Perfumes Importados: Originais ou Falsificados, Como Saber?

Vocês sabem como diferenciar um perfume importado verdadeiro de um falsificado?

Quem já assistiu a série Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris) conhece o episódio memorável no qual ele precisava encontrar o presente para dar a sua mãe no dia das mães e, sabendo que ela era simplesmente louca para ter o famoso perfume Pure Vodoo.

Chris resolveu tentar ganhar um dinheiro para comprá-lo, mas como era muito caro e seu dinheiro não era o suficiente, apelou para uma falsificação que era quase idêntica ao original.

Perfume Falsificado Do Seriado Todo Mundo Odeia O Chris
perfume Pure Voodoo

Mas o barato acabou saindo caro e sua mãe teve uma enorme reação alérgica e ainda tentou provar na loja que seu filho havia sido enganado! Pure Voodoo.

Pois é, pensando nesse episódio, fiquei imaginando quantas pessoas compram perfumes falsificados até sem saber que estão comprando e quantos compram mesmo conscientes disso e não acham que tem algum problema.

Quantas vezes já me deparei com ambulantes em grandes centros como Rio e São Paulo vendendo seus perfumes baratíssimos falsificados dizendo que eram produtos descartados pelas fábricas por terem tido defeitos na embalagem ou frasco!

Amazon - Perfumes Femininos
Amazon – Perfumes Femininos Importados

Todos devidamente embalados em bandejas de frios cobertos com plástico filme. Papo puro! E tem gente que ainda compra, pode? Hoje irei falar sobre o problema de se comprar perfume importado falsificado e como diferenciar um perfume importado verdadeiro de um falsificado.

PUBLICIDADE 3

É importante ficarmos atentas a alguns detalhes que são primordiais na hora da compra, mesmo que estejamos comprando em uma loja virtual. Já vou dizendo que o artigo ficará grandinho, pois são muitas informações.

PUBLICIDADE 2

Please, não confundam perfumes importados falsificados com perfumes importados contratipos ou similares! Há muitos contratipos bons que são fiéis às suas referências olfativas. Uma das marcas de contratipos que gosto e muitas de vocês já sabem é a Paris Elysees.

Amazon - Perfumes Femininos
Amazon – Perfumes Femininos Importados

Perfumes importados originais ou falsificados? Perigo?

Sabemos que falsificar é imitar ou alterar com fraude. Quando um perfume é falsificado, todos os seus aspectos únicos são reproduzidos como a forma da embalagem, o frasco, a etiqueta, o próprio perfume e quem produz esta “cópia” está violando direitos da marca criadora e se beneficiando das vantagens comerciais do perfume em questão, pois irá ganhar um dinheiro mais fácil, usando a marca que é muito vendida e terá pouco custo para produzir o perfume.

--- PUBLICIDADE ---

Tem gente que não se importa de comprar perfume falsificado e compram mesmo sabendo disso, sem se preocupar com a própria saúde.

Alergias

No caso do exemplo que eu dei sobre o episódio em que a mãe do Chris ganhou o perfume que, mesmo sendo parecidíssimo, houve uma reação alérgica tão grande que ela ficou toda machucada. E isso acontece apenas na tv? Não! Os perfumes falsificados são perigosos porque:

  • Não são passados por testes de qualidade e testes de sensibilização dérmica em humanos, com o propósito de evitar reações alérgicas.
  • São elaborados com matérias primas de qualidade e procedência duvidosas, passíveis, portanto, de provocar inúmeros malefícios, como alergia, irritação cutânea, avermelhamento e descamação da pele, coceira e inchaço e até mesmo manchas na pele, e claro, não é regularizado em parte alguma, por nenhum órgão competente.
  • Para diminuir custos de produção, os falsificadores de perfumes, frequentemente formulam seus produtos com álcool combustível, que é mais barato que o álcool
    desnaturado usado por fabricantes de confiança.

    O metanol (outro tipo de álcool) presente no álcool combustível  é extremamente tóxico, provocando cegueira ao ser absorvido pela pele através de contato ou exposição prolongada. Outros ingredientes obscuros podem ser urina, anticongelantes e tantos outros.

Só por aí já dá para ter uma ideia do perigo,  não é? Não compensa comprar um perfume importado que te deixa na dúvida se realmente é original ou não. Cuidado!

Imagens De Perfumes Femininos
Perfumes Originais importados

Leia também: Os Melhores Perfumes Femininos de Todos os Tempos

Perfumes importados originais ou falsificados? Então, como reconhecê-los?

Queridas, há algumas diferenças entre os perfumes originais e os falsificados. Umas podem ser gritantes e outras muito sutis, quase imperceptíveis. Colocarei algumas aqui para que vocês fiquem atentas:

1. Preço Muito Abaixo do Mercado

Desconfie de preços muito baixos para perfumes caros. Promoções excessivamente generosas geralmente indicam falsificações.

2. Leia as Opiniões

Antes de comprar, pesquise sobre a loja e leia avaliações. Plataformas como o Reclame Aqui podem fornecer informações valiosas.

3. Observe Detalhes

Ao segurar o perfume, verifique o prazo de validade, o nome e o CNPJ do importador, além de etiquetas com informações obrigatórias.

4. Selo de Garantia da ADIPEC

O selo da ADIPEC é um indicativo de autenticidade. Ele possui características únicas, como efeitos tridimensionais, nanotecnologia nas letras e identificação alfa-numérica.

5. Diferença na Embalagem ou Frasco

Fraudes frequentemente têm embalagens ou frascos diferentes dos originais. Observar detalhes como a união do frasco pode revelar a autenticidade.

6. Características do Líquido

Observe a cor do líquido próximo a uma fonte de luz. Perfumes originais têm uma cor clara e uniforme. Alterações podem indicar falsificação.

7. Fixação do Perfume

Contrariamente ao mito, a fixação não é um indicativo absoluto. Conhecer a fragrância original é crucial para identificar mudanças na intensidade.

8. Embalagem Fina

Embalagens muito finas indicam provavelmente falsificações, já que fabricantes de renome usam materiais de alta qualidade.

Leia também:

9. Dicas finais

Se você não estiver familiarizado com o designer do perfume que você está planejando comprar, vá até uma loja de departamento e conheça primeiro. Confira a forma e a cor do produto antes de encomendá-lo fora da Internet para que você possa compará-lo com o produto que você está pensando em comprar.

Cuidado com o excesso de cola ou fita adesiva. Se houver uma grande quantidade de cola ou fita dentro da caixa de perfume ou no exterior da embalagem, o perfume é provavelmente uma fraude.

Examine o código de barras: Os códigos de barras deverá ficar na parte inferior da caixa de perfume. Se você ver que eles estão do lado da caixa, você deve suspeitar. Código de barras no fundo da embalagem de forma correta.

Bem, acho que é isto! Se você comprar em alguma loja um produto falsificado, denuncie! Disque Denúncia: 0800.771.3627 . Vocês já compraram algum perfume falsificado? Comente como foi. Espero que estas dicas de beleza ajudem!

Amazon - Perfumes Femininos
Amazon – Perfumes Femininos Importados

Consultas: www.adipec.com.br

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!