O Aumento de Procedimentos Estéticos: Busca Pela Perfeição


Dra. Fernanda Nichelle fala sobre a importância da naturalidade nos procedimentos estéticos

A Drª. Fernanda Nichelle é Médica Especialista em Estética Médica é reconhecida por sempre buscar naturalidade no seu trabalho, e sempre obtendo resultados impressionantes. Isso se dá pela boa relação que a médica mantém com seus pacientes.

Ela afirma: “Quando é preciso digo “não” a eles de uma forma doce e educada, mas digo o temido “não”. Não realizo procedimentos a qualquer custo, não tenho uma filosofia mercantilista e também não entro em competição de orçamento com colegas, em que sempre mantenho o respeito”.

Ela ainda afirma que: “O paciente que se senta na minha frente terá uma ampla avaliação sobre estética, seja um procedimento estético não-invasivo até a uma cirurgia plástica, uma vez que transito entre os dois universos. Sempre baseado no que é ideal para o paciente naquele momento”.

estética feminina
Imagem: wavebreakmedia_micro – www.freepik.com

Somos cada vez mais bombardeados com informações promovidas pela indústria de consumo. Mesmo em “tempos de evolução” alguns problemas ainda persistem. Essa “evolução” nada mais é que uma diversidade seletiva que muitos se deixam enganar. Acaba sendo um padrão em cima de outro padrão.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, realizou um levantamento que indica o Brasil como o terceiro país com maior mercado consumidor em relação aos tratamentos estéticos de qualquer tipo. Isso evidencia que a estética é um dos ramos de maior expansão no mercado brasileiro.

Nos últimos anos, esse setor cresceu 567%. Dado este que ressalta a popularização destes métodos como uma real alternativa. Contar com a opinião de um médico de confiança é primordial, incluindo a orientação psicológica em cada caso.

A Dra. respondeu mais algumas perguntas:

1. O que você diria para jovens adultos e adolescentes que não gostam de sua aparência e procuram soluções de tratamento de beleza?

Espero sinceramente que esses jovens procurem bons profissionais para orientá-los. Este é o cerne do problema. Se você contar com alguém que realmente vai te ajudar, ou mais que saiba dizer “não” para você quando necessário, você estará bem amparado. Na minha opinião, uma forte relação médico-paciente precisa ser estabelecida neste momento. Desta forma, certamente podemos ajudar nossos pacientes.

2. Muitos pacientes vêm até você com problemas de autoestima?

Sim. Na prática, as questões psicossomáticas são uma realidade da estética médica. Considero normal uma pessoa que enfrenta um problema, seja qual for o motivo, querer pelo menos estar fisicamente apto para enfrentá-lo. É um truque – um truque poderoso – nós o temos e por que não o usamos?

3. Qual o procedimento estético mais comum entre seus clientes?

Na minha rotina diária são os tratamentos para rejuvenescimento facial. Em especial os Revolumerizadores (preenchimentos), pois minha prática clínica me permite trabalhar com maior expertise nesta área.

Leia também: Bioestimulador de Colágeno: Tratamento indicado para Combater a Flacidez

4. A harmonização facial virou febre entre as celebridades. Qual é o maior risco do tratamento?

Você fazê-lo com um profissional não habilitado para esse procedimento. Sempre falo que você deve realizar o procedimento com o profissional que você procuraria caso acontecesse alguma intercorrência (complicação).

5. Quais são os maiores benefícios dos tratamentos e as desvantagens dos novos produtos veganos e orgânicos que estão surgindo no mercado?

Como muitos desses produtos são relativamente “novos”, ainda nos faltam pesquisas científicas amparadas pela literatura médica indexada. Sabe-se que muitos ativos não estão presentes nesses produtos, mas acredita-se também que seja uma opção a ser desenvolvida em um futuro próximo.

Considerando as respostas dadas, fica a reflexão de que devemos lembrar que o que nos torna especiais é a nossa singularidade. Não podemos esquecer de nos cuidar por dentro… Tenhamos cuidado para não nos deixarmos levar por pensamentos superficiais sobre o que nos cercam.

Fonte: Moreira – Marcia Stival Assessoria

Dra. Fernanda Nichelle – Médica, atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica Fernanda Nichelle. Pós-Graduada em Dermatologia Estética, atualizações na Universidade de Harvard e Universidade de Michigan. CRM/RS: 36.168 CRM/SP: 154.072

Compartilhe nas redes sociais :)