Publicidade

Óleo de Cozinha faz Cabelo Crescer? Descubra a verdade

Continua após anúncio



Talvez para você seja novidade o que tem sido falado ultimamente, que óleo de cozinha faz cabelo crescer. Agora, com certeza, já não é nenhuma novidade que, há muito tempo, vários tipos de óleos têm ganhado espaço para umectação, recuperação e hidratação dos cabelos.

Mas, pensando nas indicações de uso de óleos capilares, será que o óleo de cozinha ajuda no crescimento dos fios? Venha descobrir, neste post, o que dizem os especialistas.

Pode colocar óleo de cozinha no cabelo?

Bastante conhecidos, o óleo de coco e o azeite de oliva, também utilizados para fins culinários, podem ser aplicados no cabelo. Como resultado, fios mais brilhantes, saudáveis e sem frizz.

Outros óleos, também de preparos alimentícios, vêm sendo alvo de questionamento quanto à umectação capilar.

Contudo, segundo o Dr. Lucas Fustinoni, seja qual for o óleo de cozinha como o de soja, canola, girassol e outros, não deve ser aplicado nos cabelos. Ele explica que isso acontece, porque esses óleos contém ácidos graxos e gorduras poli-insaturadas. E que estes componentes são inflamatórios.

Publicidade

No entanto, para a Dra. Rachel Ávila, o óleo de soja pode, sim, ser usado tanto na pele quanto nos cabelos. Desse modo, a profissional recomenda umectar os fios com o óleo apenas da orelha para baixo, evitando assim, aplicar o produto na raiz capilar.

Publicidade

Afinal, óleo de cozinha faz cabelo crescer?

Apesar da recomendação de alguns profissionais, como a explicação da dermatologista citada acima, não há comprovação que o óleo de cozinha faz os fios de cabelos crescerem. Do mesmo modo, também não há proteção térmica nesse tipo de óleo.

Para quem deseja apostar no uso de algum óleo de cozinha, que tal testar o de soja que a Dra. Rachel citou? Ainda de acordo com a dermatologista, o ideal é investir em uma preparação antes da lavagem, a famosa técnica pré-poo.

Ademais, outra vantagem ao umectar os fios com óleo de soja é a proteção quanto à exposição solar e banhos, seja de mar ou em piscina. 

Muita atenção, reforçando o que já foi dito anteriormente: não aplicar o óleo de cozinha diretamente no bulbo capilar, a fim de evitar a reprodução de fungos, causando oleosidade, bem como caspas e seborreia.

Continua após anúncio

Enfim, embora não exista, de fato, confirmação que o óleo de cozinha faz cabelo crescer, pode ser uma boa opção tanto de pré-poo quanto de umectação das madeixas. E para você, qual o seu óleo preferido? Já testou o óleo de soja nos cabelos? Veja também, muitas outras dicas aqui no nosso blog.

Leia: 8 Óleos para Umectação de Cabelos Crespos e Cacheados; conheça os melhores

Keila Carlos

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go.