A melhor rotina de Skincare para acne após 30 anos

Especialistas compartilham produtos de cuidados com a pele indispensáveis ​​para adultos que lutam contra acne, irritação, manchas e erupções cutâneas.

Se você está lidando com acne há anos ou inesperadamente se encontra lutando com novas erupções de acne, eu sinto sua dor.

A partir dos meus 30 e poucos anos, as mudanças hormonais fizeram com que minha pele anteriormente imaculada surtasse de repente. Depois de uma vida inteira de pele limpa (inclusive durante minha adolescência incrivelmente presunçosa), parecia um tapa na cara.

pele com acnes em mulher adulta
Acne adulta

Afinal, lutar contra rugas e acne ao mesmo tempo parece totalmente injusto não é mesmo?

Poucas coisas são mais constrangedoras do que a acne na fase adulta. Parece uma traição quando sua rotina perfeitamente aperfeiçoada de repente começa a falhar, e criar uma nova rotina de skin care e produtos ideais pode ser confuso.

Como tratar a Acne após 30 anos?

É por isso que estamos conversando com especialistas sobre acne após 30 ou 40 anos e a melhor rotina de cuidados com a pele para quem tem pele propensa a acne após essa idade.

A Dra. Chang, dermatologista certificada pelo conselho da Union Square Laser Dermatology em Nova York, deu algumas dicas sobre as causas muito frustrantes da acne em mulheres adultas.

Ela explicou que, assim como minha própria experiência, os adultos podem ter acne dos 30 aos 50 anos, mesmo que não tenham acne na adolescência.

No entanto, as causas subjacentes da acne adulta são realmente semelhantes à acne adolescente e incluem produção excessiva de óleo, poros entupidos, bactérias e inflamação.

Outras causas incluem mudanças hormonais, estresse, dietas ricas em açúcar, carboidratos e laticínios, consumo excessivo de álcool e uso de máscaras.

skin care para acne em mulheres adultas

A esteticista de celebridades, Natalia Aguilar disse que notou pessoalmente uma grande correlação entre as mulheres terem acne após os 30 ou 40 anos, e abandonar o controle da pele para começar a ter filhos.

Ela afirma que ter uma rotina consistente de skin care com a pele durante o dia e à noite é extremamente importante na prevenção da acne adulta.

“No começo, é preciso um pouco de tentativa e erro para selecionar a melhor rotina de cuidados com a pele para um tipo de pele único”, disse ela. “No entanto, uma vez que uma rotina é solidificada, é mais fácil fazer mudanças sazonais ou temporárias ao conhecer a pele e como ela responde a cada produto único. É importante incorporar produtos para ajudar a esfoliar, purificar, tonificar e acalmar a pele enquanto equilibra o pH da pele.”

Dra Chang

Em geral, Chang recomenda ficar de olho em produtos de cuidados com a pele e maquiagem listados como “livres de óleo” e “não comedogênicos”, com ênfase na prevenção da acne a longo prazo”, disse ela. “A rotina de cuidados com a pele ideal para a pele com tendência acneica depende de vários fatores, incluindo o tipo de pele do paciente (seca ou oleosa, sensível ou normal) e o tipo de acne.”

“Aquelas peles com mais cravos e espinhas podem se concentrar na esfoliação e na renovação das células da pele, enquanto aquelas com mais acne inflamatória podem se concentrar em ingredientes anti-inflamatórios e antibacterianos”, acrescentou Chang, explicando que “porque a acne é causada por vários fatores, incluindo entupimento poros, bactérias, inflamações e hormônios, muitos pacientes precisam de vários produtos para combater todas essas causas.

Embora seja melhor começar com uma rotina simples e introduzir novos produtos um por um, várias etapas de direcionamento da acne podem ser necessárias para alguns pacientes.”

A dermatologista recomenda acalmar a pele com produtos suaves de reparação da pele, como produtos de limpeza hidratantes, hidratantes ricos em ceramida e soros calmantes. Se você rolar para baixo para ver as recomendações de produtos abaixo, elas se baseiam nas seguintes diretrizes:


Produtos para limpeza da pele

Escolher o limpador certo depende da sua pele pessoal e do tipo de acne. Chang observou que aqueles com pele sensível e seca se beneficiam de produtos de limpeza hidratantes suaves, pois desejam evitar mais inflamações na pele com esfoliantes ásperos ou produtos de limpeza irritantes.

Aqueles com poros entupidos e comedões devem procurar produtos de limpeza com ácido salicílico (um beta-hidroxiácido solúvel em óleo que aumenta a renovação das células da pele e pode penetrar profundamente nos poros) para ajudar a limpar os poros e prevenir a acne.

