Publicidade

Óleo de copaíba para que serve e como usar nos cabelos

Continua após anúncio



O óleo de copaíba é um produto extraído da árvore amazônica nativa no Brasil, sua essência pode trazer muitos benefícios para a pele e para a saúde. Mas será que esse óleo essencial também serve para o cabelo? Muito usado para diferentes finalidades, o óleo é um excelente cicatrizante e previne muitas infecções.

Além disso, ele também pode ser encontrado em diversos produtos como sabonetes, shampoos e hidratantes. Outro uso bastante comum desse produto é para ajudar na fixação de perfumes, porém sua utilidade vai muito além de ser um complemento para kits cosméticos, descubra agora para que ele realmente serve.

Para que serve o óleo de copaíba?

O óleo de copaíba serve para tratar infecções, sem contar suas propriedades antissépticas, age também como anti-inflamatório e têm propriedades generativas que renovam os tecidos da pele e melhoram o processo de cicatrização. Além disso, esse óleo essencial também serve para ajudar com dores no sistema nervoso e ainda é fonte de tratamento para a tendinite.

Pode usar óleo de copaíba no cabelo?

Embora não seja recomendado o uso puro, juntamente com óleos como de argan, coco, babosa, amêndoas, esse produto pode ser um maravilhoso restaurador dos fios. Ele tem efeito calmante e age diretamente no couro cabeludo evitando descamações e fungos. Ainda ajuda no combate à queda capilar promovendo mais força e saúde para as madeixas.

O óleo tem função emoliente que ajuda a deixar os fios mais macios e suscetíveis a hidratação. Por isso, é sempre bom usá-lo combinando com outros óleos para que o cabelo fique ainda mais hidratado e com uma nutrição divina, prática e rápida de fazer.

Publicidade

Como usar esse produto no cabelo?

Para usar esse produto você pode optar por um dia em que vai lavar, antes da lavagem faça a aplicação dele da seguinte forma, separe:

Publicidade

  • Óleo de copaíba – 30 gotas;
  • Óleo de argan – 6 colheres de chá;

Inicie o preparo misturando os dois óleos, em seguida aplique por todo o cabelo seco. Após a aplicação umedeça uma toalha em água quente e enrole no cabelo deixando por 30 minutos. Logo depois faça a lavagem com shampoo e condicionador como de costume, faça isso a cada 15 dias e note mais força e crescimento para os fios.

Caso prefira você também pode fazer uma hidratação completa usando alguma máscara de sua preferência, separar uma pequena quantidade e misturar com os óleos. Depois nos cabelos já lavados faça a aplicação use uma touca para cobrir e deixe por 30 minutos, assim que o tempo passar enxágue e faça a finalização.

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.