Lowlights: acabe com os fios grisalhos e inove com essa técnica
Já ouviu que lowlights é uma técnica tendência para solucionar o problema com cabelos grisalhos? Se não hoje vamos falar um pouco mais sobre esse assunto que ainda é desconhecido por muitas pessoas.
Quando pensamos em luzes no cabelo lembramos de mechas com tonalidades mais claras que são usadas para deixar o cabelo com uma aparência mais jovial.
O lowlights é uma técnica de mechas parecidas, porém mescla as mechas mais escuras com a cor do cabelo, usadas para disfarçar, inclusive fios grisalhos.
O que é lowlights?
Essa técnica se trata de puxar mechas no cabelo só que mais escuras que a tonalidade natural dos fios. Além disso, elas são trabalhadas em volta do rosto para destacar o contorno e dar mais profundidade ao cabelo.
Uma de suas ideias principais é deixar os fios com um aspecto mais cheio e volumoso. Essas mechas também são muito usadas para esconder os fios grisalhos e ainda destacar tonalidades de pele mais claras.
Leia também:
Suas mechas são mais naturais e leves e dá uma certa luminosidade ao rosto. Sobretudo, também pode ser feito em cabelos mais escuros, porém com tonalidades mais claras que a cor natural para ter um contraste.
Nos fios grisalhos, o lowlights cobre com toque mais sutil, deixando esses fios mais disfarçados e leves, perfeito para quem quer abrir mão da tinta e quer uma aparência natural e bonita.
Como fazer lowlights no cabelo?
Para fazer lowlights no cabelo basicamente o procedimento é o mesmo da balaiagem reflexos e de outras técnicas com mechas para clarear. No entanto, essas luzes são puxadas para a parte central do cabelo e ao redor do rosto com uma cor mais escura.
Assim é possível ter um contraste entre a pele e as tonalidades dos fios e ainda manter a aparência natural. O método mais simples para puxar as mechas lowlights é utilizando o papel alumínio, mas vale lembrar que é essencial que ela seja feita por um profissional para não ter erros na coloração.
Quais as melhores cores para essas mechas?
Na hora de escolher a cor, o lowlights é um pouco mais limitado do que outros tipos de luzes. O segredo é se basear na cor natural do cabelo e escolher um tom um pouco mais escuro para mechas, no caso de cabelos escuros um tom abaixo da cor natural.
Para castanhos claros as mechas podem ser entre o café e o chocolate, já nos fios loiros escuros as mechas lowlights devem ser feitas com um tom de castanho mais claro.
E até mesmo para os cabelos loiríssimos dá para passar outra tonalidade, porém o ideal é ir retocando com tons de loiros mais escuros e escurecer aos poucos.
No caso do uso da técnica para cobrir os fios grisalhos, o resultado é mais satisfatório em cabelos ruivos e castanhos, já que neles o resultado fica mais natural. De qualquer forma para quem ama mudar, o lowlights é uma excelente técnica para destacar a beleza feminina.