Publicidade

6 Remédios Caseiros para Rugas e Pé de Galinha

Continua após anúncio



Os pés de galinha são as linhas finas que aparecem ao redor dos olhos. Essas linhas finas e rugas são uma parte inevitável e natural do processo de envelhecimento.

No entanto, você pode usar um remédio caseiro para tirar rugas com um bom regime de cuidados com a pele.

Sua pele usa as proteínas elastina e colágeno para manter uma aparência jovem. Com o tempo, seu corpo produzirá menos dessas proteínas valiosas, sua pele perderá elasticidade e você não substituirá as células mortas da pele tão rapidamente.

À medida que isso acontece, linhas finas e rugas começarão a aparecer.

1. Máscara facial de clara de ovo

As claras de ovo contêm magnésio, que é ótimo para o seu corpo, pois o magnésio desintoxica e limpa a pele. Além disso, a clara de ovo vai unir a pele e torná-la mais lisa.

Publicidade

Para preparar uma máscara facial de clara de ovo, você deve bater uma clara de ovo até ficar espumosa. Certifique-se de que seu rosto está relaxado e aplique a clara de ovo em seu rosto. Deixe a máscara secar e aplique uma segunda camada. Mantenha a máscara por 15 minutos e depois lave com água e sabonete facial. Você deve repetir esse processo algumas vezes por semana.

Publicidade

2. Babosa ( Aloe Vera )

Aloe Vera tem grandes propriedades antioxidantes e contém muitas vitaminas e minerais essenciais. As propriedades antioxidantes da planta Aloe Vera incluem uma alta concentração de vitaminas A, C, E e B12. A planta também contém ácido fólico e colina, que também são bons para a pele.

Corte uma folha fresca de Aloe Vera e esprema o gel de dentro da folha. Aplique no rosto e deixe durante a noite. De manhã, lave o rosto com água fria.

3. Óleo de côco

O óleo de coco pode ser usado para nutrir a pele. Ele contém uma grande quantidade de vitamina E e ácido linoleico, que podem ajudar a reconectar os tecidos quebrados da pele. Isso atrasará o aparecimento de rugas e pés de galinha.

Esfregue um pouco de óleo de coco extra virgem ao redor dos olhos todas as noites antes de dormir. Use algumas gotas e esfregue suavemente o óleo na pele.

Continua após anúncio

Leia também: Óleo de coco: Formas de usá-lo!

4. Esfoliante de Limão

Os limões contêm uma grande quantidade de ácido cítrico que funciona como um esfoliante para revitalizar a pele. O suco de limão remove efetivamente as células mortas da pele e o ajudará a parecer mais jovem.

Esfregue suco de limão fresco nos pés de galinha, deixe por 10 minutos e lave o rosto com água fria. Você pode repetir esse processo algumas vezes por dia.

5. Tapa-olhos de pepino

Pepinos são ricos em vitaminas B5 e B6. Eles também contêm grandes quantidades de niacina, riboflavina e tiamina. Essas vitaminas e nutrientes acalmam a pele e ajudam a reduzir o aparecimento de rugas.

Deite-se e coloque uma fatia fina de pepino sobre cada olho. Deixe o pepino descansando em seus olhos por cerca de dez minutos. Adicione este remédio ao seu regime diário de cuidados com a pele.

6. Máscara de mel e iogurte

O mel hidrata a pele e ajuda a remover as bactérias. Ele também funciona como um antioxidante para manter sua pele macia. O ácido lático no iogurte esfolia a pele, o que ajudará a mantê-la firme e suave.

Combine quantidades iguais de mel e iogurte natural em uma tigela. Misture os dois e aplique no rosto. Deixe a máscara por 10 minutos e depois enxágue com água fria.

Linhas finas e pés de galinha são inevitáveis, mas você pode retardar o processo de envelhecimento com alguns remédios caseiros naturais simples.

Não há necessidade de comprar produtos cosméticos caros para manter sua pele jovem e bonita, você pode obter ótimos resultados aplicando tratamentos naturais em seu rosto. Ingredientes naturais também são melhores para a sua pele do que produtos químicos encontrados em alguns produtos cosméticos.

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!