Tendências de Cabelo Liso com Luzes para 2024

O sonho de consumo de muitas mulheres é ter um poderoso cabelo liso com luzes. E com esse sonho, uma grande dúvida: qual fazer primeiro? As luzes ou o alisamento? Qual alisamento é o indicado? 

Cabelo Liso Com Luzes
Jennifer Lawrence – Antes e depois das luzes

Para responder a essas dúvidas e também para se inspirar com cabelos com luzes incrivelmente lisos, acompanhe esta matéria até o final. E aí, menina, quer se inspirar? Dê só uma olhada no que preparamos a seguir.

1. Cabelo liso com luzes californianas

Que tal investir em madeixas lisas com ondas em um lindo conjunto de luzes californianas? Um estilo caliente para mulheres que sabem o que querem.

2. Luzes texanas

Com efeito esfumado, as luzes texanas tratam-se de uma arte avançada do ombré hair. Em outras palavras, essa técnica proporciona um verdadeiro equilíbrio para quem não quer loira e nem morena, mas sim, apenas iluminada.

3. Luzes Babylights

Agora, se o que você quer é transmitir uma impressão suave e discreta, bem próxima do natural, aposte em um cabelo liso com luzes babylights.

4. Ombré hair

Outra opção para quem deseja sutileza é o efeito sutil em degradês de loiro. Mantendo as raízes naturais e realçando as madeixas no comprimento a partir da orelha em tons de loiro, é a certeza de praticidade. Isso porque, já que a raiz capilar se mantém intacta sem receber coloração, os retoques não são tão constantes.

Sejam fios retos ou com ondas, um cabelo liso com luzes estará sempre em alta. E você, já escolheu seu estilo? 

PUBLICIDADE 3

Qual tipo de alisamento é compatível com luzes?

Ainda que seja tentadora a ideia de deixar os fios mais alinhados através de um alisamento poderoso, o recomendável sempre será optar por um método de progressiva sem formol. Dessa forma, além de proteger a saúde do nosso corpo, também protegemos a dos fios.

PUBLICIDADE 2

E é totalmente possível oferecer ao cabelo com luzes, tratamento adequado à fibra capilar de uma forma natural e menos agressiva.

Como resultado, fios mais lisos e cutículas visivelmente alinhadas e saudáveis. Enfim, uma excelente parceria entre cabelo liso e luzes.

--- PUBLICIDADE ---

Cabelo liso com luzes e o dilema: qual procedimento fazer primeiro?

Para otimizar o tempo, a ideia inicial que nos vem à mente é fazer os dois procedimentos de uma só vez. No entanto, por se tratarem de processos químicos, os fios podem sofrer danos irreparáveis, dependendo da forma que sejam realizados.

Logo, o ideal é que sejam feitos separadamente e com um intervalo de 15 dias entre um e outro. Enquanto as luzes abrem as escamas capilares devido à descoloração, o alisamento alinha as cutículas dos fios. 

Daí você pensa: então, talvez seja melhor fazer as luzes primeiro e selar as madeixas com uma progressiva. Mas é exatamente esse o erro. Isso porque, o alisamento provoca uma espécie de “queimadura” nos fios, deixando-os em tom alaranjado, alterando, assim, o efeito original das luzes. 

Os cuidados, na verdade, devem começar antes mesmo da realização desses dois procedimentos. Portanto, é extremamente importante que um profissional hair stylist de confiança avalie a saúde dos seus cabelos, bem como indique um bom cronograma capilar.

Do mesmo modo, para manter os cabelos lisos com luzes sempre impecáveis, é imprescindível dar sequência a todas as orientações fornecidas pelo profissional após a realização dos dois processos. 

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!