Óleo de Coco: Formas de usá-lo!

Encontrei algumas dicas de como usa o óleo de coco em blogs de saúde e aqui trouxe um resumo para vocês. Uma pesquisa com seus fãs no facebook sobre como usavam o óleo de coco. Dessa forma, apresentaram 50 modos diferentes de uso do óleo de coco. Separei apenas as dicas relacionadas à área da beleza feminina.

Se vocês fizerem uma pesquisa detalhada, verão que nos Estados Unidos e Europa há muitos estudos sobre o óleo de coco sobre o seu uso para tudo mesmo. Achei super interessante sobre a forma como eles usam o óleo de coco em prol da beleza.

Espero que gostem das dicas!

Coco Partido Ao Meio
os benefícios do óleo de coco / Imagem de Couleur por Pixabay

Óleo de coco no cuidado da pele

  1. Para manter as bochechas marcadas com tom saudável– Aplique uma pequena quantidade sobre as maçãs do rosto por sobre a maquiagem.
  2. Esfoliante facial– Misture o óleo de coco com um ude açúcar cristal e aplique no rosto em movimentos circulares. Lave o rosto ou retire com um lenço ou toalha. Faça a esfoliação uma a duas vezes por semana.
  3. Esfoliação corporal – Misture o óleo de coco e açúcar, e proceda como na dica anterior, mas a quantidade deve ser proporcional ao local que você irá aplicar.

  4. Removedor de maquiagem – É um demaquilante muito mais saudável! E para aquela que cílios enfraquecidos, esta é uma dica muito boa, pois eles se tornam mais fortes! Aplique uma pequena quantidade do óleo de coco num algodão deixando-o bem úmido e depois coloque-o sobre os olhos e deixe por alguns segundos até amolecer a máscara aplicada.

    Em seguida, comece a passar o algodão por todo o rosto até perceber que saiu limpo. Passe uma toalha para retirar o excesso ou lave com o seu sabonete de rosto se sua pele for muito oleosa.
  5. Creme para os lábios ou gloss caseiro – Aplique diretamente ou crie uma versão aromatizada com esta receita de batom simples:

    3 colheres de chá de amêndoa doce ou óleo de semente de damasco;
    4 colher de chá de óleo de coco, derretido;
    2 colheres de chá de cera de abelha ralada;
    5 A 10 gotas de óleo de laranja  ou outro óleo essencial;

    Em uma panela pequena, misture o óleo de amêndoa, óleo de coco e cera de abelha. Derreta em fogo baixo até que tudo fique líquido e bata até misturar bem todos os ingredientes. Retire do fogo e bata com o óleo essencial.

    Coloque  imediatamente em potes pequenos como de brilhos labiais daqueles redondinhos ou de pomadas ou em tubos e deixe descansar em repouso por pelo menos 20 minutos ou até ficar firme.

  6. Creme para assaduras de bebês – Aplicar regularmente no bumbum do bebê para melhorar a saúde da pele e prevenir assaduras.
  7. Previnir estrias durante a gravidez – Este óleo é muito seguro e saudável, além disso pode ser aplicado várias vezes por dia para ajudar a hidratar a pele que está esticando.
  8. Creme para os mamilos durante a amamentação – O óleo de coco é uma escolha popular para as mães que amamentam, porque é um produto seguro e natural, não interferindo na amamentação do bebê por não possuir produtos químicos industrializados e corantes.
  9. Óleo de Massagem – O óleo de coco é a escolha perfeita para um óleo de massagem. Não é muito gorduroso e possui um aroma relaxante.
  10. Hidratante Corporal – Aplique diretamente após o banho.

  11. Creme para prevenir o ressecamento das mãos, pés e cotovelos – Esfregue sobre os locais ressecados diariamente.
  12. Uso após ter tido queimadura de sol – Um grande hidratante para usar depois de ter ficado com a pele vermelha após o sol.
  13. Hidratante Facial – Depois de lavar o rosto, faça uma massagem leve sobre a pele do rosto.
  14. Pés secos Tratamento – Misture com o sal para formar um creme para o pé. Aplique em movimentos circulares e retire com uma toalha.
Cabelo Hidratado Com Pré Poo
Hidratação com óleo de coco no cabelo

Óleo de coco no cuidado do cabelo

  1. Pré Poo / Umectação capilar – À procura de um profundo tratamento de cabelo? Esfregue uma pequena quantidade de óleo no cabelo (principalmente nas pontas),  penteie e prenda seu cabelo em um coque frouxo antes de dormir, e lave pela manhã. Seu cabelo ficará super hidratado. Leia mais sobre: Pré Poo: Os Benefícios Pros Cabelos.
  2. Para tirar o frizz do cabelo – Basta colocar uma pequena quantidade em suas mãos e e passá-las nas áreas eriçadas e ásperas.
  3. Creme de tratamento para ser usado durante o dia – Aplique no cabelo (não na raiz) úmido uma quantidade generosa de óleo de coco. Em seguida, coloque uma touca na cabeça e deixe por cerca de 10 a 15 minutos. Lave os cabelos como de costume.

Outros usos para o óleo de coco

  1. Óleo de coco creme dental caseiro – Misture partes iguais de óleo de coco e bicarbonato de sódio para formar um creme.
  2. Óleo de coco para tratamento de feridas – O óleo de coco pode ser usado até mesmo como um protetor tópico para feridas, protegendo-as com uma camada protetora fina contra os agentes contaminadores externos. Você pode aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco para pequenos arranhões e cortes.
  3. Óleo de coco para o metabolismo – 2 colheres de sopa por dia são comprovados para acelerar o seu metabolismo. Muitos usam o óleo de coco para ajudar a emagrecer. Mas procure um bom nutricionista antes de fazer uma dieta a base de óleo de coco.

  4. Para manter os hormônios da tireoide regulados – Algumas pesquisas científicas mostram que o consumo regular de óleo de coco ajuda a função da tireoide.
  5. Energético – 1 colher de chá pode dar-lhe uma explosão de energia em vez de você tomar uma bebida energética com cafeína.

São inúmeras as dicas sobre o uso do óleo de coco para se manter saudável, como cosmético e muitos outros usos. Estas são apenas algumas poucas dicas femininas.

Para aqueles que gostam de tudo natural, achei um site que ensina a fazer o óleo de coco em casa: receita de óleo de coco, clique aqui. Se vocês conhecem outras dicas, escrevam-me. Beijos, até!

Imagem de moho01 por Pixabay

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!