Como secar rápido meu esmalte? Vídeo e Dicas para uma unha perfeita

Quem ama esmaltar as unhas sabe bem a luta que enfrentamos para secar rápido o esmalte. Antes de mais nada, vale ressaltar que, embora já existam esmaltes que prometem uma secagem ultra rápida, a verdade é que pode levar algum tempo para que esta secagem fique perfeita.

Secar As Unhas - Nail Arte - Francesinhas
dicas para secar as unhas / pinterest

Nesse sentido, o melhor é não se arriscar e com isso borrar todo o trabalho de esmaltação. Então, nosso blog separou dicas incríveis de como secar as unhas rápido e uma finalização impecável do esmalte em suas unhas.

Como secar rápido o meu esmalte?

  1. Use um secador de unhas: existem secadores de unhas elétricos que são especialmente projetados para secar o esmalte rapidamente. Eles sopram ar frio ou quente nas unhas para acelerar o processo de secagem.
  2. Use água fria: depois de pintar as unhas, mergulhe os dedos em um recipiente com água fria por alguns minutos. A água fria ajuda a endurecer o esmalte e acelerar o processo de secagem.
  3. Use um spray secante: existem sprays secantes de esmalte que podem ser aplicados nas unhas após a pintura para acelerar o processo de secagem. Eles ajudam a formar uma camada protetora que seca rapidamente e evita que o esmalte seja borrado.
  4. Use óleo secante: existem óleos secantes de esmalte que ajudam a proteger o esmalte enquanto ele seca. Eles podem ser aplicados nas unhas após a pintura para acelerar o processo de secagem e evitar que o esmalte seja danificado.

Preparando o ambiente para secar rápido o esmalte

Com a vida corrida que levamos, nada melhor que otimizarmos nosso tempo em todas as áreas. Para quem é vaidosa e, assim como eu, ama estar sempre com as unhas bem feitas, conseguir belas unhas em um curto espaço de tempo é ouro.

Dessa forma, atenção para nossa super dica inicial que faz toda a diferença: ambientes mais frios colaboram para secar rápido o esmalte. Logo, se você mora em regiões em que o clima é mais ameno, há um ponto de vantagem.

Em contrapartida, para quem vive em regiões tropicais, com calor mais intenso ou está no período da primavera/verão, é totalmente possível preparar o ambiente. Isso porque o calor pode propiciar formação de bolinhas no produto. Se tiver um ar condicionado, será muito bom para que sua esmaltação seque em maior velocidade.

Todavia, caso isso não seja possível, após o preparo de cutilagem e antes de começar a esmaltar as unhas, basta mergulhar seus dedos em um recipiente com água bem gelada. Desse modo, permaneça por alguns segundos e seque bem. Suas unhas estão preparadas para serem pintadas.

Imagem De Uma Mão Com Unhas Minimalistas
dicas de como secar o esmalte mais rápido – Fonte: canva

Anote alguns truques para secar o esmalte mais rápido:

  1. Após esmaltar a primeira camada, mergulhe novamente os dedos na água gelada e dê sacudidas nas mãos, a fim de escorrer bem a água. Aguarde por alguns segundos e passe mais uma camada do esmalte;
  2. Se porventura suas unhas estiverem sendo pintadas por outra pessoa, enquanto uma mão está sendo esmaltada, segure uma garrafa d’água gelada com a outra mão. Isso deixará suas unhas em temperatura favorável para secar rápido o esmalte;
  3. Aplique uma camada fina de base antes da esmaltação. Do mesmo modo, a primeira camada de seu esmalte, deve ser bem fininha. Portanto, deixe para carregar um pouco mais o pincel, apenas na segunda aplicação;
  4. Aplicar um esmalte cintilante bem clarinho também é uma ótima opção, agilizando a secagem;
  5. Assim que concluir a esmaltação, seque as unhas com o ar gelado do secador, a uma distância de 30 centímetros. Ah! Não esqueça de secar embaixo das unhas também. Na falta do ar frio do secador, use o velho truque de abanar um caderno;
  6. Passe um removedor de esmalte antes de aplicar a base, pois o álcool deste produto o deixa mais geladinho e facilita muito a secagem de suas unhas.

Será que molhar os dedos na água gelada funciona mesmo? Descubra o segredo por trás dessa técnica antiga

Sabe o velho e talvez manjado truque de molhar os dedos na água gelada após a esmaltação? Ele funciona sim! Em especial, para secar esmalte grosso. Porém, há um segredo: aguarde o esmalte secar um pouco, para só então, colocar suas unhas na água. 

PUBLICIDADE 3

Igualmente, o ideal é tentar permanecer na água gelada por cerca de 2 a 4 minutos. Como resultado, esmalte seco por completo, sem perigo algum de estragar. Pode parecer cansativo, mas garantirá que suas unhas fiquem impecáveis.

PUBLICIDADE 2

Finalize as unhas com um bom extra brilho. Afinal, esse queridinho, além de trazer mais brilho às unhas, ajuda bastante a secar rápido o esmalte, bem como protegê-lo por mais tempo.

Porque o esmalte demora para secar?

Por conter diversas substâncias que, afinal, foram projetadas para garantia do resultado que esperamos, os esmaltes demoram horas para que estas evaporem completamente. Além disso, são essenciais para a conservação do produto.

--- PUBLICIDADE ---

Contudo, podemos nos valer de algumas técnicas caseiras para acelerar e secar mais rápido o esmalte. 

Também conseguimos usufruir de produtos revolucionários, como os novos esmaltes do mercado, que evoluíram bastante ao longo de vários anos.

Truque para secar o esmalte para dormir

Para secar o esmalte mais rápido ainda, vamos dar uma turbinada no processo da água gelada. Valendo-se desta técnica, coloque os dedos na água bem gelada por aproximadamente 10 segundos.

Na sequência, aqueça suas unhas em uma boca de fogão ou em uma vela acesa. Mas atenção: muito cuidado nessa hora. O ideal é fazer isso à uma distância de cerca de 30 cm do fogo, a fim de evitar qualquer tipo de acidente. Se cuida, hein menina!

Agora, para acelerar ainda mais a secagem do esmalte, aplique esse truque 5 vezes. Essa dica vale tanto para secar esmalte a noite para a unha não amassar, quanto para dias frios Em suma, é uma ótima alternativa para você que está procurando como secar rápido o seu esmalte.

Como secar em 30 segundos

À essa altura, você pode estar me dizendo: mais praticidade, por favor! Então, lance mão de um produto que, além de secar o esmalte em 30 segundos, ainda deixará suas unhas com um brilho a mais. 

Com o Technology Cobertura brilhante da Risqué, embora a embalagem não anuncie a secagem de esmalte, você encontra todos esses benefícios em um único produto. Enfim, ele cumpre o que muitos só prometem. 

Vale a pena testar aí nas suas unhas. Eu testei e aprovei. Claro que, não recomendo a você sair de imediato fazendo tarefas extravagantes ao utilizá-lo, hein. Dê um tempinho a mais para garantir o resultado e, assim, não amassar sua esmaltação.

Com todas essas dicas, fica muito fácil secar rápido qualquer esmalte, não é verdade? Continue acessando mais artigos com dicas pra lá de especiais em nosso blog. Um super abraço!

Keila Carlos

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go.