Tinta que não Resseca o Cabelo — Veja quais marcas investir na sua coloração

Procurando uma opção de tinta que não resseca  o cabelo? Seja para mudar o visual ou para cobrir fios brancos, tingir os cabelos faz parte dos planos, pelo menos da maioria das mulheres.

Pensando nisso, separamos dicas incríveis para que você não sofra com ressecamento dos fios ao colorir as madeixas. Então, não perca a leitura desse post.

É possível tingir os fios sem danificar os cabelos?

Será que existe alguma marca de tinta que não resseca o cabelo? A resposta é sim. Desde já, preparamos uma lista de tintas que, não apenas colorem os fios, como também os deixam hidratados.

Afinal, isso é o que todo cabelo precisa e merece, não é verdade? Sobretudo, também preparamos dicas que, se seguidas, fazem a diferença tanto no pré quanto no pós processo químico de coloração.

Qual é a tinta que não resseca os fios?

Primeiramente, escolha o tipo de tinta ideal para você. Profissionais do mundo hair stylist recomendam fazer o teste de sensibilidade antes de iniciar a aplicação de quaisquer tipos de tintas de cabelo.

PUBLICIDADE 2

Nesse sentido, o ideal é testar tanto na pele quanto em uma mecha de cabelos, com uma pequena quantidade de tinta, dias antes da aplicação oficial, a fim de observar possíveis reações alérgicas. Feito isso, observe as composições nos rótulos das tintas se contém:

--- PUBLICIDADE ---

  • Ceramidas: gordura capaz de criar uma barreira protetora, proporcionando maciez e brilho aos fios;
  • Aloe vera (babosa): promove uma mega hidratação nos cabelos, além de reduzir e tratar a queda capilar;
  • Óleo de coco, argan ou manteiga de karité: além de hidratar, deixam os fios mais encorpados e saudáveis;
  • Cistina ou queratina: são proteínas necessárias para fortalecer, restaurar e eliminar a quebra dos fios;
  • Geleia real: dá brilho e nutre. Logo, leia sempre a embalagem, a fim de que tenham algum desses componentes e, com certeza, será uma tinta que não resseca cabelo.

Garnier Nutrisse

É uma tinta com formulação antirressecamento, o que proporciona uma blindagem dos fios, nutrindo-os. Além disso, promete cobertura de 100% dos fios.

Inoa L’Oréal

Uma excelente opção de tinta que não resseca os fios, uma vez que é projetada com óleos, propiciando assim, brilho aos fios enquanto cobre por completo os fios brancos. Do mesmo modo, é livre de reações alérgicas e sua fórmula garante não abrir as cutículas dos fios.

Immedia Excellence L’Oréal

Possui em sua formulação: colágeno, o que garante o fortalecimento dos fios; pro-keratina, que devolve o viço e o crescimento dos cabelos e ceramidas, que, além de fortalecer e proteger os fios, os deixa extremamente hidratados.

Casting Creme L’Oréal

Trata-se de uma tintura sem amônia, o que a torna perfeita para ser utilizada em cabelos que já estão sensíveis por tanto receber produtos químicos. Em suma, é uma ótima sugestão de tinta que não resseca o cabelo.

--- PUBLICIDADE ---

Linha Majirel L’Oréal 

Possui coloração de longa duração, devolvendo brilho e mega hidratação aos fios. Tudo isso, por ser uma linha profissional e alta tecnologia em sua formulação.

Syoss

syoss tinta
Coloração Syoss

Essa linha de tintas possui duas integrações: a primeira com óleo intensivo ativador, sem amônia, a saber, a Óleo Intense. Dessa forma, proporciona maior brilho e nutrição aos cabelos.

A outra é a Classic, com Pró-Vitamina B5 e Queratina Pro-Cellium, sendo, portanto, grandes aliadas à reconstrução dos fios, deixando-os mais saudáveis.

Uso de chás para a coloração dos cabelos

O hibisco é uma excelente sugestão para tingir naturalmente os fios, criando assim, nuances vermelhas. Igualmente, como métodos naturais de coloração, temos para citar os chás de sálvia, alecrim e camomila com suco de limão.

Igora Royal Schwarzkopf

Dentre as várias opções de tinta que não resseca o cabelo, a Igora Royal é uma ótima pedida, pois contém alta tecnologia, sendo um produto repleto de lipídios. Estes, por sua vez, fazem com que os pigmentos de coloração penetrem nos cabelos, fixando a cor e selando por completo os fios.

Cuidados antes e depois de tingir os cabelos

Tão importante quanto manter a hidratação dos cabelos após a coloração com tinta, é hidratar os fios antes do procedimento. Desse modo, por volta de 15 dias antes das madeixas receberem tintura, hidrate-as e, preferencialmente, siga um cronograma capilar para isso.

Após a coloração, não deixe de continuar tratando os fios. Os kits de tintas já contém a máscara de tratamento para cabelos coloridos. Mas, se estiver usando tubo de tinta individual, invista em uma boa máscara de coloração e, de preferência, da mesma marca da tinta que usou.

Em resumo, não pule essa etapa. E, ainda que seja uma tinta que não resseca o cabelo, mantenha o cronograma e, em especial, com uma boa umectação capilar. Enfim, espero que tenha gostado dessas dicas e não deixe de compartilhar esse post. Um abraço e até a próxima!

Keila Carlos

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go.