Quebrar Superstição do Perfume: Mito ou Verdade

Não é de hoje que o perfume é frequentemente deixado de lado em listas de presentes.

No entanto, com tantas opções de fragrâncias e faixas de preço, esta pode ser uma das melhores escolhas para presentear alguém.

Muito se fala sobre este presente trazer azar, mas será que é verdade? Já tentou presentear com perfume? Ainda tem dúvidas e prefere não arriscar?

Vamos esclarecer alguns mitos e verdades. Se você deseja descobrir tudo sobre essa superstição, acompanhe nosso post completo; certamente, algumas considerações vão mudar sua perspectiva.

Dar perfume de presente dá azar?

Na verdade isso não passa de um mito, mas tem sim um pouco de verdade nesse azar. Ou seja, cada pessoa tem um gosto, uma preferência e costumes básicos. Portanto, se você deseja arriscar em um perfume para presentear que não seja do gosto da pessoa, com certeza será um azar.

PUBLICIDADE 2

Primeiro a pessoa pode ser alérgica, segundo ela pode detestar o cheiro e por último seu investimento pode ser inútil já que ela pode nem usar se não gostar. Pensando dessa forma, essa não é a melhor opção de presente.

--- PUBLICIDADE ---

perfume para o namorado
superstição do perfume

Contudo, considerando valores, opções e a variedade de fragrâncias maravilhosas, desde que você saiba exatamente o aroma perfeito que possa agradar, a opção é excelente e não vai ser um azar, afinal quem não quer ficar cheiroso.

É verdade que quando o perfume acaba, acaba o amor?

A história do perfume teve seu início lá no Egito, alguns dos povos  da região realizavam rituais com diferentes aromas como uma forma de se conectar com os deuses.

Então mesmo depois do início da comercialização esse item veio com algumas lendas.

Quem nunca ouviu pessoas mais antigas dizer que não pode dar perfume para namorado, pois junto com o fim do frasco vem o fim do amor.

--- PUBLICIDADE ---

Mas como não existe nada comprovado se o amor acaba ou não, o certo é deixar as superstições de lado e evitar esse medo.

Como quebrar a maldição do perfume?

Algumas pessoas antigas e de religiões afros e umbandistas, já relataram que quando precisam presentear alguém com um perfume, principalmente ser for namorado, elas sugerem que borrifem o perfume em você e na pessoa amada.

Afirmam que tal ato quebra a maldição do perfume, fortalecendo o elo entre as duas pessoas. Se é verdade ou não, o bom é não arriscar ficar sem a pessoa amada correto? rs…

O que significa quebrar perfume?

Assim como 7 anos de azar para um espelho quebrado ou um gato preto em sua porta, um perfume quebrado traz a superstição de anos de azar.

Mas afinal qual é o verdadeiro significado de um perfume quebrado?

Quebrar o perfume significa que você terá que comprar outro, e isso realmente é um baita de um azar, ainda mais se for caro ou o seu favorito você não acha?

Espero que tenha chegado a uma conclusão se quebrar perfume é bom ou ruim ;)

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.