Tratamentos Faciais: Qual o adequado para você?
Atualmente estão disponível vários tipos de tratamentos para pele, desde um peeling mais superficial até o laser Co2.
Às vezes a gente acaba se envolvendo pelas promessas de resultados eficientes para nossos “probleminhas”, e nem se pergunta se aquele tratamento é realmente adequado para a nossa pele.
Por exemplo: O laser de CO2 fracionado ganha cada vez mais destaque na mídia, mas será que é a escolha certa para alguém com seus vinte e poucos anos?
Há alguns dias eu estive em uma clínica dermatologia para escolher o melhor tratamento para a minha pele, e irei dividir com vocês um pouquinho do conhecimento que eles me passaram.
Peeling de Diamante
Indicação: Peles jovens, com poucas linhas de expressão e manchas suaves e superficiais.
Ideal para limpar e renovar a pele, estimulando a produção de colágeno e devolvendo a luminosidade da pele, de forma simples e prática.
O peeling de diamante não é agressivo e não provoca a escamação da pele. Pode ser feito com intervalos de 15 dias entre as sessões.
Peeling Químico
Indicação: Peles com linhas de expressão mais acentuadas, rugas finas, melasmas e cicatrizes de acne.
O peeling químico é feito com a aplicação de agentes químicos na pele, com a finalidade de remover células mortas e promover a produção de novas células.
Este tratamento é mais profundo do que o peeling de diamante, causando escamação e troca da pele. A intensidade do peeling químico é determinada conforme a necessidade de cada paciente.
O peeling químico melhora a textura da pele, deixando-a mais jovem, firme e rejuvenescida.
Laser de CO2 Fracionado
Indicação: peles com flacidez acentuada, marcas de expressão mais intensas, rugas, manchas causadas pelo sol, cicatrizes profundas de acne, estrias.
O laser de CO2 Fracionado é utilizado para rejuvenescimento facial, tratando as rugas, fotoenvelhecimento, aspereza da pele, cicatrizes de acne, estrias e manchas provocadas pelo sol (melanose solar, lentigos, efélides ou sardas).
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele oferece melhores resultados em casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.
O tratamento age otimizando o remodelamento do colágeno, utilizando o infravermelho para criar um processo inflamatório local, estimulando nova formação de elastina e colágeno, fazendo a renovação da pele.
Este tratamento é mais agressivo e com tempo de recuperação maior, porém, seus efeitos são prolongados e duradouros. Após o tratamento com o laser de CO2 fracionado, a pele apresenta inchaço e vermelhidão, que desaparecem em torno de 3 a 7dias. Pode ser feito na face, pescoço, colo e mãos.
Importante
Lembre-se, é sempre importante passar pela avaliação de um profissional antes de dar inicio há um tratamento facial mais agressivo. Afinal, queremos ficar ainda mais bonitas e não trazer complicações para nossa pele/saúde, não é!?
Para quem se interessou, o Peeling de Diamante está com uma promoção especial para as Burguesinha, na clínica de dermatologia em que fui!
Inclusive, é com esse peeling que irei iniciar meu tratamento para poros dilatados.
Gostou das dicas femininas aqui no Burguesinhas?
Compartilhe com as amigas nas suas redes sociais!