Minha Primeira Tatuagem – 13 Dicas antes de tatuar

Você pode ter muitas perguntas antes de fazer sua primeira tatuagem. O que tatuar? Qual o local? Quem é o artista certo? Tatuar é seguro?

Acredite em nós, antes de começar a escrever permanentemente, essas são boas perguntas para se fazer a si mesmo. (E, a propósito, temos respostas para suas perguntas aqui.).

Então, pedimos a mais de 200 pessoas informações que passariam para alguém que estivesse pensando em fazer uma tatuagem. O que elas gostariam de saber? Que conselho elas dariam? Alguma dica secreta? Abaixo, um guia para ter a melhor experiência de tatuagem possível, com uma ajudinha de algumas amigas.

1) Assepsia é a chave para uma boa tatuagem

Manter o local limpo depois de feito sua primeira tatuagem pode ser um pouco doloroso, mas é muito, muito importante. Uma infecção pode ficar muito, muito séria se não for tratada. E, claro, mantenha-o longe do sol – os raios ultravioleta degradam e desbotam a tinta.

2) Leve um amiga(o) para o studio de tatuagem

Certifique-se de ter um amigo que possa segurar sua mão e olhar para ela enquanto está acontecendo. Mascar chiclete ajuda a aliviar a dor enquanto o profissional realiza os procedimento com calma.

3) Faça sua lição de casa

Certifique-se de fazer sua lição de casa em lojas e artistas de renome, e esteja disposto a pagar um bom dinheiro por uma linda tatuagem. Peça uma FreeHand, tente definir como algo somente seu. As tatuagens são uma coisa pessoal e bonita!

É uma decisão permanente, então certifique-se de estar pronto para esse compromisso. Faça sua pesquisa sobre tatuadores e encontre um que se especialize em seu estilo de tatuagem. Pode ser caro, mas se você quiser uma tatuagem linda e duradoura, vale a pena!

4) Sentada na cadeira do tatuador

Quando chegar a hora de começar a tatuagem de verdade, você poderá notar que seu artista está demorando para arrumar os suprimentos. Eles fazem isso para que seus clientes vejam que tudo está limpo, esterilizado e saindo de novas embalagens. Enquanto eles fazem isso, seu artista provavelmente lhe dirá onde sentar ou deitar, então fique confortável nessa posição.

Assim que o tatuador ligar a máquina e começar a trabalhar, tente ficar o mais imóvel possível. Se você começar a se sentir dor, desconfortável ou precisar de uma pausa para se alongar, é só dizer. O artista provavelmente fará o mesmo.

verifique o decalque da tatuagem antes de tatuar de verdade

5) Não tenha pressa na decisão.

Sem pressa. Pense em coisas que são significativas para você, palavras de sabedoria, pessoas que o inspiram, ou mesmo uma obra de arte que fala com você! Mas também, divirta-se com isso!

Não deixe ninguém decidir o que é uma “boa tatuagem”. É uma decisão pessoal e, assim como com suas roupas ou maquiagem, é uma forma de autoexpressão. E, por favor, faça sua pesquisa sobre o estúdio de tatuagem em que deseja fazer o seu. Você não quer que uma experiência ruim em clínicas de remoção de tatuagens para você!

Tatuagens podem ser absolutamente lindas, mas também podem conter muito arrependimento. Meu conselho é esperar pelo menos um ano antes de fazer uma tatuagem. Se a ideia ainda está na sua cabeça um ano depois, e você ainda gosta da tatuagem, é provável que goste daqui a 25 anos. Lembre-se de que elas são permanentes. Tipo, legítimo permanente.

E eu também não sugiro colocar nomes de ficantes ou namorados, porque estou convencida de que eles azaram relacionamentos. Mas se você e seu namorado quiserem uma, eu recomendo um símbolo. Um trecho de uma música… Dessa forma, você pode inventar uma história de cara se o relacionamento chegar ao final!

6) Você recebe o que você paga.

Deixe-me reiterar novamente: você terá essa tatuagem para o resto de sua vida. Você paga pelo que recebe! Não se assuste quando eles disserem qual é o mínimo para uma tatuagem – isso pode realmente indicar o quão boa ela ficará.

