – é um desses procedimentos. Se você está pensando em usar o microblading, certifique-se de conhecer os fatos antes de tomar uma decisão final.

O Microblading é uma forma de sobrancelhas definitiva.

Microblading ou Micropigmentação é o nome técnico para uma maquiagem definitiva. Trata-se de tatuar um pigmento orgânico sob a pele. Isso produz uma cor permanente ou semipermanente, que pode variar de sutil a dramática. O rosto é o local mais comum para a maquiagem definitiva.

Outras aplicações incluem melhora de cicatrizes, tom de pele noturno e restauração da aréola após cirurgia de mama. Uma tatuagem de sobrancelha envolve pigmento semipermanente que desbota com o tempo, mas ainda é considerada maquiagem permanente.

Microblading tem vantagens.

Microblading pode criar a aparência de sobrancelhas cheias quando você tem sobrancelhas ralas ou ausentes. Na verdade, algumas instalações referem-se a microblading de sobrancelha como sobrancelhas 3D. Microblading também pode resolver um problema para pessoas com alergias ou sensibilidades a cosméticos.

Da mesma forma, pode ser útil para pessoas com baixa visão ou problemas de destreza que têm dificuldade em aplicar maquiagem. No entanto, algumas pessoas optam por microblading por pura conveniência. Ele permite que eles ignorem a aplicação diária de maquiagem ou a reaplicação após atividades, como natação e esportes aeróbicos.

sobrancelha com sangramento
os riscos do microblading

Microblading tem riscos.

Os riscos de microblading e tatuagens de sobrancelha são semelhantes aos de qualquer outra tatuagem. Durante o procedimento, pode ocorrer um pequeno sangramento. Depois disso, você pode ter uma leve vermelhidão ou inchaço na área.

Também é possível desenvolver uma infecção ou alergia ao pigmento. Para se proteger, encontre um esteticista de confiança com certificação adequada.

Você pode até encontrar esses serviços por meio de uma clínica estética com profissional certificado. Pergunte sobre as práticas de higiene e certifique-se de que todas as pessoas que tocarem em seu rosto lavem as mãos de maneira adequada.

Microblading é difícil de mudar.

A permanência do microblading torna muito importante trabalhar com alguém em quem você confia. Mesmo que o pigmento seja tecnicamente semipermanente, não tenha pressa e certifique-se de que está confortável com as opções de cor e forma.

Durante sua consulta, você e sua esteticista desenvolverão o designer que desejam. Este é o momento de fazer mudanças e ajustar seu plano. Após o procedimento, pode ser possível ajustar um pouco a cor ou a forma, mas não é fácil remover o pigmento. Novamente, a experiência e a reputação do(a) profissional são importantes.

A maioria dos procedimentos de microblading dura cerca de duas horas.

Essa estimativa inclui o tempo de preparação para tirar fotos e aplicar anestésico tópico. A profissional também deve realizar um teste de raspagem para verificar se há alergia ao pigmento.

Se precisar de uma pausa durante a tatuagem, avise o seu profissional. Depois disso, a maioria das pessoas retoma suas atividades normais. Mas você precisará aplicar uma pomada na área para mantê-la macia e úmida enquanto cura.

A aparência final pode levar algum tempo.

Como qualquer tatuagem, o microblading precisa de tempo para formar uma crosta e cicatrizar. Você não perceberá a aparência final do procedimento até que sua pele se recupere, o que pode levar até seis semanas.

Tente não julgar os resultados até que esteja totalmente cicatrizado. Isso também lhe dá tempo para se ajustar à sua nova aparência. Pode ser desconcertante no início se você estiver acostumado a ver pouco ou nenhum cabelo na sobrancelha. O tempo o ajudará a se acostumar a ter sobrancelhas visíveis.

mulher admirando a pigmentação nas sobrancelhas
Microblading irá precisar de retoques

Você provavelmente precisará de retoques.

A pigmentação das sobrancelhas pode precisar de algumas sessões extras para atingir a cor e tonalidade que você deseja. Em geral, você precisa esperar pelo menos quatro semanas entre as sessões para permitir uma boa cicatrização.

Também é importante saber que todas as tatuagens tendem a desbotar com o tempo. Isso é especialmente verdadeiro para áreas que ficam expostas ao sol, como o rosto.

Retoques periódicos ajudarão a manter suas sobrancelhas quando elas começarem a desbotar. O tempo entre os retoques varia de acordo com a cor escolhida e a quantidade de sol que você recebe. Normalmente, os compromissos de retoque são mais curtos do que o procedimento inicial.

Microblading pode ser caro.

Planos de seguro geralmente não cobrem cuidados com a beleza, incluindo aplicação de maquiagem permanente nas sobrancelhas. Isso significa que você será responsável por todas as taxas.

Essas taxas variam de profissional para profissional, de acordo com sua localização geográfica e com o número de sessões de que você precisa.

O custo do procedimento geralmente varia de R$400 a R$ 1.800. Tatuagens de sobrancelha maiores e mais complexas levarão mais tempo. Se o custo for um problema, pergunte sobre os planos de pagamento. Não vá automaticamente para o profissional mais barato. Os resultados de qualidade são tão importantes quanto o seu custo. Não corra o risco de ter sobrancelha definitiva mal feita!

Curso Sobrancelhas Perfeitas – Oficial

curso sobrancelhas perfeitas - micropigmentação de sobrancelhas
Curso de Micropigmentação nas sobrancelhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *