Significado das Velas: Suas cores e como usá-las

Você provavelmente já está usando velas em sua própria prática espiritual, então por que não garantir que você tenha as cores certas para trabalhar com sua intenção?

As velas são frequentemente incorporadas em vários rituais, em todos os lugares, de igrejas a templos e em casa em seu próprio espaço sagrado ou altar. Mas as próprias velas podem realmente estar na vanguarda de seus rituais e feitiços, com diferentes cores de velas sendo ideais para coisas diferentes.

Aqui está tudo para saber sobre a magia das velas e o que significam as diferentes cores das velas, de acordo com especialistas.

O que é a magia das velas?

A magia da vela envolve a adição de velas a feitiços e rituais para diferentes efeitos. Cores diferentes, assim como aromas, podem ser usadas para resultados desejados específicos, sobre os quais falaremos em breve.

Como a terapeuta de cores Walaa Ali diz ao burguesinhas, as velas nos dão uma maneira de combinar a frequência das cores com a frequência do fogo. “Quando você combina essas duas coisas, você está criando uma grande troca de frequência e limpeza.”

E de acordo com o místico moderno e autor de Astrology SOS Imani Quinn, a magia das velas também é ótima para se comunicar com espíritos, guias e o universo. Semelhante a receber uma leitura, você pode assistir a vela queimar e obter insights, diz ela.

“Com a magia das velas, você terá uma intenção definida”, acrescenta ela. “Então, a magia da vela pode ajudar a facilitar a manifestação, e é uma prática ritual que permite que você se conecte com o divino.”

Significados das cores das velas.

  • Vela vermelho

As velas vermelhas podem ser usadas para muitas coisas diferentes, mas em particular, o vermelho está associado a coisas como luxúria, paixão e energia. Ali explica que as velas vermelhas também são ótimas para chamar coisas materiais. “Se você teve todos esses objetivos, conceitos e ideias, uma vela vermelha e uma frequência vermelha podem ajudá-lo a materializar isso e fazer acontecer no físico”, diz ela.

  • Vela laranja

Laranja é a cor da criação, então esta é uma ótima vela para aumentar a criatividade, além de liberar raiva e frustração e abraçar o criador feminino dentro de todos nós, diz Ali. “Uma vela laranja também pode ser usada para chamar novos relacionamentos, como amizades que tenham conexões emocionais profundas, e também para curar a ferida da mãe”, acrescenta.

  • Vela Amarelo

O amarelo, como você deve ter imaginado, é muito estimulante. Ali explica que, por esse motivo, é excelente para chamar a atenção, além de fazer o trabalho da criança interior e abraçar suas imperfeições. Ela observa que também pode ajudá-lo a abraçar a dualidade do mundo “porque a dualidade vem da mente, e o amarelo o ajudará a trabalhar com sua mente”.

  • Vela Verde

Quando você pensa em verde, pense em crescimento, diz Ali – então, se você deseja subir de nível, essa é uma boa cor de vela a ser considerada. O verde também é comumente associado ao dinheiro.

  • Vela Azul claro

De acordo com Ali, o azul claro tem duas frequências: aceitação e verdade. Se você estiver trabalhando com um ou ambos os temas, se estiver tendo problemas para aceitar uma situação ou se quiser explorar a verdade, uma vela azul clara é uma boa opção.

  • Vela Índigo

O índigo, caracterizado por seu tom azul escuro, quase roxo, tem tudo a ver com intuição e romper a ilusão. “É também uma frequência de abrir novas portas para elevar o mundo de uma maneira diferente, ou olhar para o mundo de uma maneira diferente”, diz Ali, acrescentando: “Usar uma vela índigo seria chamar um propósito de vida de frequência mais alta — coisas que não são apenas para seu benefício, mas também para o coletivo.”

  • Vela Roxa

Um verdadeiro roxo, ao contrário do índigo, será ideal para acessar o mundo dos sonhos e, especificamente, sonhos vívidos. “Se você está procurando explorar sonhos, ou até mesmo acessar uma frequência de limpeza, o violeta é ótimo”, diz Ali ao nosso blog. Este também é outro bom para acessar a intuição.

  • Vela Rosa

Se você está procurando por amor, o rosa é a vela certa, de acordo com Ali. Ela acrescenta que o rosa é melhor do que o vermelho quando se trata de amor verdadeiro, pois o vermelho é mais sobre amor físico ou luxúria. “Mas um rosa está chamando em uma conexão pura, então realmente depende de que tipo de amante você está procurando neste momento”, acrescenta ela.

  • Vela Preta

A cor preta tem uma associação com proteção, e isso também é verdade para velas pretas. Você não quer usá-los o tempo todo, diz Ali, mas sim usá-los por um certo período de tempo para uma coisa específica da qual você deseja proteção e depois deixá-la ir, liberando essa energia. Velas pretas também são usadas para destruir hábitos e padrões negativos, diz ela.

  • Vela Branca

As velas brancas são ideais para novos começos e recomeços. “Eles são ótimos para limpar sua casa, então depois de limpar a casa, você pode acender novas velas brancas para elevar e manter essa energia limpa”, diz Ali. O branco também é uma boa cor para promover paz e tranquilidade.

  • Vela Ouro

E por último, mas não menos importante, se você estiver procurando por uma frequência vibracional alta, considere adicionar uma vela dourada à sua coleção. Ali diz que esta vela pode realmente ser usada para uma variedade de objetivos, pois ajudará a amplificar qualquer que seja sua intenção. Ela também recomenda o emparelhamento de velas douradas com outras velas coloridas para realmente aumentar as coisas (ou seja, ouro e laranja para um novo relacionamento).

Como fazer um ritual de vela.

A beleza da magia da vela é que você pode realmente torná-la sua e ajustar seus feitiços e rituais dependendo de sua intenção ou objetivo. Mas aqui estão alguns fundamentos básicos para você começar.

Defina uma intenção (e a cena):

Antes de começar, assim como com qualquer feitiço ou ritual, é importante definir uma intenção, bem como limpar energeticamente o espaço em que você está. Quinn recomenda sempre escrever suas intenções para trazê-las do reino mental para o físico. Você também vai querer usar algo como som ou fumaça para limpar o espaço.

Escolha velas de vidro altas que sejam claras, para que você possa observar de perto a chama e a cera enquanto ela queima, ela observa, acrescentando que recita suas intenções em voz alta sempre que acender a vela.

Toque em sua intuição:

Enquanto você se prepara para se sentar para o seu feitiço ou ritual, reserve um momento para ficar confortável e centrado e comece a explorar sua própria intuição. Este também é o momento de invocar quaisquer divindades, espíritos ou guias com os quais você gosta de trabalhar, diz Quinn.

Prossiga com seu ritual/feitiço:

Agora que você está pronta, é hora de fazer seu ritual ou feitiço. Há tantas opções diferentes para percorrer aqui, mas a ideia é manter sua intenção em mente e usar uma vela que corresponda a essa intenção.

Confira a seguinte lista de opções de Quinn e outros especialistas se precisar de inspiração:

  1. Use uma vela roxa ou índigo para explorar sua intuição e ouvir os seus guias e o universo para orientação.
  2. Tente uma meditação olhando para uma vela com uma vela colorida que corresponda à sua intenção.
  3. Defina e anote uma intenção na lua nova e acenda uma vela nova (essa é a cor correspondente à sua intenção). Continue trabalhando com essa intenção até a lua cheia, acendendo e trabalhando repetidamente com a vela. Observe todos os blocos que surgirem e, na lua cheia, anote o que você deseja liberar, queimando o papel com a vela sob a lua cheia.
  4. Use velas em sua prática matinal, se você tiver uma, acendendo-a de manhã ao definir sua intenção para o dia, meditar ou puxar cartas de tarô.
  5. Use uma vela vermelha ou rosa em um feitiço ou ritual de amor (mais uma vez, lembrando que o vermelho é bom para luxúria e paixão, enquanto o rosa é mais adequado para conexões amorosas puras).
  6. Simplesmente mantenha a vela acesa enquanto estiver em casa para lembrá-lo do objetivo pelo qual está trabalhando.
  7. Use o feitiço Sator Square em conjunto com uma vela preta para proteção extra.
  8. Tome um banho ritual (talvez com água da lua, se quiser) e acenda sua vela de escolha que combina com o que você gostaria de sair do banho.

Feche o ritual/feitiço:

Quando você estiver pronta para encerrar seu ritual, Quinn diz que é importante apagar suas velas em vez de deixar apagá-las sozinhas. Isso porque quando você as apaga, você pode limpar energeticamente o trabalho que acabou de fazer. Uma vez que sua vela esteja apagada, encerre sua prática e agradeça a todos os guias com quem você trabalhou.

Analisando a chama da vela:

Uma das maiores partes da magia da vela é entender como ler a chama da vela, assim como a cera e até mesmo o vidro ao redor da vela.

Quinn diz que o tamanho da chama pode dizer muito sobre quanta energia você está trabalhando. Como você pode imaginar, uma grande chama significa que esta é uma leitura muito energizada. Se for pequena, pode indicar que você está lidando com um problema de “demorado” que pode levar algum tempo para ser resolvido.

Isso também é verdade para a velocidade com que sua vela queima. “Se uma vela queima muito rápido e realmente limpa, então não há muitos sistemas de crenças limitados ou energia bloqueando essa intenção. Se levar muito tempo para queimar, isso pode significar que você está passando por alguns desafios diferentes em para chegar a essa intenção”, explica Quinn.

Se a vela queimar preta no vidro transparente, ela acrescenta, isso também significa que há muita energia e sistemas de crenças a serem movidos para ajudá-lo a alcançar sua intenção. (Só não confunda isso com preto no vidro esquerdo do seu isqueiro – sempre use um isqueiro longo e acenda-o de cima para evitar que isso aconteça.)

Preste atenção na cera também. Quando a cera gruda nas laterais do vidro, também conhecido como “túnel”, isso pode indicar que você tem resistência ou “descrença” no caminho para sua intenção, diz Quinn (ou você está apenas queimando sua vela incorretamente).

E por último, fique de olho no pavio da vela também. Se começar a se dividir ou você perceber que está se movendo em uma determinada direção, Quinn recomenda perguntar aos seus guias o que eles estão tentando lhe dizer.

Compartilhe nas redes sociais :)