Chip da beleza: O que você tem que saber antes de adquirir o seu?
O chip da beleza é uma nova alternativa para manter a beleza feminina sob controle. Esse chip se trata da reposição de hormônios através do implante hormonal, esse implante ajuda a tratar problemas simples como perda de sono, espinhas, menstruação e ainda serve para tratamentos em diversas áreas na saúde da mulher.
Seu principal componente ativo é a gestrinona que é um hormônio capaz de agir no controle de peso e no ganho de massa magra. Entretanto, sua função principal não está relacionada à estética, mas sim aos tratamentos como endometriose.
Além disso, em muitos casos ele alivia as cólicas menstruais e até interrompe o ciclo. Mas como tudo que é bom o hormônio também tem suas controvérsias, veja o que você deve saber antes de usar.
Como o chip da beleza funciona no corpo
Após o implante de um pequeno canudinho de silicone abaixo do abdômen, o produto com sua composição de vários hormônios começa agir fazendo a liberação de ambos na corrente sanguínea. Os mesmos são liberados em níveis iguais todos os dias no mesmo processo e assim começa agir tratando os problemas do corpo.
Combinado com uma alimentação rica e uma rotina regular de exercícios, o chip ajuda na perda de gordura e no ganho de massa magra. Além disso, o produto tem efeito contraceptivo e por essa razão age controlando os sintomas do ciclo menstrual. Ele ainda conta com hormônios capazes de aumentar a libido e também amenizar os efeitos pós menopausa.
Leia também: Chip da beleza; conheça as famosas que usam
Quais são as contraindicações para esse tipo de implante
A princípio este produto não está entre os medicamentos com eficácia comprovada e por isso não é liberado pela Anvisa. Como principal função do tratamento para endometriose, o chip da beleza só deve ser usado sob recomendações de um ginecologista que possa avaliar bem a possibilidade de uso.
Como esse chip contém vários hormônios, ele também pode desestabilizar a ação dos hormônios do corpo. Neste caso efeitos colaterais como queda de cabelo, aparição de pelos na pele acima do normal, aumento da oleosidade e consequentemente acne, colesterol, inchaço, problemas com fertilidade, mudança na voz e até mesmo mudanças no sistema cardíaco.
Quando usado como contraceptivo, o chip da beleza pode criar algumas resistências no corpo como a insulina. Por isso, o produto não deve ser usado em hipótese alguma por pessoas portadoras de diabete.
Além disso, seu uso prolongado pode causar efeitos reversos como aumento considerável de peso e dificuldade em emagrecer. Considerando todos esses fatores podemos perceber que seu uso só deve ser feito sob prescrição médica para evitar problemas dos quais buscamos nos livrar.