Óleo de linhaça para Pele: Quais os Benefícios?

O uso do óleo de linhaça aumentou ao longo dos anos graças aos seus benefícios para a saúde. As sementes de linhaça não são apenas usadas para cozinhar, mas também são um poderoso protetor da pele.

Além disso ele possui propriedades anti-inflamatórias naturais, uma propriedade que ajuda a acalmar a derme e dar-lhe uma aparência de uma pele saudável. Devido às suas propriedades antioxidantes, previne o envelhecimento prematuro da pele e apoia o processo de cicatrização.

Quais são os benefícios do óleo de linhaça para a pele?

O óleo de linhaça é rico em nutrientes, sua composição inclui, além de ômega-3 e ômega-6, substâncias lignanas que têm propriedades antioxidantes e fortalecem a barreira natural da pele e apoiam o metabolismo de várias maneiras.

Os benefícios do óleo de linhaça para a pele incluem:

Os ácidos graxos essenciais do óleo de linhaça funcionam de dentro para fora para manter a pele hidratada e calma. Devido aos níveis melhorados de hidratação da pele, reduz o aparecimento de rugas e outros sinais de envelhecimento. Este óleo multitarefa pode ser aplicado na pele para acalmar irritações ou suavizar asperezas.

Leia também: Os benefícios do café para pele

“Como a linhaça tem propriedades anti-inflamatórias, seu óleo também pode ajudar a prevenir irritações na pele, vermelhidão, alergias e inflamação dos tecidos. O uso de linhaça em pele com acne também podem ser indicadas, pois as sementes de linhaça inibem a produção de sebo, uma substância oleosa produzida pelas glândulas da pele”, afirma o dermatologista.

O ômega-3 nas sementes de linhaça ajuda seu corpo a produzir colágeno que mantém a pele lisa e elástica e são potentes antioxidantes que protegem a pele dos danos causados ​​pelo sol.

PUBLICIDADE 3

Como usar o óleo de linhaça na pele?

Você pode fazer uma máscara de linhaça para pele:

PUBLICIDADE 2

  1. Coloque a água para ferver e depois adicionar as sementes de linhaça. Em seguida, retire do fogo, cubra com um pano e deixe descansar por 12 horas.
  2. Passado o tempo fixado, coe a mistura e aplique no rosto limpo com a ajuda de uma bola de algodão.

Qual é o melhor óleo de linhaça?

O uso da linhaça dourada para a pele é definitivamente a melhor opção em todos os sentidos, tanto para complementar sua dieta, quanto para o uso dermatológico como citamos acima.

Gel de linhaça para pele:

  1. Ferva a água e adicione a linhaça dourada e deixe ferver por 5min;
  2. Em seguida, retire do fogo, e coe o líquido ainda quente, antes que esfriar;
  3. Deixe esfriar para que não queime a sua pele;
  4. Aplique no rosto limpo com a ajuda das mãos.

Imagem de silviarita por Pixabay

--- PUBLICIDADE ---

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!