5 coisas que você precisa saber sobre resurfacing a laser

Apesar de nossos melhores esforços, nossa pele envelhece. Às vezes, nossa pele está danificada por acne, cataporas ou outras cicatrizes, às vezes está danificada por muitos verões sem protetor solar ou muito tempo em camas de bronzeamento, às vezes está danificada por fumar ou beber.

Mas qualquer que seja a causa, o resurfacing a laser (também conhecido como peeling a laser ou resurfacing a laser ablativo) pode ajudar.

Um tratamento não invasivo e não cirúrgico, o resurfacing a laser da pele remove com precisão camada por camada, permitindo a formação de novas células da pele, o que resulta em uma aparência mais firme e jovem.

Ele pode reduzir rugas, eliminar manchas da idade, minimizar cicatrizes e equilibrar o tom da pele, mas existem alguns elementos-chave a serem considerados ao analisar o resurfacing da pele a laser.

Aqui está o que você precisa saber sobre resurfacing a laser:

  1. É considerado não invasivo, mas isso não é uma garantia de que não vai doer

Não invasivo significa que o corpo não é cortado – não é uma cirurgia. E enquanto os procedimentos não invasivos tendem a ser apenas levemente desconfortáveis, todos têm uma tolerância e um limiar diferentes para a dor.

PUBLICIDADE 2

Com os resurfacings de pele a laser, geralmente é descrito como uma sensação de um elástico se encaixando na pele – arde, mas é tolerável.

--- PUBLICIDADE ---

O tipo de laser, localização e profundidade também podem afetar o desconforto do procedimento. Com tratamentos mais profundos, tendemos a usar anestesia local ou sedação, mas na maioria das vezes, um creme anestésico tópico faz o truque. Ternura após o procedimento é um dado para que possamos recomendar o tratamento para a dor.

  1. Nem todo mundo é um bom candidato

A melhor maneira de descobrir se o resurfacing a laser é o tratamento certo para você é através de uma consulta com nossa equipe dermatológica, mas existem alguns problemas que podem impedi-lo de fazer o tratamento. Por exemplo, se você é propenso a herpes labial ou acne, o tratamento pode desencadear um surto.

Além disso, medicamentos e suplementos podem interferir no processo de cicatrização (que inclui fumar) e alguns medicamentos (como aspirina) podem aumentar o sangramento após o procedimento.

Algumas condições crônicas de saúde também podem ter um impacto negativo nos resultados e na cura, portanto, divulgue completamente seu histórico médico ao seu médico.

--- PUBLICIDADE ---

Por fim, certifique-se de discutir seus objetivos com seu dermatologista, o resurfacing a laser não é uma solução única para problemas de pele. Por exemplo, não é o tratamento mais eficaz para estrias, rugas profundas ou flacidez da pele.

  1. É um procedimento médico, não um tratamento de spa

E com todos os procedimentos médicos, o resurfacing a laser deve ser realizado por um especialista – neste caso, um dermatologista. Não se deixe atrair por ofertas e marcas, escolha um profissional altamente treinado e certificado que tenha treinamento, experiência e educação para realizar tratamentos a laser.

  1. Os tratamentos são personalizados

O resurfacing da pele a laser pode ser feito usando uma variedade de lasers que fornecem resultados diferentes e tratam problemas diferentes. Dependendo de seus problemas de pele, seu dermatologista escolherá tratamentos a laser específicos para seus objetivos, mas aqui estão alguns lasers comumente usados:

  • Lasers de CO2: Usado para irregularidades mais profundas da pele, como cicatrizes, verrugas e rugas profundas.
  • Lasers fracionados: Usados ​​para tratar com precisão pequenas áreas como manchas da idade e melasma.
  • Lasers de corante pulsado: Usado para tratar vermelhidão, hiperpigmentação, capilares quebrados e rosácea.
  • Lasers de érbio: Usado para estimular a produção de colágeno e tratar linhas finas, flacidez da pele e manchas da idade.

Tal como acontece com a maioria dos procedimentos cosméticos, um tratamento não é uma cura vitalícia para suas doenças de pele. Em muitos casos, um tratamento a laser pode resolver suas preocupações, mas na maioria das vezes, uma série de tratamentos lhe dará os resultados duradouros que você deseja.

Dependendo do tipo de laser que você usa (ablativo ou não ablativo), você pode ter zero tempo de inatividade ou pode experimentar alguma crueza por algumas semanas.

Interessado em tratamentos a laser para melhorar sua pele? Deixe o seu comentário!

Imagem de Alexandr Ivanov por Pixabay

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!