dermatologia para pele saudável
Estética Feminina

Skinacare – Pele Bonita e Saudável não tem Segredo, Tem Rotina!

Dermatologista indica tratamentos e cuidados para uma pele jovem sem intervenção cirúrgica

O skinacare, que é o cuidado com a pele, virou uma febre no mundo. Diariamente, famosos e anônimos compartilham produtos e truques de beleza para uma pele mais macia, viçosa, hidratada e uniforme.

Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Diretor Clínico da clínica Dermagynus, uma pele bonita e saudável não tem segredo, tem rotina!

A rotina vai depender da idade e do tipo de pele, se é seca ou oleosa, mas basicamente consiste em lavar, hidratar e proteger. Conforme a época do ano, podemos usar ácidos, clareadores e VitaminaC, por isso a importância de se consultar com um dermatologista que vai passar o que é mais indicado para o seu tipo de pele”,

explica Dr. Fraga.

Uma das queixas mais recorrentes em consultórios e clínicas dizem respeito ao Melasma, um distúrbio da pigmentação de caráter hereditário, que se caracteriza por manchas escurecidas na face, mas podendo ocorrer também no pescoço, colo e braços.

Leia Também: Curso Designer de Unhas

A pessoa já nasce predisposta a ter e os fatores desencadeantes são: sol, gravidez e anticoncepcionais hormonais. Para prevenir o surgimento, o mais importante é o uso diário e repetitivo de protetor solar.

Hoje, alguns lasers oferecem resultados altamente eficazes para o Tratamento de Melasma e outras manchas. O Fotona Starwalker é considerado atualmente o melhor laser de uso dermatológico, muito seguro em todos os tipos de pele e pode ser usado em qualquer época do ano.

Já o laser de CO2 fracionado, do Exelo2, diferente do Fotona, agride mais e a recuperação é um pouco mais longa. Ele é usado principalmente nos casos de cicatrizes de acne, estrias e flacidez.

Os cuidados pós-lasers são produtos para cicatrização mais rápida da pele, hidratação profunda e depois de alguns dias o uso do protetor solar. 

Nesta fase pedimos que evite se expor ao sol de forma muito intensa como em praias e piscinas, e reforço que hábitos saudáveis diários são fundamentais para uma pele saudável”,

finaliza o dermatologista.

Fonte:

Dr Jose Roberto Fraga Filho

Médico Dermatologista

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica

Médico Fundador e Diretor Clínico da Clínica Dermagynus desde 1992

Instagram: @dermagynus