3 Sinais De Q Ele Não É Sua Chama Gêmea, E Sim Cármica

Você conheceu alguém que parece ser a pessoa da sua vida, talvez até mesmo o que as comunidades espirituais chamam de “chama gêmea“. Mas aqui estão três sinais de que eles são na verdade uma “alma cármica” tóxica:

As chamas gêmeas são drasticamente diferentes das almas gêmeas cármicas. Nas práticas e comunidades espirituais, as almas gêmeas cármicas são vistas como pessoas de vidas passadas com quem reencarnamos e com quem temos “negócios inacabados” e laços energéticos.

As filosofias espirituais afirmam que é por isso que nossas almas tendem a reconhecê-los “instantaneamente” e gravitar em torno deles e por que podemos experimentar uma química alucinante com essas pessoas.

Embora se diga que esses tipos de relacionamento trazem consigo lições de vida poderosas (como lições sobre como elevar nossa autoestima e fortalecer limites), eles podem se tornar destrutivos rapidamente.

Independentemente de quais sejam suas crenças sobre o assunto, é importante distinguir entre o que poderia ser um relacionamento gratificante com uma “contraparte divina” e um relacionamento tóxico com um narcisista que as pessoas podem rotular como uma alma gêmea cármica.

PUBLICIDADE 2

Aqui estão três sinais concretos de que você está lidando com um parceiro cármico tóxico:

--- PUBLICIDADE ---

O relacionamento é emocionalmente turbulento de uma maneira que te deixa exausta, desnutrida.

Você pode sentir uma profunda conexão “gêmea” com um parceiro cármico ou narcisista, mas o relacionamento raramente funciona a longo prazo, não importa o quanto você tente.

Inicialmente, há uma conexão instantânea que parece maior do que a vida – mas você se encontrará terminando e reatando constantemente. Vocês têm uma química física intensa, mas a estabilidade emocional do relacionamento será caótica e viciante. Vocês têm discussões intensas e repetitivas que parecem nunca ter fim.

Sua autoestima será diminuída. Você se sente esgotada por este relacionamento diariamente. Muitas pessoas confundem suportar essa dor e maus-tratos como um sinal de que estão lutando por um amor que vale a pena, em vez de segurar algo que as destruirá.

Em vez de gerar autodestruição, um parceiro saudável despertará mais de seus dons e forças – não sua dor. Em vez de ajudar você a realizar seus objetivos e missão, como uma verdadeira chama gêmea faz, um parceiro tóxico pode mantê-lo drenado e constantemente pisando em ovos – muito exausto para pensar em seu propósito maior.

--- PUBLICIDADE ---

Eles brincam intencionalmente com sua mente e jogam jogos mentais

Parceiros “cármicos” que têm traços tóxicos tendem a alternar entre ser quentes e frios para mexer com você. No início, eles te inundam com atenção e carinho excessivos e te prometem um relacionamento dos sonhos – isso é chamado de “amor-bomba” e promessas falsas de futuro, não uma promessa verdadeira. Eles emocionalmente se retiram de você.

Eles negam suas emoções. Eles te fazem duvidar de si mesmo e praticam o gaslighting quando você expressa seus sentimentos. Eles te tratam com desrespeito e desprezo, negligenciam suas necessidades e fazem você acreditar que está pedindo demais quando, na verdade, está apenas pedindo o mínimo necessário.

A chama gêmea é famosamente conhecida por ter uma dinâmica de “perseguidor e fugitivo”, mas isso pode ser tóxico se você estiver perseguindo alguém que na verdade não existe e que apresentou uma imagem falsa de si mesmo.

Eles têm tendências e comportamentos narcisistas.

Uma das maneiras mais poderosas de distinguir se você está em um relacionamento tóxico, em vez de com uma chama gêmea ou parceiro saudável, é que eles não têm empatia pelas suas emoções. Eles parecem autorizados a te rebaixar e te menosprezar. Eles querem apagar sua luz.

Eles invejam seu sucesso e não te dão o compromisso e a atenção que você merece, enquanto te exploram. Por outro lado, as chamas gêmeas te impulsionarão em direção a um crescimento construtivo de maneiras amorosas – você se sentirá motivado a se tornar a melhor versão de si mesmo quando estiver com elas.

Um parceiro saudável ou “chama gêmea” te aproximará do que te faz sentir mais realizado e bem-sucedido, em vez de te desanimar. Eles te impulsionarão em direção à sua verdadeira missão nesta vida e muitas vezes co-criarão com você para mudar o mundo e contribuir para o bem maior.

Sua chama gêmea se sentirá como um refúgio seguro – um relacionamento com eles será como se você finalmente tivesse voltado para casa após uma longa jornada, em vez de navegar por uma zona de perigo sedutora. O amor deles te inspira – não te derruba.

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!