Publicidade

11 Penteados para Cabelos Cacheados Curtos em Transição

Continua após anúncio



Os cabelos cacheados precisam de cuidado extra para garantir movimento e muita hidratação. Alguns penteados para cabelos cacheados curtos em transição podem ajudar na hora de cuidar dos fios.

Como sabemos a transição capilar não é um momento fácil, além dos cuidados básicos com produtos é importante se sentir mais confortável com o próprio cabelo. Por isso, listamos 11 penteados para cabelos cacheados curtos em transição, confira.

Quais são os melhores penteados para cabelos cacheados curtos em transição?

Alguns penteados, assim como adereços são parte da rotina de todas as mulheres. Sendo assim, para deixar os cabelos em transição ainda mais bonitos, trouxemos algumas dicas que podem realçar ainda mais os fios cacheados.

Penteados Para Cabelos Cacheados Curto Em Transição - Canva
Penteados Para Cabelos Cacheados Curto Em Transição – Canva

1. Bandana para cabelos cacheados curtos em transição

A bandana pode ser usada para dar um toque especial ao visual, seja combinando-a com um coque ou usando-a sozinha com os cabelos soltos.

2. Meio preso

O penteado meio preso é uma ótima maneira de camuflar a raiz que está crescendo. Você pode explorar diferentes estilos, como meio preso alto, coque no topo da cabeça ou prender e adicionar um acessório.

Publicidade

3. Box Braids

Trança Box Braids Lateral
11 Penteados Para Cabelos Cacheados Curtos Em Transição

Se você deseja passar pela transição sem se preocupar muito, as box braids são uma ótima opção. Elas podem ser uma salvação durante a transição capilar.

Publicidade

4. Trança bolha

Essa versão de trança é a mais fácil de todas. Basta prender o cabelo em um rabo de cavalo e, em seguida, prender os fios do meio, formando bolhas.

5. Rabo trança

O rabo trança é uma ótima opção para mudar o penteado e camuflar a textura dos fios que estão mais compridos. Além disso, esse penteado tem sido muito popular e é um penteado ideal para cabelos cacheados curtos em transição.

6. Rabo de cavalo + Presilhas

Penteados Para Cabelos Cacheados Curtos Em Transição
imagem: Pinterest

Uma maneira fácil de dar um up no rabo de cavalo é dividir o cabelo lateralmente e adicionar presilhas de um lado. Esse estilo foi adotado por Maísa durante sua transição capilar.

7. Coque para cabelos cacheados curto em transição

Para dar um toque especial ao coque, aposte em acessórios do seu gosto. Você pode optar por um coque baixo para um visual elegante ou um coque alto para um look mais descontraído.

Continua após anúncio

8. Coque bagunçadinho

O coque bagunçadinho é um dos melhores amigos da transição capilar, pois é simples de fazer. Basta jogar todo o cabelo para cima e prender com elástico ou grampos.

9. Trancinhas nagô

Trançar nagô é um truque ótimo para ajudar na transição, especialmente nas mechas da frente. Esse penteado está em alta e ajuda a lidar com a textura dos fios.

10. Coque baixo

Para ocasiões especiais, puxe os fios para trás com a ajuda de um gel e prenda-os em um coque baixo para um visual elegante.

11. Bob cut com tranças

Trança Channel
11 Penteados Para Cabelos Cacheados Curtos Em Transição

Deixar as tranças curtinhas, como em um corte bob, também é uma opção charmosa que pode ajudar durante a transição capilar.

Por fim, vale ressaltar que é importante cuidar da hidratação, nutrição e principalmente reconstrução dos fios. Esses são apenas algumas opções de penteados para cabelos curtos em transição, mas você pode explorar todas as possibilidades deixando os fios lindos e saudáveis.

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.