QWO – O Tratamento Revolucionário para Celulite!

O QWO (collagenase clostridium histolyticum) é o primeiro injetável para celulite que promete permiti que os cirurgiões plásticos realmente alisem as covinhas nas nádegas com apenas um injetável. Uma técnica consiste em injeções de uma enzima chamada colagenase.

Se este novo “tratamento para celulite” provar ser tão eficaz quanto os ensaios clínicos publicados, o tratamento da celulite pode ser mais simples do que nunca.

Aqui está o que sabe até agora sobre este novo injetável para celulite, que deve estar disponível nos consultórios dos cirurgiões plásticos na primavera de 2021.

graus da celulites
imagem: Veja

O que são injetáveis de celulite?

À medida que os pacientes se sentem confortáveis ​​com BOTOX®, Restylane® e outros tratamentos injetáveis, os injetáveis ​​podem ser desenvolvidos para outros problemas de pele, como a celulite.

Embora o mecanismo por trás do QWO seja semelhante ao dos tratamentos de celulite atualmente disponíveis, como aqueles que usam lasers, esse tratamento é o primeiro injetável para celulite – e o tratamento menos invasivo a mostrar resultados tangíveis.

Injeção de enzima p ultrassom e radiofrequência e cremes a base de cafeína e retinol
imagem: VEJA – Opções de tratamentos para celulites

Como funciona o QWO?

Antes de discutirmos o mecanismo do QWO, vamos relembrar alguns conceitos básicos sobre a celulite:

  • A celulite é a covinha da pele em torno de bolsas de gordura. Celulite não é flacidez ou flacidez da pele.
  • A celulite é causada por faixas de colágeno, ou septos, que prendem a pele ao músculo. À medida que a gordura é depositada entre a pele e o músculo, as “covinhas” são causadas pelos septos que apertam a pele ao músculo entre as bolsas de gordura, fazendo com que a gordura pareça circundada em divots ou covinhas.
  • Até o momento, não há tratamento permanente para a celulite. Existem vários tratamentos de celulite disponíveis que empregam lasers, pequenas incisões e tratamentos de energia, como aqueles que usam tecnologia de radiofrequência ou infravermelho. O mais longo que qualquer um deles dura é de 3 anos. E tratamentos que removem gordura, como a lipoaspiração, não tratam necessariamente a celulite.
  • Cerca de 85% a 90% das mulheres experimentam celulite, independentemente do seu peso. Os homens não têm celulite com tanta frequência porque os septos sob a pele se formam de maneira diferente.
QWO
IMAGEM: VEJA

Para administrar o QWO, o médico injeta diretamente nas covinhas da celulite nas nádegas – até 12 injeções para um único tratamento ou 24 injeções para dois tratamentos.

Uma vez injetada, acredita-se que a enzima no QWO tenha como alvo os tipos de colágeno 1 e 3 para liberar os septos, liberando a covinha e fazendo com que a pele pareça lisa.

Em seu ensaio clínico, o QWO foi injetado três vezes, cada uma com 21 dias de intervalo, para produzir resultados nos pacientes.

Como o QWO se compara aos tratamentos de celulite existentes?

Outros tratamentos de celulite disponíveis também funcionam cortando septos. Cellfina® usa uma pequena lâmina para cortar as bandas, enquanto Cellulaze™ faz isso com energia térmica de um laser.

Talvez o tratamento de celulite mais antigo use uma cânula para cortar mecanicamente os septos. A principal diferença com o QWO é que ele parece soltar os septos quimicamente. Em comparação, o QWO é menos invasivo e requer menos tempo de inatividade após o tratamento.

QWO é um tratamento eficaz para a celulite?

O FDA aprovou o QWO para tratar a celulite nas nádegas das mulheres. Em ensaios clínicos, parece reduzir a gravidade da “covinha” nesta área. No estudo, os participantes receberam três injeções, cada uma com 21 dias de intervalo.

A imagem abaixo mostra um participante no Dia 1 e no Dia 90 (28 dias após a terceira injeção). Temos evidências de que é eficaz, embora tenha sido estudado apenas nesta área do corpo.

tratamento de qwo nas celulites das nádegas
Imagem: Endo International

Que tipo de resultados posso esperar do QWO?

Com qualquer tratamento, é importante que os pacientes tenham expectativas realistas. Com as evidências que temos do estudo inicial, parece que o QWO – assim como outros tratamentos de celulite – reduzirá significativamente, mas não erradicará totalmente a celulite.

Por fim, não há dados que analisem quanto tempo duram os efeitos de suavização do QWO. Como o QWO é novo, os estudos publicados não acompanharam os resultados dos pacientes do QWO por mais de 90 dias.

Quais são os riscos associados às injeções de QWO?

A maioria dos pacientes apresentou algum nível de hematomas após o tratamento com QWO. Outros efeitos colaterais relatados foram principalmente locais no local da injeção, incluindo dor, formação de nódulos, inchaço, vermelhidão, coceira, sensação de calor e descoloração. Um paciente relatou uma reação alérgica grave.

Embora o ensaio clínico tenha sido extenso o suficiente para obter a aprovação da FDA para o tratamento, o período mais longo que alguns pacientes foram observados quanto a riscos e efeitos colaterais foi de seis meses – e isso foi apenas uma parte dos participantes do estudo clínico. Isso significa que a segurança a longo prazo do QWO ainda não está confirmada.

Você pode reduzir a celulite naturalmente?

O único tratamento não médico para redução da celulite que funciona é a massagem especializada. No entanto, os resultados são sutis e temporários. Você pode explorar nossa página de Carboxiterapia sobre tratamentos de celulite para obter mais informações.

Quando o QWO estará disponível? Quanto custará o QWO?

O fabricante do QWO, Endo Aesthetics, estima que o QWO estará disponível no consultório do seu cirurgião plástico a partir da primavera de 2021. A empresa ainda não divulgou informações sobre o custo do tratamento.

Consulte o seu médico sobre o QWO

Para descobrir se o QWO para redução da celulite é uma opção viável para você, recomendamos agendar uma consulta com um médico altamente qualificado, com treinamento médico avançado e histórico de sucesso em medicina estética.

Embora o QWO não esteja disponível ainda no Brasil, agora é um ótimo momento para discutir suas necessidades estéticas e aprender sobre todas as opções de enzimas na celulite.

Compartilhe nas redes sociais :)