Pessoas com acne vermelha e inflamatória devem tentar produtos de limpeza com peróxido de benzoíla, um ingrediente anti-inflamatório e antibacteriano eficaz.

skin care - Neutrogena para limpeza de pele com acne

Neutrogena Oil-Free Acne Wash

O limpador da Neutrogena é um ícone por um motivo. É carregado com ácido salicílico que previne futuras erupções enquanto trata as ativas. É isento de óleo, não comedogênico e formulado para não ressecar ou irritar a pele.


Hidratantes

Chang nos lembrou que a hidratação da pele é um passo muito importante e fundamental para pessoas com pele propensa a acne em pessoas com idade adulta.

Ela descobre que muitos de seus pacientes com acne pulam a hidratação porque têm medo de entupir os poros, mas é vital reparar a barreira da pele e evitar o ressecamento excessivo de certos medicamentos para acne, como retinóides, que são moléculas quimicamente relacionadas com a vitamina A Ela também recomenda hidratantes que tenham ingredientes reparadores e hidratantes como ceramidas, ácido hialurônico e niacinamida.

skin care - hidratante para pele com acne

Hidratante Facial sem Óleo com Niacinamida La Roche-Posay Tolerianeash

Rico em ceramidas e niacinamidas, o hidratante oil-free da La Roche-Posay foi formulado especificamente para peles sensíveis, proporcionando hidratação profunda e restaurando rapidamente a barreira de hidratação natural da pele. Apoia a saúde geral da pele e tem uma textura agradavelmente macia que deixa a pele sedosa e suave.


Sérum

De acordo com Chang, você deve procurar séruns que contenham ingredientes calmantes e reparadores da pele, incluindo vitamina C, niacinamida, óleo de melaleuca e ácido hialurônico. Soros que contêm ingredientes esfoliantes ou retinóis também podem ajudar com a acne.

skin care - sérum - skinceuticals

SkinCeuticals Silymarin CF

Se estiver disposta a fazer o investimento, a SkinCeuticals é a marca a quem recorrer. Este sérum é especialmente formulado para a pele oleosa e propensa a manchas, com uma mistura única de ingredientes que inclui 0,5% de silimarina (extrato de cardo de leite), 15% de ácido l-ascórbico, 0,5% de ácido ferúlico e 0,5% de ácido salicílico. É um poderoso soro de vitamina C sem óleo que previne a oxidação do óleo que pode levar a erupções e sinais de envelhecimento.


Óleos para pele com acne

Os óleos já foram considerados persona non grata no mundo dos cuidados com a pele, mas Chang diz que aquelas com pele propensa a acne podem realmente usar óleos, desde que tenham um perfil comedogênico baixo. Pense em opções como óleo de semente de uva, óleo de semente de girassol, óleo de semente de rosa mosqueta e óleo de jojoba.

skin care- The Ordinary Niacinamide oil control serum

The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1% oil control serum

Nada supera os produtos da The Ordinary quando se trata de eficácia e acessibilidade. Chang recomenda esta fórmula rica em vitaminas e minerais de alta resistência que inclui 10% de niacinamida pura e 1% de zinco. A niacinamida, também conhecida como vitamina B3, ajuda a reduzir a aparência de manchas e congestão, ao mesmo tempo em que ilumina visivelmente o tom da pele. O zinco ajuda a regular a atividade do sebo, para que sua pele fique mais fresca e livre de óleo.


Protetor solar

Nem pense em pular o protetor solar, mesmo que tenha medo de que isso faça com que você saia. “O protetor solar é crucial para proteger a pele, igualmente, se não mais importante, naqueles com pele propensa a acne”, afirma Dra. Chang. “Não apenas ajudará na proteção contra câncer de pele e fotoenvelhecimento, mas também ajudará a prevenir o escurecimento das manchas de acne.” Certifique-se de encontrar um protetor solar com FPS 30 ou superior e um rótulo não comedogênico e reaplicar a cada duas horas.

Para selecionar a rotina de cuidados com a pele ideal para aqueles que desejam eliminar as manchas de uma vez por todas, reunimos a lista definitiva de produtos com base nas recomendações de Chang e Aguilar. É o lugar perfeito para começar a controlar sua pele para que você possa se sentir melhor em pouco tempo.

Protetor Solar La Roche

Protetor Solar La Roche-Posay Anthelios XL Protect FPS30 

Apresenta uma fórmula leve, oil free e de rápida absorção para não deixar uma sensação oleosa e pegajosa durante o uso. Ideal para curtir o verão com proteção e prevenir manchas, rugas e queimaduras causadas pela exposição solar


Compartilhe nas redes sociais :)