Preenchimento Labial – Quanto tempo dura?

Se você deseja que seus lábios sejam mais carnudos e suaves, talvez você tenha considerado o aumento dos lábios. Pode ser realizado cirurgicamente ou por meio de injeções.

imagem de lábios em estágios do preenchimento labial
Escalas de preenchimentos labiais.

Os preenchimentos labiais são a forma mais popular de aumentar o tamanho dos lábios. Eles são minimamente invasivos e têm um tempo de recuperação mais rápido do que a cirurgia. O procedimento envolve a injeção de um dos vários tipos de preenchimento nos lábios.

À medida que envelhecemos, naturalmente perdemos colágeno e gordura. Isso leva à magreza e flacidez do rosto, incluindo os lábios. Os preenchedores labiais substituem o colágeno e a gordura perdida.

Conversamos com uma paciente e seu médico sobre sua experiência com o preenchimento labial e o que esperar do antes, durante e o pós procedimento.

Decidindo que look você quer

A primeira coisa a considerar ao pensar em obter um preenchimento labial é o tipo de aparência que você deseja.

Você deseja definir as bordas de seus lábios ou deseja preenchê-los para que pareçam maiores? Saber as respostas a essas perguntas ajudará a decidir que tipo de preenchimento é melhor para você.

Antes de se consultar com um médico, pergunte-se:

  • Que tipo de aparência eu quero?
  • Eu quero definir as bordas dos meus lábios?
  • Eu quero que meus lábios pareçam preenchidos e maiores?

Quando encontrar um profissional confiável, leve fotos de modelos que tenha lábios parecidos com o que gostaria de ter. Tente encontrar mulheres com lábios semelhantes aos seus.

Muitas mulheres possuem os lábios superiores naturalmente fino. Informe ao seu cirurgião se quer adicionar mais volume para obter mais o tradicional “beicinho” ou não.

Escolha do tipo de injeção

Ao escolher o tipo de injeção que você deseja, é importante entender suas escolhas. Historicamente, o colágeno – um tecido conjuntivo encontrado no corpo dos animais – é o tipo mais comum de preenchimento labial. No entanto, raramente é usado hoje em dia. Isso ocorre porque não dura muito. Também pode causar reações alérgicas no preenchimento em muitas pessoas.

Qual preenchimento labial dura mais?

Os preenchimentos de ácido hialurônico são agora a injeção mais amplamente usada para aumentar e definir os lábios. O ácido hialurônico é uma substância semelhante a um gel feita de bactérias. Ele cria uma aparência de lábios grossos ao se ligar a moléculas de água na pele.

Esses preenchimentos são absorvidos lentamente e podem ser engrossados ​​ou diluídos para atingir exatamente a aparência desejada.

Existem quatro marcas comuns de ácido hialurônico no mercado, de acordo com a Dra. Ana Oliveira, cirurgiã plástica de Juliana Braga. As opções mais populares, disse ela, são Restylane e Juvaderm. Eles duram cerca de seis meses e oferecem uma aparência muito natural.

Vollure é o mais novo produto do mercado. É o mais duradouro e não incha, oferecendo um look mais natural e elevado.

Volbella é o quarto produto. É muito fino e pode ajudar a suavizar as linhas verticais dos lábios sem adicionar volume. Volbella dura cerca de 12 meses.

Tipo de injeção ( Preenchimento )Quanto tempo dura
Restylane
Juvaderm
Vollure
Volbella
colágeno
6 meses
6 meses
18 meses
12 meses
3 meses
Obs.: Consulte um especialista antes de determinar qual dos ácidos irá usar.

Você pode repetir os tratamentos a cada seis meses. Os cientistas descobriram que as injeções de ácido hialurônico estimulam a pele a produzir mais colágeno, criando mais protuberância natural nos lábios.

Preenchimentos labiais de longa duração

Embora existam implantes labiais e outros tipos de preenchimento, o Dr. Shafer, da Shafer Plastic Surgery, recomenda preenchimento labial com ácido hialurônico acima de todos os outros em termos de segurança e facilidade.

Os mais comuns dos injetáveis ​​de ácido hialurônico são Juvederm e Restylane, porque os efeitos são reversíveis. Dr. Shafer, que injeta entre 20 a 30 pacientes por semana, explica:

“Os preenchimentos de ácido hialurônico são [preferíveis] em comparação com outros tipos de preenchimento, uma vez que podem ser ‘derretidos’ se houver um problema ou se a paciente não ficar feliz com os resultados. Outros preenchimentos não podem ser facilmente removidos. ”

Qual o valor de um preenchimento labial?

  • Você pode obtê-lo de qualquer profissional certificado e credenciado
  • O custo varia de R$600 a R$2.000
  • Dura de seis meses a dois anos
  • Ingrediente ativo: ácido hialurônico para aumentar o colágeno e adicionar corpo e peso aos lábios

Riscos de injeções labiais

As reações alérgicas ao ácido hialurônico – uma molécula de açúcar encontrada naturalmente na superfície da pele – são raras. Mas é possível desenvolver um caroço (chamado granuloma) de tecido inflamado.

Este tipo de preenchimento também pode produzir caroços se injetado na parte errada da pele, como se não fosse injetado profundamente o suficiente. Esses caroços podem ser dissolvidos com hialuronidase. Esta é uma enzima que decompõe o ácido hialurônico.

Um efeito colateral menos comum é um vaso sanguíneo bloqueado. Isso reduz o fluxo sanguíneo para o lábio. Em última análise, pode danificar os tecidos dos lábios, mas é fácil para os médicos detectar imediatamente e é imediatamente reversível.

Como o procedimento é realizado

O primeiro passo para obter um procedimento de preenchimento labial envolve o agendamento de uma consulta com um(a) profissional credenciado(a). Você pode procurar online e ler as avaliações de outros pacientes antes de entrar em contato.

De acordo com o Dr. Shafer, os preenchimentos labiais – principalmente os de ácido hialurônico – são produtos seguros. Portanto, contanto que você escolha um especialista, deve se sentir seguro com seu tratamento.

No dia do seu procedimento, você visitará o consultório de um profissional da área. O médico aplicará um anestésico tópico em seus lábios. Se você optar por um preenchimento de colágeno bovino, seu médico fará um teste cutâneo para se certificar de que você não é alérgico antes do procedimento.

Se sua pele mostrar sinais de reação, seu médico não utilizará este tratamento. Eles vão recomendar um tipo alternativo de preenchimento.

Seu médico pode usar uma agulha para injetar pequenas quantidades de anestésico no interior da boca para anestesiar os lábios superior e inferior. Neste ponto do procedimento, você pode sentir uma leve picada quando a agulha tocar sua boca.

Quando seus lábios estiverem dormentes o suficiente, o médico injetará o preenchimento diretamente em seus lábios.

Algumas pessoas dizem que isso pode deixar seu queixo e bochechas frias. Quando o preenchimento está dentro dos lábios, você pode sentir uma leve ardência.

Após o procedimento

Você pode esperar algum inchaço nos lábios após o procedimento. Você também pode notar algumas pequenas manchas vermelhas onde as agulhas foram injetadas em seus lábios.

Hematomas ao redor dos lábios é outro efeito colateral comum, que pode durar cerca de uma semana. Seus lábios podem ficar diferentes após o procedimento devido à presença do preenchimento.

Juliana diz que foi difícil para ela sorrir por um ou dois dias, porque seus lábios estavam um pouco doloridos. Isso é normal. Provavelmente o(a) profissional irá instruí-la a não franzir os lábios por cerca de dois dias.