Como Fazer Tratamento Caseiro contra Acne?

Com o passar dos anos muitos mitos foram desfeitos com relação à acne, e por isso, vários estudos receberam a atenção devida nesse nicho que muito se evidencia com o passar dos anos, por isso, traremos aqui as principais informações com relação ao tratamento caseiro de acne. 

1 – Qual a importância de se cuidar?

Muitas pessoas não dão a devida importância que o autocuidado pode ter na vida e nos pequenos detalhes na vida da pessoa, já que o tratamento da acne, por exemplo, pode ser muito importante para sua evolução em diversas áreas do seu cotidiano profissional ou social. 

Com certeza você já reparou em alguém que fala olhando para o chão, devido a sua falta de autoconfiança e que por isso não consegue cativar as pessoas ao seu redor e nem mesmo convencê-las com relação a algumas discussões que pode ser consideradas importantes, tanto para ela, quanto para as pessoas que estão ao seu redor.

O professor Jordan Peterson disserta acerca disso em seu livro “12 Regras para a vida, um antídoto para o caos”, em uma das regras descritas o escritor trata da importância que uma postura elegante e confiante pode ter frente a sociedade, principalmente em um contexto totalmente amedrontador. 

O autocuidado e a autoconfiança estão intimamente interligadas, e com isso, torna-se extremamente importante entender isso, já que um autocuidado falho é sintoma de uma pessoa que não tem autoconfiança, tendo em vista que uma é base fundamental para a manutenção da outra. 

2 – Cuide de si mesmo como você cuida de alguém que é responsável 

Em mais uma de suas importantes reflexões, Jordan Peterson trata acerca dos mais diversos tipos de cuidado e perceber os contrastes de concentração, responsabilidade e foco quando estamos cuidando de alguém e quando estamos cuidando de nós mesmos, seja com relação a alimentação, relacionamentos ou estudos. 

É muito fácil exemplificar essa relação, provavelmente você já recebeu um alerta dos seus pais e ficou confuso “Por que eles me mandam fazer algo que eles não fazem?” A resposta é simples, porque cuidamos muito mais dos outros do que de nós mesmos, que tal mudar isso?

O autocuidado descrito anteriormente é fundamental para uma vida bem sucedida e muito mais que isso, feliz, já que sempre queremos o melhor para as pessoas que amamos, então por que estamos nos matando? Se sabemos que comida gordurosa nos dá acne e traz problemas de saúde, porque continuamos comendo?

São muitas perguntas que trazem uma resposta clara que deve ser muito bem observada e posta em prática, cuide de si como você cuida de alguém que você ama. Você permitiria que a pessoa que você ama passasse por problemas de autoestima devido a acne? Então realmente pode ser contraditório o fato de você se permitir entrar nesses erros muitas vezes.

Essa filosofia pode servir para os mais diversos campos, se fossemos disciplinados conosco como somos para desejar o bem das pessoas que nós amamos, nós teríamos a vida dos sonhos, e caso você não se encaixe na vida em que sonhou talvez este seja um dos principais motivos. 

Em resumo, a falta de amor próprio e a falta de autocuidado pode ser um fator impulsionador para sua falta de confiança, talvez você esteja se perguntando, “O que isso tem a ver com a acne?” Tudo, a acne pode ser só um sintoma de uma vida desregrada pautada na autodesvalorização. 

3 – Como prevenir a acne? 

A acne tem seu surgimento ligado a alguns problemas, por isso é importante destacar que as problemáticas ligadas a ela não representam apenas entraves estéticos, mas são principalmente sintomas com relação a algumas inflamações do nosso organismo. 

Dessa forma, para tratarmos ou prevenirmos a acne precisamos partir em direção ao combate dos causadores do problema, que é a inflamação gerada por obstáculos hormonais, exposição excessiva ao sol, oleosidade, ressecamento, ou má alimentação. 

Como podemos combater a acne de forma tranquila, primeiro passo, evite o exagero no consumo de comidas gordurosas e cheias de açúcar refinado, principalmente porque os processos para a conclusão do preparo desses ingredientes causam diversos problemas de inflamação em pessoas do mundo inteiro. 

Portanto, como já falamos em partes do que não fazer, trataremos a respeito de algumas comidas que podem combater o processo incômodo e até doloroso da acne. De acordo com estudiosos, as vitaminas antioxidantes podem ser muito importantes para o pleno desenvolvimento saudável do seu corpo. 

Por isso, acrescente frutas cítricas ao seu cardápio, pois o ácido ascórbico, por exemplo, está presente em grande quantidade na laranja, evitando o desenvolvimento e proliferação de radicais livres que ocasionam a inflamação no seu organismo. 

Em resumo, a mudança na alimentação pode ser crucial para um desenvolvimento saudável e brilhante da sua pele, que não passará mais por problemas de inflamação frequentes. 

4 – Como surge a acne?

A acne é principalmente gerada pelo entupimento dos poros da pele, na maioria das vezes a inflamação se desenvolve no rosto, retratando em si um problema maior. Dessa forma, assim como a dor no corpo pode ser um sintoma da gripe, a acne pode ser sintoma de uma vida com hábitos que prejudicam sua pele. 

5 – Como fazer tratamento caseiro para a acne 

Os tratamentos caseiros podem ser ideais para as pessoas que desejam evitar as dores de cabeça de sair de casa para fazer compras e também para os indivíduos que querem economizar, além disso, o tratamento caseiro permite com que tenhamos acesso direto aos nutrientes que estão sendo usados na composição, o que pode ser muito importante para algumas pessoas. Mas também existe o tratamento por fotodinâmica para acne. Mostraremos um dos tratamentos para acne mais seguros possíveis:

Ingredientes:

  • 500 Ml de água
  • 5 Folhas de Hortelã 

Modo de preparo:

Coloque os dois componentes da composição na panela, e deixe ferver por 5 minutos, quando o tempo proposto tiver sido encerrado, espere a água com hortelã esfriar e passe a mistura no rosto de forma suave. 

Compartilhe nas redes sociais :)