O mínimo é realmente o preço da tinta em si, que não causam tanta reações alérgicas com micropigmentação, e tendo ido a outra loja onde o mínimo fosse muito menor, posso dizer que prefiro voltar pra casa e juntar o resto do dinheiro, do que uma tatuagem de baixa qualidade onde o a tinta está manchada e desbotada.

7) Lembre-se, é uma escolha pessoal.

Acho que a coisa mais importante a se considerar ao fazer uma tatuagem (e isso é extremamente clichê, mas mesmo assim é verdade) é que você terá essa tinta em seu corpo pelo resto de sua vida.

A arte não precisa ser grandiosa ou ter uma história cativante por trás dela; Eu sou uma grande defensora da tatuagem para a própria memória presente.

Fazer uma tatuagem é apenas uma escolha pessoal – sua e de mais ninguém. Dito isso, certifique-se de que a escolha é sua e de que você está 100% comprometida com essa tatuagem.

 Doreen Garner /Instagram 

8) Certifique-se de que se sente confortável.

Você precisa se sentir confortável no studio de tatuagem que está planejando ir, bem como o profissional que fará a tatuagem. O lugar que eu fui me fez sentir confortável e trabalhou comigo para ter certeza de que eu estava conseguindo exatamente o que queria. Se a atmosfera do Studio está deixando você inquieta, sugiro que você procure outro lugar.

9) Coma antes de ir tatuar.

Definitivamente coma algo antes de ir. Quase desmaiei na minha primeira tatuagem. E vomitei porque não tinha comido nada naquele dia, apenas com uma pequena tatuagem. E sempre, sempre pergunte o que pode e não pode comer depois da tatuagem feita! Geralmente os tatuadores avisam que peixes e alimentos remosos após tatuagem devem ser evitados.

10) Comece com uma tatuagem pequena.

Eu diria que siga o que seu coração lhe diz e comece aos poucos. Esta obra de arte ficará no seu corpo pelo resto da vida. Certifique-se de que está satisfeita com o design de antemão e tenha adicionado o seu próprio conceito de como realmente é fazer uma tatuagem. Eu tenho duas tatuagens menores que fiz anteriormente e isso realmente me ajudou a me preparar para esta maior.

11) Pense cuidadosamente sobre o posicionamento.

Para quem disser que não vai doer, eles estão mentindo. É uma agulha sendo enfiada em você. O que você espera? Mas não é a sensação de alguém te enfiando uma faca, então, a longo prazo, a dor vale o produto. Com essa declaração, você obtém o que pagou.

Espere pagar mais do que você esperava e converse com seu artista para ver o que seria apropriado. Por último, tenha 10.000 por cento de certeza do que deseja obter, de onde o obtém e como isso pode afetá-la no futuro.

Eu recebo MUITOS comentários sobre minhas tatuagens porque elas estão espalhadas pelo meu corpo. Lembre-se de que todos têm suas próprias opiniões e gostam de estilos de arte diferentes. Respeite o que as pessoas colocam em seus corpos, para que elas também respeitem as suas!

Bom, se você não consegue parar de pensar na imagem, vá em frente. Além disso, minha tatuagem na coxa realmente me ajudou a adorar exibir minhas coxas grossas em shorts, algo em que nem sempre tive grande confiança. Você esquece a dor, mas consegue sorrir toda vez que vê seu reflexo por anos.

12) Cuidados Durante a cicatrização:

Mantenha o plástico pelo tempo determinado pelo seu tatuador. O uso do plástico é importante para evitar o vazamento de soro e pigmentos. Logo após, lave a região com sabonete antisséptico e água.

Jamais puxe a casquinha ou crosta, porque irá prejudicar a cicatrização. Tome banhos curtos e não muito quentes, não nade e não vá a saunas, evitando molhar a tatuagem recém-feita. Mantenha a tatuagem longe da luz solar até que esteja totalmente cicatrizada.

13) Cuidados depois da cicatrização:

Uma vez que a tatuagem esteja cicatrizada, ela já pode ser exposta ao sol com a aplicação de protetor solar FPS 50 para protegê-la de danos, como queimaduras, envelhecimento precoce da pele e desbotamento da tinta.

Para manter a região hidratada e prolongar o brilho e a beleza da sua tatuagem, deve-se usar diariamente Bepantol® Derma na região.

Fonte: Bepantol