Remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato

O remédio caseiro para micose pode ajudar qualquer pessoa que mantém as unhas em contato constante com umidade precisa se atentar quanto aos fungos que podem se acumular nas unhas e nos dedos. Quando isso acontece o problema pode ficar sério e o que muitos não sabem é que até mesmo um remédio caseiro pode prevenir doenças mais sérias.

O bicarbonato de sódio é uma excelente opção de produto caseiro fungicida, e como todo mundo tem em casa é excelente usá-lo sempre que possível para tratar esses fungos que podem causar micose de unha. Como na unha o processo de cura desse problema tende a ser um pouco mais difícil e delicado do que na pele é sempre fundamental se atentar já aos primeiros sintomas.

Remédio Caseiro Para Micose De Unha
remédio caseiro para micose de unha

Além disso, nada melhor que a prevenção para deixar a saúde e a higiene como devem ser, e por está razão vamos te ensinar como fazer esse remédio e aplicar corretamente para manter as micoses longe de suas unhas.

O que provoca a micose de unha?

Apesar de ser uma questão de higiene, a causa dessa infecção pode ir muito além de somente bons hábitos. Ou seja, esses fungos são propícios a climas quentes e úmidos, então principalmente nos pés é preciso ter muito cuidado.

Caso você viva em um ambiente assim é importante evitar o uso diário por um longo tempo de meias e sapatos que não permitem a respiração do pé. Outro fator essencial é fazer a secagem dos pés de maneira minuciosa para não deixar nenhum local molhado.

Além disso, é fundamental usar talco para os pés para evitar o acúmulo de suor, sem contar a troca constante de sapato e meia.

Como matar fungo de unha com remédio caseiro para micose de bicarbonato?

Como o bicarbonato é um excelente antisséptico e antifúngico que contém ácidos e age diretamente matando o fungo que propaga a micose. Além disso, sua fórmula é alcalina e neutraliza o PH da pele em torno da unha ajudando na recuperação.

PUBLICIDADE 3

Seu uso pode ser feito em forma de pastinha, para isso você precisa misturar uma pequena porção de bicarbonato juntamente com um pouco de água morna. Misture bem e quando formar uma pasta utilize um cotonete para fazer a aplicação, espalhe bem e deixe por 15 minutos.

PUBLICIDADE 2

Depois enxágue, repita esse procedimento de 3 a 4 vezes na semana, caso não apareça melhoras procure um dermatologista. O bicarbonato funciona muito bem, mas em casos mais sérios é fundamental a ajuda de um especialista para evitar perder a unha.

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.