Escova Secadora ou Secador? Qual Danifica Menos o Cabelo?

Toda mulher tem em casa uma chapinha, um secador ou uma escova secadora para ajudá-la nos dias de correria.

Afinal, toda mulher deve estar impecável mesmo quando não há tempo para o salão.

Contudo, na hora de escolher entre a escova e o secador a dúvida é constante sobre qual danifica menos o cabelo. Para saber mais sobre o assunto fomos atrás de algumas informações que podem ajudar.

O secador pode ser um excelente produto para secar e modelar os fios, porém a escova faz isso sem precisar de outros itens, ou seja, ela tem um desempenho muito melhor.

Entretanto, é fundamental avaliar a quantidade de calor que o produto oferece aos fios, assim é possível considerar qual causa menos riscos para as cutículas capilares, veja como fazer essa avaliação.

O que danifica menos o cabelo escova secadora ou secador?

Escova Secadora - Veja Qual É A Melhor
Escova Secadora – Veja Qual É A Melhor – Imagem: Canvas

Embora ambos não devam ser usados constantemente por oferecerem grandes quantidades de calor que danificam os fios, escolher entre a escova secadora e o secador pode ser uma tarefa difícil.

Enquanto o secador seca e com ajuda de uma escova modela os fios, a escova secadora faz tudo isso sozinha.

PUBLICIDADE 3

Portanto, considerando a praticidade, a escova oferece mais opções e também parece ser mais útil para quem não tem tempo.

PUBLICIDADE 2

Porém, como o contato com os fios é maior, ela acaba prejudicando mais os fios, comparando só com a secagem feita usada pelo secador. Quando o secador é usado para a modelagem os danos são maiores.

Por isso, como a escova é menor e tem menos potência, ela não esquenta tanto como um secador.

--- PUBLICIDADE ---

Então podemos concluir que se o secador for usado apenas para secar ele é a melhor opção, mas como usamos também para uma modelagem, a escova secadora neste caso danifica menos o cabelo.

Leia: Escova Secadora: Qual a Melhor para Meu Cabelo?

Qual escova estraga menos o cabelo?

A melhor opção de escova secadora são aquelas que têm um bom revestimento em muitos casos de cerâmica que agem protegendo os fios.

Além disso, opções que estragam menos os cabelos são aquelas que tem cerdas firmes e têm íons para ajudar na selagem das cutículas, garantindo mais brilho e vitalidade para os fios.

Qual a vantagem da escova secadora?

Primeiramente vamos considerar que tanto uma escova secadora, quanto um secador ou chapinha, se usados todos os dias certamente vão danificar o cabelo independente de sua qualidade.

Porém, com o uso moderado a vantagem para quem gosta de secar, alisar e modelar o cabelo é que a escova secadora oferece tudo isso em um só produto.

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.