Receitas de Nutrição Capilar Super Caseiras!

Se você está procurando uma maneira de nutrir o cabelo sem gastar muito dinheiro, a nutrição capilar caseira pode ser a resposta para você.

Existem muitas receitas disponíveis on-line e em revistas de beleza que podem ajudá-la a criar uma máscara ou condicionador capilar saudável e caseiro. Alguns ingredientes comuns que são usados nessas receitas incluem abacate, banana, azeite e ovo. Todos esses ingredientes são conhecidos por serem benéficos para a saúde do cabelo.

O que é receita de nutrição capilar?

As receitas de nutrição capilar são projetadas para nutrir e fortalecer seu cabelo. Elas normalmente contêm uma variedade de ingredientes saudáveis, como frutas, legumes, óleos e sementes.

O princípio das receitas caseiras para uma nutrição capilar são ajudar a melhorar a saúde geral do seu cabelo, tornando-o mais forte e menos propenso a quebrar. Além disso, receitas de nutrição capilar também podem ajudar a estimular o crescimento do cabelo e prevenir problemas no couro cabeludo, como a caspa. 

Por que é importante fazer a nutrição capilar?

Seu cabelo é composto de uma proteína chamada queratina e precisa de uma variedade de nutrientes diferentes para se manter forte e saudável. Assim como o resto do seu corpo, seu cabelo se beneficia de vitaminas (incluindo A, B, C e E), minerais (incluindo zinco e ferro) e ácidos graxos essenciais. 

A falta de qualquer um desses nutrientes pode levar a problemas de cabelo, como ressecamento, fragilidade, embotamento e até queda de cabelo. Embora você já possa obter alguns desses nutrientes de na sua dieta alimentar, você também pode precisar tomar suplementos para garantir que seu cabelo receba tudo o que precisa. 

Como fazer uma receita de nutrição capilar

O couro cabeludo e cabelos saudáveis precisam de uma máscara nutritiva. O folículo piloso é a parte viva do cabelo que reside na pele. Os vasos sanguíneos no couro cabeludo fornecem nutrientes ao folículo piloso. Uma alimentação saudável é essencial para manter o cabelo saudável.

Como disse antes, existem muitas receitas para nutrição capilar disponíveis online. Uma simples pesquisa trará uma variedade de resultados. Mas ao escolher uma receita, certifique-se de selecionar uma que seja feita com ingredientes naturais…

Algumas receitas exigem produtos que estão prontamente disponíveis na cozinha, enquanto outras podem exigir ingredientes especiais que podem ser encontrados em uma loja de produtos naturais.

Leia também: Cronograma Capilar Caseiro:

receita babosa - nutrição capilar
Ingredientes para uma nutrição capilar

Receitas de Nutrição Capilar Caseiras:

Para fazer uma receita de nutrição capilar, comece misturando as seguintes ingredientes naturais…  

Nutrição Capilar com Azeite e Iogurte:

  • 1 um ovo, 
  • 1 uma colher de sopa de azeite extra virgem; 
  • e meia xícara de iogurte natural. 

Nutrição Capilar com Azeite e Mel:

  • 2 colheres (de sopa) de mel; 
  • 2 uma colher (de sopa) de azeite extra virgem; 
  • 1 máscara de nutrição capilar ( escolha a que tenha a consistência mais densa).  

Nutrição Capilar com Mel e Abacate:

  • 1/2 abacate; 
  • 1 uma colher (de sopa) de mel; 
  • 2 máscara de nutrição capilar ( escolha a que tenha a consistência mais densa).  

Nutrição Capilar com Coco:

  • 1 uma colher (de chá) de óleo de coco ou azeite; 
  • 2 colheres ( de sopa ) de máscara capilar;
  • 1 colher (de sopa) de creme de leite;
  • 2 colheres (de sopa) de leite de coco.

Agora escolha qual dessas receitas caseiras quer fazer para nutrir o cabelo, combine esses ingredientes em uma tigela e bata até que estejam totalmente combinados. Aplique a mistura no cabelo úmido e deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar com água morna.

Seu cabelo ficará macio, brilhante e com aparência saudável! 

Compartilhe nas redes sociais :)