Tênis que Estão na Moda em 2024 — Os 6 Estilos Essenciais

Vamos falar de tendência tênis feminino? Para você que é antenado (a), detalhes e tendências fazem muita diferença. Porém, até para os mais desligados, dicas são super bem-vindas e ajudam na hora de escolher uma peça ou calçado.

gucci x adidas
Adidas x Gucci

Pensando nisso, nosso blog trouxe sugestões de tênis incríveis que irão te ajudar na escolha desse queridinho. Assim, compor looks maravilhosos e estilosos fica ainda mais fácil. Afinal, um tênis traz harmonia a várias composições.

Quais tênis estão na moda?

Como os tênis fazem parte de grande parte da preferência dos brasileiros, é um assunto muito interessante em qualquer época do ano. Dessa forma, o ideal é analisar até mesmo o que está em alta e se você realmente se identifica com tal peça. Existem vários tipos de tênis que, embora estejam em tendência, são atemporais. Desse modo, vale muito a pena investir nesses modelos de tênis

Tênis bota

Tênis bota são tendências
Tênis bota são tendências

Os tênis estilo botinha, de cano mais alto, estão super em alta há algumas estações e neste ano continuam bombando. Nesse sentido, como vivemos em um país tropical, esse calçado é uma boa aposta até mesmo fora do inverno.

Aposte nos tênis coloridos

tênis colorido - tênis da moda
Tênis colorido – Via Mia

Tênis coloridos estão super na moda, como o color block, que deixam o look super casual e ao mesmo tempo, com uma pegada de sofisticação. Então, escolher tênis com recortes em cores e/ou combinações de cores, é a certeza de não errar na escolha.

PUBLICIDADE 2

Tênis Plataforma

Plataforma em geral é uma tendência incrível este ano e nos tênis não poderia ser diferente. Portanto, se você quer entrar com tudo no universo dos tênis que estão na moda em 2022, aposte em solados mais grossos e altos, tanto em tênis botinha, optando por cores neutras ou investindo nos coloridos.

--- PUBLICIDADE ---

Tênis Branco

Um charme um tênis branco, não é verdade? Este calçado versátil, compõe looks muito lindos e elegantes, com toda certeza e estão super na moda, com variados modelos. Enfim, é um tênis atemporal.

Tênis preto feminino

Os tênis preto femininos nunca saem de moda e são sempre peças coringas para qualquer look do dia a dia. Se você busca algo que combine com tudo e pouco mais, aposte em um tênis feminino casual.

Tênis Esportivo

Usar tênis nesse estilo, fora do ambiente esportivo é uma super tendência. Todavia, é necessário escolher uma modelagem mais delicada, uma vez que nem todos os modelos são apropriados para compor um look fora da academia.

Tênis All Star

Este clássico nunca sai de moda, sendo bem versátil e atemporal. Principalmente, para quem tem um estilo mais casual, há uma infinidade de cores e combinações te esperando em um All Star

--- PUBLICIDADE ---

Ainda mais, ele tem desde o modelo mais tradicional, até o estilo botinha e plataforma, dentre os tênis que estão na moda em 2023.

Combinações em alta com tênis

Saia midi – usar tênis com saia está, cada vez mais, na moda. Por exemplo, para quem possui um estilo casual, tênis com saia midi fica despojado, mas ao mesmo tempo super elegante e feminino. Contudo, vários modelos de saias casam bem em um tênis com grande estilo;

Shorts – apesar de não ser novidade essa combinação, ela se mantém super na moda. Do mesmo modo, não se prenda apenas ao jeans tradicional, aposte em tênis com shorts de alfaiataria. Em síntese, quebra o ar de seriedade da peça e fica perfeito para o dia a dia;

Blazer – outra dica super interessante para quem deseja trazer um estilo mais despojado para o look e ao mesmo com informação de moda, é usar tênis com um blazer.

Qual desses tênis que estão na moda é o seu estilo? Logo, não deixe de usar um calçado desses, por pensar que não traz elegância e tira a sofisticação de uma roupa. Dá para juntar as ideias de composições e viver um dia a dia mais leve, com muito bom gosto e personalidade.

Keila Carlos

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go.