Como Resgatar a Paixão em um Relacionamento

Como Resgatar a Paixão em um Relacionamento

Devido à rotina, ao trabalho e aos diversos compromissos do dia a dia, o relacionamento entre duas pessoas pode acabar esfriando e, coisas que antes eram comuns, como declarações, elogios, risadas, surpresas e brincadeiras acabam ficando cada vez mais raras.

E isso, obviamente, não é algo que um casal apaixonado quer. 

Entretanto, querendo ou não, tal situação uma hora ou outra pode acontecer – principalmente se o relacionamento já possui um certo tempo de duração.

Por isso, se você está em um namoro ou em um casamento e deseja resgatar aquela paixão que existia, confira abaixo algumas dicas importantes que separamos para você.

Dicas essenciais para resgatar a paixão em um relacionamento

Dica 1: aproveitem momentos juntos

Por conta das demandas diárias, muitos casais passam o dia distante – principalmente devido ao trabalho – e, quando chegam em casa à noite, estão cansados, sem energia e sem muita disposição ou vontade para namorar.

E aqui há um ponto de suma importância para se atentar, pois resgatar a paixão em um relacionamento está muito ligado a conexão que você e seu companheiro ou sua companheira têm!

Se vocês começarem a ficar cada vez mais distantes, dispersos e sem sintonia, a tendência é que as coisas piorem gradativamente.

Portanto, a primeira dica para resgatar a paixão em um relacionamento é: aproveitem momentos juntos.

Então, busquem se organizar em suas rotinas para terem momentos para vocês e, quando estiverem juntos, estejam, de fato, presentes.

Olhem no olho, deem abraços e beijos, façam carinho, conversem e não fiquem mexendo no celular ou vendo coisas do trabalho, por exemplo.

Tudo tem seu momento, então saibam aproveitar cada um deles.

Dica 2: apimentem a relação

Outra situação que pode abalar um relacionamento refere-se a perda do interesse sexual, fazendo com que a intimidade entre o casal diminua ou até mesmo desapareça.

Por isso, outra dica para você resgatar a paixão em seu relacionamento é, junto com seu parceiro ou sua parceira, apimentar as coisas entre quatro paredes.

Então, em vez de fazerem “o de sempre”, usem a criatividade e inovem quando estiverem em um momento mais íntimo.

Por exemplo, vocês podem utilizar fantasias, jogos e brinquedos, podem experimentar posições diferentes na hora do sexo, podem ir a motéis em SP para conhecer lugares novos e aproveitar ambientes diferenciados…

Enfim, “fujam” um pouco do que vocês estão acostumados a fazer. Dessa forma, vocês podem conseguir reacender a química sexual, assim como a paixão que existia entre vocês.

Dica 3: conversem regularmente

A base de qualquer relacionamento deve ser a comunicação, afinal, é de suma importância que vocês se expressem, digam o que estão sentindo, quais são suas vontades, desejos, etc.

Ficar fazendo “joguinhos” ou ignorando o seu companheiro, ou sua companheira, definitivamente não são as melhores escolhas. Elas apenas desgastam ainda mais o relacionamento.

Portanto, todos os dias conversem, perguntem sobre o que tem planejado para o dia, sobre como foi o trabalho, sobre os planos para o fim de semana, sobre algum problema que está acontecendo, sobre alguma dificuldade que estão tendo… enfim, falem sobre tudo.

Não tem como você e seu parceiro, ou sua parceira, ficarem adivinhando as coisas. Vocês precisam ser transparentes, honestos e respeitosos, e dialogar sempre que possível e sempre que necessário.

Só assim vocês vão saber o que está indo bem, o que está agradando e o que não está, e o que precisa melhorar.

Resolvam as coisas conversando, dialogando e não ignorando, discutindo, ofendendo, criticando ou apontando o dedo.

Dica 4: façam uma (ou mais) viagens

Viajar para uma outra cidade, para outro estado ou para um outro país é uma ótima atividade. Vocês podem conhecer lugares novos, visitar pontos turísticos e atrações e claro, aproveitar diversos momentos juntos.

Sendo assim, escolham um dia da semana para pesquisar e encontrar um destino para vocês viajarem.

Há inúmeros destinos nacionais e internacionais para conhecer a dois e com certeza vocês encontrarão boas opções.

O importante aqui é encontrar um destino que seja interessante para ambas as partes – e claro, que caiba no orçamento, afinal, uma viagem é para ser algo proveitoso, divertido e relaxante, e não uma atividade que vai gerar problemas financeiros depois.

Portanto, pesquisem bastante e planejem bem a próxima viagem de vocês.

E durante a viagem, não deixem o romantismo de lado. Um jantar à luz de velas em um restaurante ou um belo passeio ao pôr do sol, são sempre boas pedidas e podem tornar a viagem ainda mais especial!

Esperamos que as dicas apresentadas ao longo deste artigo tenham lhe ajudado e, caso uma ou mais delas funcionem em seu relacionamento, nos conte depois. Adoraríamos saber!

Voltar ao Topo