Publicidade

10 Ideias de Penteado para Festa Junina fáceis de fazer

Confira estas idéias que trouxemos para você arrasar na festa junina da sua cidade

Continua após anúncio



Com a chegada do mês de junho, aumenta a procura por penteados para festa junina. O cabelo precisa estar alinhado com a ocasião, assim como o look e a maquiagem. 

A temporada de festas juninas é uma das mais esperadas do ano. Todo mundo quer saborear comidas típicas, participar de brincadeiras, ouvir músicas caipiras e, claro, se vestir à caráter. 

Para te ajudar na tarefa de encontrar o melhor penteado junino, reunimos 10 ideias, que vão desde o clássico até o mais moderninho. Tem ideias para cabelo liso, crespo, cacheado e ondulado. Em seguida, confira tutoriais com o passo a passo das opções mais populares. 

10 fotos de penteados para festa junina inspiradores

1 – Tranças embutidas

Existem vários tipos de tranças para cabelo. E, uma delas, você pode usar para compor o look perfeito. 

Nesta proposta, o cabelo foi dividido ao meio para fazer duas tranças bem estruturadas – uma de cada lado da cabeça. O charme do penteado fica por conta dos laços de fita de cetim na cor vermelha. 

Publicidade

2 – Maria-Chiquinha

https://br.pinterest.com/pin/601934306430722629/

Alguns clássicos nunca saem de moda na festa junina, como é o caso da maria-chiquinha. Para fazer este penteado, você deve dividir o cabelo em duas partes e amarrá-las com laço de fita, uma de cada lado.

Publicidade

3 – Maria-chiquinha com cabelo solto

Nesta proposta de penteado, Juliette não abriu mão da clássica maria-chiquinha no topo da cabeça, mas deixou o seu cabelo semi-preso.

É uma boa ideia para quem deseja entrar no clima de festa junina, mas não gosta de looks com cabelo preso. 

4 – Trança embutida única com fitas de cetim

O uso das fitas de cetim não precisa acontecer apenas no momento da amarração. Você pode fazer uma única trança embutida e mesclar os fios do cabelo com fitas finas e coloridas. Aliás, escolha tons que combinem com o seu vestido de festa junina. 

5 – Trança lateral

A trança lateral tem um ar mais despojado e descontraído, por isso combina com um look de festa junina moderno, composto por camisa xadrez e saia jeans.

Continua após anúncio

Para tornar o penteado ainda mais temático, use um enfeite de festa junina em um dos lados da cabeça, como é o caso do mini chapéu de palha com fitas coloridas. 

6 – Semi preso com lenço

O cabelo cacheado oferece muitas possibilidades para a festa junina. Você pode, por exemplo, manter os cachos soltos e bem definidos, mas fazer uma amarração no topo da cabeça com bandana vermelha. Com certeza, será uma caipirinha moderna!

7 – Cabelo curto e cacheado

Quando o comprimento do cabelo é curto, a melhor solução é apostar nos adereços. Portanto, escolha uma flor vermelha para colocar em um dos lados da cabeça. A cor pode variar de acordo com o seu vestido. 

8 – Rabo de cavalo com trança

Na festa junina, é interessante contar com um penteado prático, que dê liberdade para dançar e brincar. Uma sugestão para isso é o rabo de cavalo trançado. A cantora IZA soube usar muito bem esta técnica.

9 – Tranças boxeadoras

A trança boxeadora recebe este nome justamente porque permite vários movimentos. Então, você não terá grandes problemas na hora de dançar quadrilha. Para deixar o penteado com cara de festa junina, aposte nas fitas de cetim coloridas. 

Depois de dividir o cabelo em duas partes, separe os fios em três mechas. Comece a fazer a trança no topo da cabeça, sempre no sentido da nuca, deixando o penteado bem preso. Finalize com elastiquinho transparente e cubra com laços de fita de cetim fina. 

10 – Tranças baixas com girassóis

Por último, temos um penteado de festa junina muito prático: maria-chiquinha com tranças, em uma posição mais baixa do que a tradicional.

Para deixar o look perfeito para o arraiá use fitas de cetim e girassóis artificiais para enfeitar as pontas do cabelo. 

Como fazer penteado de festa junina?

No vídeo abaixo, a youtuber Carina Araújo ensina como fazer três opções de penteados para festa junina simples. Um deles provavelmente combina com seu tipo de cabelo e estilo de look. Veja o passo a passo na prática:

https://www.youtube.com/watch?v=EVFXbosjga0

Look de festa junina: o que é importante?

Toda mulher que tem planos de dançar quadrilha e curtir um arraiá, precisa escolher um dos modelos de vestidos de festa junina. Existem várias opções, que se diferenciam com relação ao comprimento, cor e padrão de estampa. 

Quem não gosta de vestido também pode apostar em looks de festa junina com camisa xadrez e saia ou camisa xadrez e calça jeans. Neste caso, o resultado é mais moderno e descontraído. 

Mas, nem só com um vestido caipira se faz o look junino. Outro ponto importante é a maquiagem, que precisa conter sombra bem marcada, pintinhas feitas com lápis de olho e batom adequado ao seu tipo de pele.

Portanto, combinando maquiagem, vestido e penteado, você consegue obter uma produção perfeita para aproveitar o são joão em grande estilo. Aproveite as inspirações!

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!