Camuflagem de Olheiras que deram Errado
Veja algumas das Camuflagem de Olheiras que deram Errado e quais são os riscos
Não é um segredo que a micropigmentação foi além da maquiagem permanente tradicional… O serviço do especialista em micropigmentação vêm substituindo os serviços de profissionais da saúde como; o dermatologista ou mesmo o cirurgião plástico.
Com os recursos de alta precisão dos equipamentos, principalmente tinturas específicas e novas técnicas de trabalho, é o caso da técnica Permanent Concealer, popularmente conhecida como a camuflagem de olheiras e manchas.
O problema das olheiras (hematomas) sob os olhos torna a vida complicada no dia a dia. A necessidade de se camuflar constantemente com corretivo especial cansativo e demorado. Sem corretivo, você fica com uma aparência de cansada e ainda mais velha do que a sua idade.
E quando a camuflagem de olheiras dá errado?
A mulher pagou R$ 1.500, mas, na primeira sessão, as olheiras não clarearam. Na verdade, ficaram ainda mais escuras. Jussara chegou a fazer cinco sessões no total e o aspecto dos olhos só piorou. Fonte R7
Como o preenchimento de olheiras corrige o volume da região, mas não os outros fatores associados ao problema, os pacientes podem sentir uma piora no caso.
Leia também: Como Acabar com as Olheiras; Conheça 6 produtos naturais que vão amenizar esse problema em poucos dias
As olheiras que podem ficar mais evidente. Além disso, se aplicada de forma errada, com técnica errada, pode sim piorar o aspecto das olheiras, criando até bolsas.
O efeito pode ser o contrário e o rosto da pessoa tende a manchar. A região das pálpebras é altamente irrigada, pois artérias e veias passam por lá.
Então, qualquer processo injetável tem riscos de complicações. Se maquiagem tradicional que é removível pode causar alergias, imagina a tinta da pigmentação que não sai?
O que pode dar errado na Camuflagem de olheiras?
Perda da visão
A oftalmologista Juliana Lasneaux alerta que a região das pálpebras é altamente irrigada, pois artérias e veias passam por lá.
Então, qualquer processo injetável tem riscos de complicações: “Isso pode causar infecções, perda da visão, paralisias ou até hemorragias no cérebro”, alerta.
Tratamentos seguros
Para quem quer manter uma pele bonita sem correr riscos, o recomendado é fazer tratamento com acompanhamento de um dermatologista.
“O melhor é procurar ajuda de um especialista e ver qual o tipo da sua olheira, se o problema é vascular, pigmentar, profundidade do local ou um misto deles. Existem tratamentos diferentes para cada tipo de olheira, que vão de ácidos a lasers”, explica a dermatologista.
As pacientes podem optar por tratamentos semipermanentes, como o uso de lasers e preenchimentos.
Para quem procura algo mais acessível e temporário, o recomendado é o uso de corretivos e maquiagem que também devem ser orientados por dermatologistas, que vão saber indicar quais são os produtos adequados para cada tipo de pele.