Publicidade

Micropigmentação Labial: vantagens e desvantagens

Continua após anúncio



Na era da tecnologia, informações e novidades que auxiliam a área da estética, a micropigmentação labial ganha cada vez mais destaque nos principais procedimentos realizados pelos pacientes. 

No entanto, assim como toda mudança que envolve o nosso corpo, saúde, bem-estar e estética, a micropigmentação possui fatores benéficos em grande escala, bem como algumas desvantagens. 

O que é a micropigmentação labial?

Primeiramente, devemos entender melhor o que é, de fato, a micropigmentação labial, esse recurso tão procurado recentemente pelos famosos e pelo público em geral.

Sendo assim, ela pode ser caracterizada também como dermopigmentação labial e trata-se de aplicação de um pigmento sobre a epiderme que restaura a coloração da pele na região da boca.

Além disso, também é responsável por definir o contorno dos lábios. Portanto, para alcançar esses resultados de forma segura e garantir que a sua boca fique corada, marcada e delimitada, é fundamental que o profissional seja qualificado e tenha experiência no assunto e na técnica específica.

Publicidade

Vantagens geradas no paciente 

Desse modo, agora que entendemos o que essa técnica executa, e o número de pessoas que buscam pelo processo só cresce, veja as principais vantagens para que você possa listar os prós e contras.

Publicidade

No caso dos benefícios, ela consegue restaurar a pele da boca, trazendo novamente uma hidratação que pode ter sido perdida e gera uma nova produção de colágeno.

Junto a isso, também deixa a aparência da região mais bonita pela delimitação do contorno e pela cor que agrega aos lábios. Isso, sem contar que a técnica pode corrigir algumas assimetrias e, ainda, restaurar pequenas lesões na pele e marcas de queimadura, por exemplo. Ou seja, é realmente bastante vantajoso.

Quais são as desvantagens do procedimento de micro?

Contudo, existem algumas desvantagens que devem ser alertadas ao paciente antes de iniciar a micropigmentação labial. Dentre os tópicos que devem ser ressaltados, alertar que os lábios podem ficar mais sensíveis do que eram antes é um deles.

Também é válida a ressalva de que cada formato de boca é de um jeito. Então, tentar reproduzir um contorno visto em um famoso, por exemplo, pode acabar gerando uma quebra de expectativa que deve ser evitada com análises corretas do seu perfil.

Continua após anúncio

Por fim, caso o profissional não tenha experiência, o tamanho pode ser desproporcional ao que se esperava, assim como a cor ficar sobressalente demais ou o contorno com imperfeições. Logo, o recomendado é sempre pesquisar bem os profissionais e garantir que o seu rosto esteja sendo analisado de forma personalizada e baseada nos seus traços.

Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre a micropigmentação labial e, caso deseje ficar por dentro de mais assuntos importantes e que te ajudam em escolhas pessoais, não deixe de continuar acessando o nosso blog, a fim de ficar antenado diariamente com os melhores conteúdos feitos para você!

Keila Carlos

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go.