
Muito além de garantir calma e tranquilidade, os óleos ajudam muito na reparação de danos na pele e nos cuidados do cabelo crespo.
O que acontece é que a exposição direta a altas temperaturas, poeira, poluição e alguns produtos acabam danificando os fios e deixando os cabelos secos.
Por isso, é importante escolher o produto correto para fazer essa reparação.
Apesar dos óleos terem um cheiro incrível, suas funções vão muito além de um cabelo cheiroso, eles também ajudam na reposição de nutrientes.
Portanto, é fundamental saber o que o cabelo precisa antes de escolher. E para facilitar ainda mais essa escolha separamos os 5 melhores óleos para cabelo crespo.
Como cuidar do cabelo crespo?
Já faz parte de uma tradição antiga aplicar óleo no cabelo para deixá-lo mais forte e saudável. Entretanto, o cabelo crespo precisa de outros cuidados, e entre eles está a lavagem, que não deve ser feita todos os dias para não deixar os fios mais ressecados, como são mais secos naturalmente, reduzir a quantidade de lavagens podem ajudar.
Além disso, a melhor maneira de cuidar desse tipo de cabelo é evitando exposição frequente ao calor, por isso, sempre que puder evite chapinhas e secadores. E ainda aproveite para usar água mais para fria quando for fazer a lavagem, a água quente além de ressecar ainda remove a hidratação dos fios.
5 melhores óleos para cabelo crespo
Além de uma boa hidratação uma nutrição com óleos não pode faltar, na hora de escolher o ideal é optar por produtos que deixem esse tipo de cabelo mais úmido, assim ele fica com uma finalização mais leve e uma textura perfeita, veja agora os 5 melhores óleos para cabelo crespo.
1. Azeite extra virgem
Rico em vitamina A e E o azeite serve para outras finalidades além da cozinha, no cabelo crespo ele atua prevenindo a caspa, dá mais brilho e vitalidade e ainda tem a função de reter as umidades nos fios evitando que elas se percam e deixe o cabelo ressecado.
2. Óleo de rícino preto
Esse outro óleo agirá diretamente no crescimento dos fios, fortalecendo todo comprimento de dentro para fora. Ele age promovendo brilho e umidade para os fios, sem contar que ainda repara as pontas duplas e acaba com o frizz. Além disso, é um excelente produto para deixar o cabelo crespo com mais definição e tratar caspas.
3. Óleo de coco
Esse já é um óleo com anos de carreira e não só para cabelos crespos, esse óleo é ótimo para fornecer uma alta carga de nutrição para qualquer tipo de fio por sua riqueza em ácidos graxos que agem diretamente na reparação dos fios danificados. Leia mais sobre Óleo de coco
4. Óleo de castor para hidratar cabelo crespo
Em comparação a outros óleos, esse é mais benéfico para o cabelo crespo, por ser mais rico em nutrientes ele ajuda a restaurar o brilho e elasticidade deixando os fios mais maleáveis. Ademais, ele também é ótimo para a prevenção de queda e quebra.
5. Óleo de amêndoa
Por fim, não poderíamos deixar de falar da importância desse óleo para o cabelo crespo, rico em proteínas, vitaminas e vários outros nutrientes essenciais para um cabelo macio, com brilho e muita maleabilidade.