Tendência

Morena Iluminada: Confira das Tonalidades Mais Atraentes.

Morena iluminada é uma técnica em que os coloristas brasileiros estão se transformando mundialmente conhecidos por deixar as brasileiras mais atraentes, com a cor do verão na pele e no cabelo.

Se você acompanha as notícias de beleza, muitas vezes pode parecer que há uma nova cor de cabelo tomando conta da indústria capilar todos os dias.

Mas neste artigo, vamos lhe apresentar alguns tons de morena iluminada mais usados pelas beldades brasileiras.

Tipos De Morena Iluminada
Tipos de morena iluminada / foto: Pinterest

Embora pareça haver mais opções de tonalidades do que fios de cabelo em nossa cabeça, o cabelo castanho escuro ainda é um dos tons mais comuns no Brasil.

O cabelo castanho escuro fica bem em quase todo mundo e também é fácil de manter. Infelizmente, o cabelo castanho escuro ganhou um pouco de reputação por ser sem graça, sem estilo…

Então, se procura inovar os seus fios castanhos escuros, temos o tom ideal para você: o morena iluminada.

A tendência do morena iluminada se originou no aqui no Br e amplifica todas as coisas que você ama no cabelo castanho escuro com detalhes dourados estrategicamente para te iluminar.

PUBLICIDADE 3

Leia antes de fazer o morena iluminada em você:

  • ESCOLHENDO UM TOM: Consulte alguns exemplos que refletem o comprimento e o tom moreno que você deseja;
  • NÍVEL DE MANUTENÇÃO: Baixo. Como os destaques estão sendo pintados em sua cor base natural, seu cabelo crescerá em uma sutil perfeição ombré hair;
  • COMBINA COM: Pele de bronzeado médio, tons quentes e olhos castanhos ou mel;
  • TONS SEMELHANTES: Balayage marrom, olho de tigre, marrom mel;
  • PREÇO: O custo varia de acordo com o salão e quantos destaques são necessários para obter a aparência desejada.

01. Tons versáteis

A versatilidade e tipos de morena iluminada faz parte do que a torna uma ótima opção para quem tem cabelos naturalmente castanhos.

PUBLICIDADE 2

Nesse caso, os destaques ficam mais ou menos visíveis dependendo de como você movimenta os cabelos…

02. Morena Iluminada Mel

O tom do cabelo morena iluminada destina-se a equilibrar suavemente o brilho do cabelo sem escapar completamente da cor original do cabelo.

--- PUBLICIDADE ---

A técnica do morena iluminada envolve a pintura de destaques sutis e dourados em uma base naturalmente escura para obter uma transição de cores sutil e dourados pelo sol.

03. Morena iluminada avelã

O morena iluminada avelã ou amêndoa é um pouco mais escuro que o mel, bom para quem tem os fios mais escuros e não quer tanto contraste, deixando o cabelo mais natural.

04. Morena Iluminada Caramelo

A morena iluminada caramelo é cor de um tom quente, que possui uma tonalidade entre o louro beige e o castanho dourado. Este tom é da cor do tão famoso doce caramelo, que muitas mulheres amam, inclusive muitas famosas.

05. Tons de destaques

Aparentemente, esse visual morena iluminada dominou o Brasil, e não é difícil entender que é a cor de cabelo mais pedida nos salões do país, depois do loiro tradicional. Se o Instagram é alguma indicação (o que, quando se trata de tendências de cabelo, quase sempre é), o mesmo vale para outros salões.

06. Balayage Morena

Parece que outro nome para essa cor poderia ser simplesmente “balayage morena“, pois envolve destacar o cabelo com pinceladas de cor pintadas à mão que sobem das pontas até os comprimentos médios do cabelo. Embora a balayage seja mais comumente associada a transformações de cabelos loiros, ou cabelos com luzes essa tendência é a prova de que também combina com morenas.

07. Morena iluminada Cabelo curto

08. Morena Iluminada Cachos

O que é a cor do cabelo morena iluminada?

O cabelo moreno iluminado é uma técnica de coloração capilar na qual um colorista clareia ou “ilumina” os fios castanhos escuros sem se livrar da profundidade da cor base. Para conseguir esse visual, seu estilista começará pintando seu cabelo com um tom marrom rico.

Depois de alcançar o tom marrom escuro perfeito, seu colorista voltará e clareará estrategicamente os fios em todo o cabelo para dar à sua juba uma aparência brilhante. Se você é uma morena natural, seu colorista trabalhará para iluminar seu tom natural.

Embora a técnica possa parecer semelhante à balayage, o cabelo moreno iluminado requer alguns fios mais claros para destacar o tom marrom escuro. Seus fios castanhos escuros ainda são o foco principal aqui, enquanto os fios clareados geralmente ocupam o centro do palco ao optar por um serviço de balayage.

Como você cuida da cor do cabelo morena iluminada?

Cuidar dos fios morenos é bastante fácil, mas isso não significa que você não terá que fazer algumas mudanças na sua rotina de cuidados com os cabelos.

Em primeiro lugar, sugerimos que troque o xampu e o condicionador regulares por um sistema formulado para ajudar a dar suporte aos cabelos tingidos.

Leia mais: Os 8 melhores condicionadores que irão hidratar seu cabelo, de acordo com cada tipo.

Recomendamos o Shampoo e Condicionador Vitamino Color Serie Expert da L’Oréal Professionnel. Enriquecido com um complexo antioxidante e filtros UV, o sistema de shampoo e condicionador ajuda a prolongar o brilho da cor.

Se a cor natural do seu cabelo castanho ou muito próximo do loiro castanho, você poderá estender o tempo entre os retoque para várias semanas ou até meses. Planeje ir ao salão para retoques a cada seis a oito semanas.

Mesmo que o cabelo castanho escuro seja o foco da morena iluminada, as chances são boas de que seu hair style terá que usar um pouco de descolorante para conseguir seus fios iluminados.

Embora não haja como evitar os danos causados ​​pelo descolorante, você pode se consultar com um colorista para ajudar a minimizar os danos do produto.

Sugerimos tentar incorporar em sua rotina um tratamento de condicionamento profundo como a Serie Expert Vitamino-Color Gel-Mask da L’Oréal Professionnel.

A nutritiva Vitamino-Color Gel-Mask atua nas áreas enfraquecidas e danificadas do cabelo colorido e envolve-o em um filme leve para proteger contra o desgaste diário.

Bianca Wise

Fundadora do Burguesinhas - Viciada em cremes e produtos para o cabelo #Carioca #Nerd e uma eterna estudante de #SEO.